quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Que Dezembro traga o maior de todos os sentimentos: O Amor!


Seja bem vindo dezembro e traga a sensação de algo bom vindo por ai que venha embrulhado de presente em laço de fita vermelha preso com paz esperança e fé
Júh Britto

Dezembro traga muita alegria a todos


"Seja bem vindo Dezembro!
Que este seja um mês de reflexão, de se fazer autoanálise, te tentar acertar, de amar mais. Que Dezembro traga muita alegria a todos. E o maior de todos os sentimentos: O Amor!"
(AD)

Seja muito bem-vindo, senhor Dezembro!


Vem dezembro, vem manso, toca teus sinos em sintonia com o pulsar dos corações enfastiados, faz dessa melodia um acalento a quem pouco ou nada crê na vida, renova a esperança em quem espera um dia ‘o milagre’ acontecer. Seja esse milagre! Que o Natal seja mais que uma troca de presentes e comida farta, mais que um bom e esquecido velhinho descendo pela chaminé, que seja fé. Somente fé. Seja muito bem-vindo, senhor Dezembro! Pode entrar, a porta está aberta!
— Caio Fernando Abreu

Dezembro, que há muito tempo eu te espero


Seja bem-vindo Dezembro, conserte aquilo que Novembro estragou e deixe ótimas lembranças para Janeiro.
AD

Dezembro e o Natal tá logo aí.


"E sempre que chega Dezembro, ela se esquece dos medos, das quedas, dos embaraços da alma e sente que uma coisa nova nasce dentro dela, pura e bonita. E deixa pra lá os traumas, as angústias, só porque é Dezembro e o Natal tá logo aí. Só porque tem esperança brotando em cada rua, em cada enfeite, em cada luz. Porque nasce com ela, em Dezembro, essa vontade louca de ver tudo melhorado, com olhos esticados de esperança."
Cris Carvalho

Dezembro chegou!!!


Dezembro chegou!!! E com ele vem a esperança de um novo ano que está tão pertinho... Vem recordações de um ano que está no fim. Coisas boas... coisas ruins... Aprendizagem!! Dezembro mês de limpar as gavetas, mês de reflexão... Admito, continuo acreditando em Papai Noel, a única diferença é que agora eu posso o reconhecer um pouquinho em cada pessoa. Sempre é possível fazer o bem a alguém porque não começar em Dezembro, o mês da magia??? Repense seus valores!!!
Jiba Vanessa Dias

Dezembro é fim de calendário.



Dezembro é fim de calendário. Última folhinha solitária e resistente. É um mês estranho, que dá saudade do que passou, medo, ansiedade do que está por vir. Ainda que as perspectivas sejam boas, aparece um friozinho na barriga que indica: mais um ano inteirinho vem aí.
Dezembro é um pouco nostálgico. Ele é como um filminho sendo retrocedido na memória da gente. O que se perdeu, aproveitou, viveu...
Dezembro é uma pausa no meio de 11 meses. É reflexão para desfazer, corrigir, recomeçar, repensar e, há quem diga, é tornar-se mais solidário.
São 31 dias que temos para fazer uma autoanálise e recobrar as forças... Janeiro está logo ali... "o tempo não para".

Sabrina Davanzo

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Quem sabe?


Quem sabe nós não nos esbarramos numa dessas esquinas onde a saudade é reencontro?
Quem sabe nós ainda temos jeito e somos o ponto exato de um amor interminável?
Quem sabe mais de mim do que o teu coração que me deu a mão enquanto eu mais precisava de afago.
Quem sabe onde estão os nossos sonhos compartilhados?
Nossas músicas e sintonia perfeita?
Quem sabe?
Onde estamos nós?”
- Vitor Ávila -

Amar...É sentir-se livre estando preso


❝É que amar tem tantos significados que a gente se perde
E amar talvez seja outra coisa...
Aquela mistura de pé no chão e cabeça no peito de alguém
É um ir embora e levar tudo de outra pessoa com você,
olhos, cheiro, mão, palavra...
É sentir-se livre estando preso
É deixar livre e ficar leve
É saber que o coração dos outros não te pertence,
mas mesmo assim, alguém quer dá-lo a você.❞

- Vanessa Leonardi -

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Felicidade é...


Felicidade é... Renunciar ao que sua vida deveria
parecer e celebrá-la por tudo o que ela é.

Pedro Tornaghi

Pessoas verdadeiras


E fico me perguntando pra onde eu estava olhando antes?


"Eu sinto coisas que nunca antes. Como se o meu coração nascesse de novo. Puro, ingênuo. Mas, a minha cabeça é velha e cansada e tem um medo danado dessas portas que se abrem. E não adianta segurá-las com toda força do mundo. Uma por uma, vão se abrindo e revelando um mundo muito novo, mas muito meu. Como se desde sempre estivesse lá, mas eu nunca tivesse percebido. E de repente, surge. E é gigante e ameaçador pelo tamanho que tem, pela força que tem, pelo enraizado que está dentro de mim. E fico me perguntando pra onde eu estava olhando antes? Como estive tanto tempo fora de mim mesma a ponto de não me sentir e porque agora mergulho tão profundo, que quase não consigo submergir? O fôlego me falta. O espanto me sobra. O encanto, também."
(Briza Mulatinho)

O motivo é um só:


"Estou vivendo a mística dos retornos. Adentrei os labirintos do tempo para reacender minhas saudades. O motivo é um só: ando mais necessitado de passado do que de futuro. Enquanto o futuro imagino, o passado sabe quem eu sou. Ele é o guardião de minhas memórias. Por isso eu retorno. Para recobrar as lembranças que me confessam, para reaprender as simetrias de minha alma, para reatar o cordão de minhas origens e voltar a pisar as areias brancas da cidade que me viu nascer. Volto para reencontrar a cultura do meu povo, reassumindo com ele o compromisso de nunca me esquecer os construtores deste mosaico que me tornei. Porque depois de muito andar, depois de vasculhar estradas e destinos tantos, eu descobri que o melhor lugar do mundo sou eu mesmo."
(Padre Fábio de Melo)

Esses "tijolinhos" ...


As muralhas que precisam cair em nossas vidas não estão fora, não vieram prontas de algum lugar para nos cercar: nós mesmos que as construímos ao redor de nós na medida que damos mais espaço para o medo, lugar a insegurança, acreditamos no fracasso, anulamos novas tentativas... Esses "tijolinhos" um dia se tornam fortes e ao invés de nos proteger, acabam nos isolando. Construir se torna fácil, mas graças a Deus que os recomeços podem começar a qualquer hora, inclusive quando a tarefa é desconstruir.
Cáh Morandi

Às melhores pessoas do mundo...



Às que nos fortalecem quando nos sentimos mais fracos,
às que nos encorajam e torcem pelos nossos sonhos, às que
não podendo impedir a nossa dor e as nossas lágrimas nos trazem sol e nos dão um beijo na testa.

Às que nos ouvem sem se cansar, às que seguram a nossa mão, às que nos abraçam quando atravessamos dias de escuridão, às que nos aliviam o cansaço e reconhecem em nós o melhor que podemos ser.

Às que nos são riso, calma, proteção, ternura, gratidão e lealdade. às que são o fio invisível que nos mantém ligados à esperança: obrigada.

Que sorte tão grande ter na nossa vida estes abraços que salvam.

Sofia Castro

Esses "tijolinhos" um dia se tornam fortes e ao invés de nos proteger, acabam nos isolando


As muralhas que precisam cair em nossas vidas não estão fora, não vieram prontas de algum lugar para nos cercar: nós mesmos que as construímos ao redor de nós na medida que damos mais espaço para o medo, lugar a insegurança, acreditamos no fracasso, anulamos novas tentativas... Esses "tijolinhos" um dia se tornam fortes e ao invés de nos proteger, acabam nos isolando. Construir se torna fácil, mas graças a Deus que os recomeços podem começar a qualquer hora, inclusive quando a tarefa é desconstruir.
Cáh Morandi

Ser feliz


Ser feliz não é apenas viver momentos de alegria, e sim ter coragem de enfrentar os momentos de tristeza com sabedoria, e transformar os problemas em aprendizado!‘
AD

...a parte mais bonita de uma roupa ...


Abriu o armário e se vestiu dela mesma. Descobriu que a parte mais bonita de uma roupa é a mulher que a veste.
- Fernando Suhet

Eu, gosto do cheiro dos livros


”Eu, por exemplo, gosto do cheiro dos livros.
Gosto de interromper a leitura num trecho especialmente bonito e encostá-lo contra o peito, fechado, enquanto penso no que foi lido. Depois reabro e continuo a viagem.
Gosto do barulho das paginas sendo folheadas.
Gosto das marcas de velhice que o livro vai ganhando: a lombada descascando, o volume ficando meio ondulado com o manuseio.
Tem gente que diz que uma casa sem cortinas é uma casa nua.
Eu penso o mesmo de uma casa sem livros.”
Martha Medeiros

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Republique-se. Reinvente-se.


E passamos a vida tentando, querendo, sonhando, esperando, num gerúndio sem fim, sem charme e sem nenhuma certeza no final. Ah, para tudo! Se é pra viver, vamos viver direito. Com conteúdo. Troque o verbo, mude a frase, inverta a culpa. O sujeito da oração é você. A história é sua, mãos à obra! Melhore aquele capítulo, jogue fora o que não cabe mais, embole a tristeza, o medo, aceite seus erros, reescreva-se. Republique-se. Reinvente-se. E transforme-se na melhor edição feita de você.

Fernanda Mello

Estou em dia com minhas emoções.


Pra hoje, o direito de viver o que me foi emprestado por Deus.
O tempo, as cores, os amores.
As coisas que embalam o coração.
É como dançar pra vida e dizer: estou em dia com minhas emoções.

Sil Guidorizzi

Amor retribuído.


A melhor cura para o amor é ainda aquele remédio eterno: amor retribuído.

Friedrich Nietzsche

Dê voz ao que deseja.


Quando tudo parecer incomodar, dê voz ao silêncio.
Dê voz ao que deseja.
Cada um sabe o que vai dentro. Não se cobre. Não se culpe. Não adoeça.
Sil Guidorizzi

Que dure


"Que dure o sonho, depois que a gente acordar. Que dure o amor, depois que a gente chorar. Que dure o abraço, depois que a gente partir."
(Lucas Lujan)

Sinceramente? Cansa!


Cansa dormir nos braços da desesperança. A humanidade foi embora do que é ser humano. Estamos a cada dia adormecendo mais os valores e enfatizando dores. Estamos enfiando o pé na lama que varre famílias e suas vidas, que envenena rios e intoxica os amanhãs. A disputa por poder, dinheiro e religião explode sonhos, joga pelos ares existências, banaliza e diminui a vida, corrói a bondade. A fama por coisas rasas é exaltada, a fé, calada.Não sei mais com que idade a civilização se perdeu, em que tempo se foi e por onde o amor se meteu. Falamos a mesma língua em momentos de tragédias e embolamos as palavras quando o assunto é a paz. Caminhamos rumo a uma evolução vazia, cheia de tecnologia e pouco olho no olho. Nossos rios choram sangue, enquanto as geleiras choram alagamentos. A natureza se revela rebelde e o homem, ah, esse ai cada dia da mais um passo à uma involução estúpida onde os grandes acontecimentos são mascarados e encobertos através de um jogo de interesses e manipulações. As emoções à flor da pele não florescem mais, as notícias do bem são estocadas em gavetas empoeiradas e os desastres ficam na moda por uns dias, até qualquer medida paliativa ser mostrada e aceita, encobrindo as razões verdadeiras até o dia próximo do esquecimento. Distribuímos narizes de palhaço para as próximas gerações, enquanto as razões de estarmos aqui, de pé, escorre pelo ralo da gentileza. A unidade se perdeu, o sentimento bomba levou pelos ares o que era do coração, a ganância construiu pontes e uniu territórios sombrios, esterilizamos nossa água, nossos rios. Somos imigrantes do amor, buscando desesperadamente um teto seguro para nossas crianças, caminhamos cegos, conscientes dos fatos e sem saber como de fato são."
(Lilian Vereza)

Depressa:


Depressa: o tempo foge e arrasta-nos consigo: o momento em que falo já está longe de mim.”
Nicolas Boileau

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

É ai que você começa a crescer.


Acho muito honesto bater no peito e assumir o erro. Aceitar que todo erro vira um aprendizado, rir de todas as coisas que já te fez chorar e entender que nada é para sempre. Saber reconhecer seus erros e pedir perdão, desculpas, seja o que for, por eles. É ai que você começa a crescer.
 Fernanda Gomes

Como explicar minha dor?


Como explicar minha dor? Minha dor é como uma mera vírgula. Quase ninguém sabe o papel dela, apenas sabem que ela tem que estar lá, ou não. Mal sabem eles que a vírgula é colocada para mostrar elementos deslocados, o que se compara muito com a dor. A dor mostra que está faltando algo, alguém. Algo mudou de lugar, de direção e sentido. Algo que te deixou para trás. Algo que te substituiu. Algo que não soube ouvir o som do seu silêncio. Algo que não teve paciência de achar ordem no seu caos. Algo. Alguém.
Carlos Neto

Aprender o atraso, o olhar em volta


Quando foi a última vez que você tomou banho de chuva sem se preocupar com o celular no bolso, os cartões do banco, a chapinha, o sapato que não pode molhar? As pessoas têm que se permitir. Aprender o atraso, o olhar em volta. Mudar o caminho de todos os dias e se perder no seu próprio bairro. É o que tenho feito, me perdido. E devo dizer que estou muito feliz por não encontrar o caminho de volta.
 Verônica Heiss

Amor é diverso


Amor é diverso. É um casal de idoso no banco da praça. É a moça e o rapaz brigando porque não querem terminar, mas não sabem mais continuar. É o menino de cinco anos levando uma flor para a “amiguinha”. É o menino apaixonado pelo menino. É a menina apaixonada pela menina. E nenhuma dessas faces atrapalha a vida alheia. Nenhuma espécie de amor foi feita para não caber no mundo. Até ele, o tal do amor, depende de como se vê.
Camila Costa

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Sobre a Vida:


"Só eu sei cada passo por mim dado
nessa estrada esburacada que é a vida,
passei coisas que até mesmo Deus duvida,
fiquei triste, capiongo, aperreado,
porém nunca me senti desmotivado,
me agarrava sempre numa mão amiga,
e de forças minha alma era munida
pois do céu a voz de Deus dizia assim:
-Suba o queixo, meta os pés, confie em mim,
vá pra luta que eu cuido das feridas."
Bráulio Bessa

Existem dias


Existem dias felizes... Existem dias frustrantes.
Dias coloridos... dias cinzas.
Dias de proximidade... dias de distância.
Dias de amor... dias de espanto.
Dias de sonhos... dias de dúvidas.
Seja como for... são dias.
São etapas que não precisam se converter em destino.
Que a nossa bela história, o livro das nossas vidas, jamais seja menos importante do que uma triste página ou um sofrido capítulo.
Somos muito mais que fragmentos. Somos uma bela obra de arte!
Lígia Guerra

. Amor de verdade


Não adianta trancar a porta.
Amor de verdade chuta tudo, entra e mora.”

Jackye Monteiro

Não preciso ser interessante o tempo todo


"Tenho vocação para transparências e não preciso ser interessante o tempo todo.”
(Marla de Queiroz)

Doçura na vida


Os homens que se emocionam com as paixões são capazes de ter mais doçura na vida.
René Descartes

Faxina


Coloquei nas gavetas de baixo lembranças da infância; em cima, as de minha juventude, e...pendurado bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar... e de recomeçar!
AD

A gente ama enquanto pode..


"A gente ama enquanto pode...
Esquece quando percebe que é preciso...
E aprende que só vale a pena lutar
por aquilo que vale a pena conquistar!"
Autor desc.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Respeito


A peça que está faltando em você


O universo conspira a favor de quem não conspira contra ninguém


Simplesmente


Somente os fortes conseguem ter


"O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis. É a coragem de avançar, ainda que com medo. É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho. É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação. São os gestos de gentileza e ternura que somente os fortes conseguem ter. "
*Ana Jácomo*

Eu ainda acredito no amor.


"Eu ainda acredito no amor. Acredito no querer cuidar. Desejar o bem de alguém. Acredito em quatro mãos construindo um mesmo caminho. Acredito em sonhos compartilhados.... Eu acredito em poesia sussurrada ao pé do ouvido para fazer surpresa. Acredito em carinho sincero quando o mundo parece estar de pernas pro ar. Eu acredito no olhar que vale mais que mil palavras. Acredito no sorriso carinhoso que faz o mundo parecer pequeno. Acredito no amor. Acredito em disposição para fazer acontecer uma história. Acredito no amor bonito, leve."
*Autor desconhecido*

Sejamos livres...


"Sejamos livres... Da palavra que fere. Da angústia que chega. Da maldade que assombra. Da ilusão que engana. Do cansaço que esgota. Da mentira que confunde. Do desafeto que afasta. Do orgulho que separa. Da mágoa que adoece."

Ita Portugal

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

“O problema não é tropeçar, mas apegar-se à pedra.”


Em frente... Não tem outro jeito... é preciso abraçar cada momento, cada instante! “O problema não é tropeçar, mas apegar-se à pedra.”


Frei Jaime Bettega

Eu acredito





Eu acredito no poder das cores, dos tons, do cheiro, do barulho da chuva, de uma lembrança, de uma música...
Eu acredito no poder do abraço que cura, na mão no ombro que fortalece, acompanhado do silêncio que diz tudo...
Eu acredito em magia. Na magia da compaixão que toca a alma.
Não espero que compreendam meus dramas, minhas dúvidas, minha personalidade intensa, afinal, minha vida nunca foi e jamais será em tons pastéis, mas sim em tons fortes e vibrantes.
Aurilene Damaceno

Feche algumas portas


Deus sempre acerta


O amor é nobre


Deixe que as coisas ruins EVAPOREM!