sexta-feira, 31 de julho de 2015

Seja Bem Vindo Agosto


Entre por favor, de mansinho como quem não quer nada, mas, comece a derramar as bênçãos do mês. Que sejam abundantes e contagiosas, que elas renovem nosso espírito, nossas forças e principalmente nossa fé! Que o novo mês seja surpreendente, que venha carregado de novidades, que seja abençoado pelo nosso Deus e acima de tudo, que inunde nossos lares de paz e alegrias e que nossos celeiros transbordem de amor.

Priscilla Rodighiero

Bem vindo... Agosto Que seja doce, doce, doce, doce! Que seu mês seja Belo, cheio de bençãos de Deus!


O oitavo mês do calendário gregoriano cujo nome é Agosto, mas qual o porquê desse nome?  Agosto, do latim “augustus”, tem este nome por conta de um decreto em honra ao imperador romano, César Augusto, que também desejou um mês com o seu nome, como o imperador Júlio César que em sua homenagem o sétimo mês do calendário gregoriano recebeu seu nome “Julho”. É importante ressaltar que o Imperador César Augusto fez questão que o mês de Agosto também tivesse 31 dias como o mês de Julho.
AD

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Que venha o Agosto, estou te esperando de braços abertos!


Vamos nos despedindo do mês de julho, agradecendo a Deus o carinho e cuidado que Ele teve conosco.
Que Agosto nos traga todas as bênçãos merecidas toda a paz que houver e que nossa fé nos faça crer que dias melhores estão por vir!
Que seja um mês abençoado pra mim, pra minha família e todos...
AD

Seja bem vindo, mês de Agosto.


Que deus nos dê força, fé e esperança. E que cada dia desse novo mês seja por Ele abençoado.
AD

BEM VINDO AGOSTO


Que seja um mês muito abençoado e que todas as portas de vitória se abram para nós!
Que o amor e a doce paz do senhor nos acompanhem em cada novo dia.
AD

Seja bem vindo mês de AGOSTO!


Agosto, trague contigo mais sorrisos que Julho. Mais intensidade em seus dias, mais verdades, mais razões para que eu sinta vontade de levantar todas as manhãs e não queira sumir a noitinha. Traga-me sonhos, planos e realizações. Traga ele para mais perto de mim e faça com que eu esteja mais perto dele. Seja melhor, seja mais especial, seja inesquecível. Apenas chegue, aconteça, me traga surpresas e me dê felicidade.
AD

Senhor, eu entrego o mês de Agosto em Tuas mãos


Venha agosto!
A gosto de Deus!
A gosto da felicidade.
A gosto do amor.
A gosto da riqueza.
A gosto dos milagres.
A gosto dos sonhos.
A gosto da paixão.
A gosto da verdade.
A gosto das realizações.
A gosto do recomeço.
A gosto da saúde.
A gosto da esperança.
A gosto da compreensão.
A gosto da fé.
Agosto de uma Vida Feliz!
Sergio Fornasari

Seja bem-vindo querido "agosto!!!!!!!!


"Que Agosto venha com gosto...
gosto de conquistas
gosto de amor
gosto de realizações!!!!!!!"
"Seja bem-vindo querido "agosto!!!!!!!!"

Que venham tempos ternos.


Que a paz de espírito te preencha, te envolva, te proteja.(...)
Então, que venham tempos ternos.
Tempos de uma brisa mansa, que desconstrói vendavais...
e firma laços, alinha ânimos...equilibra a vida.
E que comecem hoje...Esses sonhados tempos de paz.

                                                      (Gi Stadnicki)

. Um dia a gente acorda por dentro e valoriza mais o que realmente importa.


Um dia a gente cresce e passa a ver as coisas de uma maneira diferente. Percebe que a casa precisa de uma reforma. Limpamos a poeira, retiramos uns galhos secos e parece estar tudo resolvido. Um dia a gente vê que é preciso também purificar a alma de tudo aquilo que a consome aos poucos. Que é preciso extrair o que há de melhor em nós e enfeitar a nossa fachada. Um dia a gente acorda por dentro e valoriza mais o que realmente importa. O amor. As pessoas. O agora. A vida. Um dia o coração vai recolher os seus brinquedos e virar gente grande.
Wanderly Frota

Felicidade não é o destino e sim a viagem.


Não são as coisas que possuímos ou compramos que representam riqueza,plenitude e felicidade.São os momentos especiais que não tem preço,as pessoas que estão próximas da gente e que nos amam e dizem demonstram a saúde,os amigos que escolhemos,a nossa paz de espírito.Felicidade não é o destino e sim a viagem.

Martha Medeiros 

Cada um recebe de acordo com o que dá.


“Cada um recebe de acordo com o que dá. Se você der ódio e indiferença, há de recebê-los de volta. Mas se der atenção e carinho, há de ser cercado de afeto e amor.”

Lady Viking

São os gestos de gentileza e ternura que somente os fortes conseguem ter.


O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis,incansáveis invulneráveis.É a coragem de avançar, ainda que com medo.É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito aqui e ali pelo caminho.É a intenção de não desistirmos de nós mesmos por maior que às vezes seja a tentação.São os gestos de gentileza e ternura que somente os fortes conseguem ter.

Ana Jácomo.

Alguém me empresta um lápis de cor pra colorir a vida


" Alguém me empresta um lápis de cor pra colorir a vida desta gente que vive de luto com a cara amarrada e o coração fechado, que reclama até do zum-zum do mosquito, que vive de diz-que-me-diz, mas que se esquece que a vida é muito mais que blá-blá-blá..."
—Tati Zanella

terça-feira, 28 de julho de 2015

Desafios?


Não me importo se você está de pantufa, tênis ou havaianas, o importante é que sua alma venha descalça, saltitante e sorrindo. Não, eu não exijo nada, nem quero parecer relutante ou atrevida. Eu quero que você venha sem esperanças frouxas, sem esperar o inédito ou o inacabado. Venha agora. O coração está limpo e a alma está lambuzada de gratidão. Eu quero entregar as tuas amarras nas mãos da paixão. Quero agarrar o que foi feito pra mim. Não importa se vai doer, se é bonito ou feio. É meu. Traga o que te destrói e junta aqui comigo, a gente aguenta qualquer coisa, porque juntos somos um só. Desafios? Quero todos, desde que você me carregue no colo quando meus pés cansarem de afundar.

Ju Fuzetto

Sem pesos desnecessários é que se fazem os recomeços...


Sem pesos desnecessários é que se fazem os recomeços...
Quero dançar pela vida de mãos dadas com quem saiba perdoar... Com quem saiba abraçar...
Com quem saiba se colocar no lugar do outro...
E acima de tudo com quem saiba sorrir...
Com quem saiba me fazer sorrir...
Virgínia Mello

O problema é que algumas mulheres são muito boas.


"O problema é que algumas mulheres são muito boas. Pensam primeiro nas pessoas e depois nelas mesmas. Perdoam erros imperdoáveis por medo de perder, e acabam perdendo. Sorriem para parecerem satisfeitas, mesmo quando não estão, e nunca demonstram fraqueza. Sempre com um coração puro, capazes de amar a ponto de esquecer de se amar. Por isso levam uma vida complicada. Por ajudar tanto os outros, e esquecer que quem precisa de ajuda são elas."
AD

Três meses ou 30 minutos?


Qual seria o prazo que uma mulher deveria esperar até ir para a cama com um homem?
Três anos, três meses, três dias, trinta minutos: em que encíclica está determinado qual o momento certo para duas pessoas praticarem o que tiverem vontade, de comum acordo?
O amor não obedece regulamentos.
Mas se você estiver se relacionando com um homem que considere essa questão determinante para saber se você é uma mulher que vale ou não vale a pena investir, a resposta para quando deve ir para a cama com ele: daqui a três séculos, se cair num sábado.
Três meses ou 30 minutos?
MARTHA MEDEIROS

É o tempo.


A coisa mais valiosa que você pode receber de quem ama
é o seu tempo.
Não são as palavras, não são as flores, os presentes.
É o tempo.
Porque ele não volta, não importa se foi uma hora
ou uma vida.
David Grosmann

O que a memória ama fica eterno.


Aquilo que está escrito no coração, não precisa de agendas, porque a gente não esquece.
O que a memória ama fica eterno.
- Rubem Alves

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Adia os compromissos


❝Adia os compromissos, joga fora a agenda,desamarrota o coração e deixa de ser feliz com hora marcada.❞

~ Caio Augusto Leite

Não tolere julgamentos


❝Não tolere julgamentos de quem não consegue ficar em paz diante do seu brilho.❞

~ Karla Tabalipa

Preciso de tão pouco


Preciso de alguém que me deixe descansar meu coração sobre seus ombros, sem me preocupar com a possibilidade dele cair. Que guarde meus segredos, limpe minhas lágrimas e motive meus objetivos. Que fique do meu lado, principalmente quando nem eu mesmo conseguir me suportar. Preciso de apoio, de carinho, paciência, atenção e coisas tão simples, que dificilmente encontro em alguém. Preciso de gente de verdade, que bata o pé no chão e diga “eu fico”, quando o último for embora. Preciso de tão pouco, mas ao mesmo tempo, preciso de tantas coisas.”
— Diego Castro.

Novos ventos


" Novos ventos só trazem mudanças se soltarmos as velhas âncoras. "

 Matheus Jacob.

Um horizonte de esperança


Que meus olhos vejam um horizonte de esperança e que meus pés pisem em campos de paz.
Nicoli Miranda

Amar não é possessão. Amar é apreciação.


“Porque amar é deixar ir na espera de que volte. Porque amar, acima de tudo, é querer a volta mesmo que, muitas vezes, voltar seja algo fora de cogitação. Porque por mais bonita que seja uma flor, arrancá-la é decretar sua morte sem que ela possa exercer seu direito básico de vida: a beleza. Então, se você ama, deixe ir. Amar não é possessão. Amar é apreciação.”
— Marcos Filipe.

Pessoas correndo atrás da felicidade


“Pessoas correndo atrás da felicidade são como cachorros correndo atrás do próprio rabo sem se dar conta de que tanto o rabo quanto a felicidade já são parte de nós, basta pararmos para notar.”
—  Thiago Polycarpo.

domingo, 26 de julho de 2015

Essa é só uma história, mas quantos de nós não tem medo de abrir o livro de sua vida e nele descobrir que a sua vida foi na verdade vazia, como uma página em branco


Hoje pela manhã eu pedi ao Senhor do tempo que me deixasse ver o livro que continha a minha história. A história que escrevi durante toda minha vida, de tudo o que já vivi. Ele então me trouxe um livro grande com milhares de páginas e me entregou. Fiz ainda mais um pedido a ele, que me deixasse rasgar todas as páginas nas quais eu não tivesse sido feliz. Ele abaixou a cabeça e com lágrimas nos olhos me permitiu.
Abri então o livro e vi que logo a primeira página estava em branco e sem entender continuei a folhar. E fui tirando cada página triste que vivi uma a uma. Quando cheguei na última página ao retirá-la, vi que restava apenas uma página daquele livro que antes havia milhares. Era a primeira página, a que logo no começo eu havia percebido que estava em branco. E então eu entendi as lágrimas do Senhor do tempo. Eu havia passado a minha vida toda vendo e fazendo a felicidade dos outros, e havia me esquecido de mim. Minha vida havia sido em branco como a página que restou.
Com lágrimas nos olhos e uma dor imensa em meu coração fechei o livro e o entreguei ao Senhor do tempo. Quando me preparava para sair eis que Ele me segurou pelo o braço e me entregando o livro ascenou para que eu o abrisse. Abri então o livro e a página que outrora estava em branco agora havia uma mensagem que dizia: "CORAGEM, POIS SEMPRE É TEMPO DE RECOMEÇAR E SER FELIZ".
AD

Confesso


Parabéns a todos os Avós!


Cada ruga tua representa uma história E são tantas... Quantas experiências... Quantas histórias para contar... Quantos conselhos para dar... Quanta paciência para nos suportar... Esquecem a sua vida, para viverem a nossa Sempre cheias de atenção, De carinho, De amor Uma advogada na nossa vida Mediadora nas nossas decisões Você é o meio termo... O equilíbrio... A palavra de esperança O colo que aninha O ombro que apesar de cansado... apóia O olhar de complacência O oásis da segurança que aplaca a sede E alimenta o corpo.
AD

Ah! a esperança ...Só morre quando lhe esmigalham as raízes.


"Ah! a esperança é uma das plantas mais vivazes que eu conheço; quando uma vez brotou no coração, não há meio de extirpá-la: é como a urtiga. Embora o ferro a corte, rebenta de novo. Só morre quando lhe esmigalham as raízes."

José de Alencar

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Sentir ciúmes


O lado triste do amor


Isso é o αмor


  "Quαηdo você ŧєм α docє sєηsαção dє quє ρodє єrguєr sєus brαços
є sєм ficαr ηαs ρoηŧαs dos ρés є ŧocαr ηo fuηdo do céu...
Isso é o αмor, ρorquє ηαdα ρrєcisα dє мєdidα єxαŧα
єłє só ρrєcisα sєr sєηŧido, sєr ρєrмiŧido dєηŧro dє ηós, sєr ηosso αr,
sєr ηosso cЋão, sєr sємρrє ηosso мєłЋor мoмєηŧo.."  
(CáЋ мorαηdi)

Ofereça sempre o seu melhor


Ofereça sempre o seu melhor, a quem quer que seja, ofereça o que você tem de mais bonito,
de íntegro,
de sincero,
de elegante,
de delicado,
de gentil,
de simples .
E não espere retribuição de ninguém, pois uma semente plantada demora dias, meses ou até anos para dar frutos, mas o dia da colheita chega, e feliz será quem souber plantar .

[Cecília Sfalsin]

A gente aprende que todos têm o ônus e o bônus


"Eu prefiro as pessoas que conseguem ver o lado claro das coisas
mesmo que todo dia anoiteça.
Gente que se abala com os fatos sim, mas que não quer derrubar a estrutura
do outro só pra vê-lo no mesmo nível em que estão.
Com o tempo a gente aprende que todos têm o ônus e o bônus, mas poucos conseguem carregar dores e doçuras sem despejar em ninguém suas amarguras.
Eu ainda acredito mais em sonhadores incuráveis do que em caçadores de mágoas."
(Fernanda Gaona)

TUDO VAI DAR CERTO SEMPRE


Hoje, eu consigo olhar pro meu passado como uma espectadora. E apontar cada detalhe e cada erro e acerto e cada instante e sensação e fuga. As projeções que fiz, as dependências que criei, as compulsões que tive, hoje são um presente de maturidade e otimismo. Porque comecei a atrair pessoas, histórias e assuntos mais leves, saudáveis. E criei pra mim uma rotina de paz, e deixei de admirar muita gente e a apreciar outras. E vivi muita solidão, muita solitude, muito aconchego também. Hoje sou tão grata por tudo que doeu, por tudo que sangrou, pelo sono perdido. Hoje eu posso repetir com o coração cheio de certeza: TUDO VAI DAR CERTO SEMPRE, porque a vida se encarrega das coisas e ela nos compensa com ela mesma. Obrigada a vocês, ao Universo e a todos os amigos que respeitaram minhas etapas com compreensão e paciência. E obrigada também a mim, que tive coragem e escolhi sobreviver a tudo.”
[Marla de Queiroz]

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Rapazes, ouçam bem!


“Rapazes, ouçam bem! Preferimos mil vezes que vocês digam (sem muitos rodeios) que estão cansados. Que não nos querem mais. A cair no clichê mais manjado do mundo: o do homem distante. (Existe coisa mais angustiante que isso?). É um tal de não dar notícia. Desmarcar encontros. Inventar desculpas. Dizer que não tem dinheiro… E insistir que aquela velha amiga é apenas uma amiga. Quando vejo uma situação dessas, penso logo de cara: eles estão subestimando a nossa inteligência? Agora descobri que não. Eles estão apenas escondendo o medo absurdo que eles têm da gente. Medo da nossa reação. Medo da gente chorar. Rodar a baiana. E afogar o poodle da mãe deles na panela de água fervente.”

- Fernanda Mello.

Não existem segundas chances


“Não existem segundas chances, porque nada volta a ser como era antes. Depois que algo é quebrado sempre vão existir marcas que vão provar que algo esteve errado. Não existe segundas chances quando um coração é magoado. Não existe outras oportunidades para algo que se deixou passar.”

- Caio Fernando de Abreu.

“Isso é pior, eu acho.


“Isso é pior, eu acho. Quando o segredo fica trancado lá dentro não por falta de um narrador, mas de alguém que compreenda.”

- Stephen King.

Quando o eu te amo deixou de ser surpresa


“Foi quando o eu te amo deixou de ser surpresa, virou o nosso bom dia. E não parecia amor, parecia falta do que dizer.”

- Autor Desconhecido.

‎Nunca ignore uma pessoa


“‎Nunca ignore uma pessoa que te ama e se importa com você,
porque um dia você pode perceber que perdeu a lua enquanto contava as estrelas.”

John O’Callaghan.

Por fim entenda


“Por fim entenda que você pode ser uma pessoa super charmosa, educada, inteligente ou qualquer outro adjetivo, mas se a outra pessoa não for equivalente ela não irá perceber o quão valiosa você é.”

- Frederico Elboni.

Isso não é comigo


“Fazer de conta que nada aconteceu? Isso não é comigo, me feriu, me magoou, me quebrou por dentro. Não vou esquecer, amor não pode ser construído na base do esquecimento de erros absurdos.”

- Caio Augusto Leite.

Agora eu tô te amando quietinha


“Agora eu tô te amando quietinha, sem mandar cartas, sem discar o seu número, sem passar em frente a sua casa. Afinal do que adianta gritar pra meio mundo ouvir o quanto nós temos que ficar juntos se você não é capaz de mover um dedo pra que isso seja possível?”

- Tati Bernardi.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Culpa do vento


Como culpar o vento pela desordem feita, se fui eu que deixei a janela aberta?
Desconhecido

Queira mais


“Queira mais, queira o melhor, queira o impossível, queira sem a garantia de ser bem sucedido, simplesmente queira tanto, mais tanto, a ponto de emitir sinais – alguém há de captá-los. Recado para os cansados: ainda dá tempo. Para os desiludidos: ainda dá tempo. Para os frustrados: ainda dá tempo. Para os desistentes: tente um pouco mais. Você respira? Então ainda dá.”
[Martha Medeiros]

terça-feira, 21 de julho de 2015

Ninguém é massinha de modelar.


Ninguém é massinha de modelar.
Não posso te amassar, te moldar, te arrumar da forma que quero.
Você é como é, eu sou como sou e podemos nos aceitar assim ou não.
A escolha é só nossa.
O problema é que sempre achamos que podemos tudo, mas não podemos nada.
As coisas são dessa forma, você aceita se quer.
Uma pessoa só muda se quer, se tem vontade, se faz esforço.
Eu não tenho poderes para mudar ninguém, mal consigo ajustar o que anda desajustado em mim.
O dia que todo mundo entender isso vai ser mais fácil viver a dois, a três, a quatro, a mil.

Clarissa Corrêa

Não pare nas capas..


Pessoas são como livros, precisam ser lidas.
Não pare nas capas..
Há muita riqueza escondida.

Padre Fábio de Melo

Eu tenho que Te agradecer, Senhor


" - Eu tenho que Te agradecer, Senhor, pelo dom de ser feliz com o que, para alguns, parece pouco mas que é tão muito.
Obrigada por tudo o que tenho.
- Não há de quê.
Esse dom Eu dou a todos os meus filhos.
A diferença é que você o aceitou. E o desfruta.
E sendo feliz, deixa seu Pai também tão feliz.
- Deus me respondeu com Sua voz de amor."

Rachel Carvalho