quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Decidi me dar paz.


Decidi me dar paz. Decidi me afastar de quem é fã de conveniências, de quem deturpa e vive à espreita, sempre pronto pra macular. Decidi me dar fôlego. Entendi que não preciso aceitar podas nem ter ninguém trepado em mim. Decidi me libertar. Entendi que não preciso me deixar envenenar pra evitar desconfortos. Cada um que carregue seus azedumes. Não dou certo com quem se formiga com as conquistas do outro, nem com quem almoça e janta veneno. Não sei lidar com mania de perseguição, nem com egos mal-acostumados. Resolvi dar chances, resolvi acreditar. Reparei direitinho, prestei atenção e percebi: com tão pouco tempo que temos, uma vida cheia de sonhos e tanta coisa colorida, pra quê voltar meu olhar pro céu cinza dos outros, com tanta coisa vazia? 

Jackye Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário