sexta-feira, 31 de outubro de 2014

MAS QUE VENHA NOVEMBRO , Cheio de amor!




Então eu abro a porta, deixo novas coisas acontecerem, abro a janela e deixo o sol brilhar dentro de mim. Outubro foi bom, foi... Inventei coisas, fiz algo que surpreendi a mim mesma, estranho não é?
Aprendi em Outubro a falar, não guarde o que implora tanto para sair, mas fale, sem medo, com ousadia, acredite em você. Vai que esse alguém, essa coisa esteja esperando só um passo seu, eu tomei a iniciativa e nunca me senti tão feliz.
MAS QUE VENHA NOVEMBRO ...
Leve, criativo,
que seja muito bem-vindo,
que tenha muita beleza,
que venha cheio de sabor e amor.

Que Novembro seja doce...


Em Novembro: que a felicidade venha plena, florindo a alma, com perfume de poesias, sonhos e doces magias.
Claudia Salles

Eu creio!


 Grandes coisas estão por vir.
Nos surpreenda com suas cores e amores...
Paz, Saúde, Bênçãos de Deus, Felicidades.
Um presente para todos:  30 dias novinhos..
 Aproveitem!

Que seu Novembro seja bom demais.


Querido e adorável Novembro.
Espero que você me traga alegrias, me traga ideias, me traga sorrisos. Que leve embora toda essa tristeza, essa confusão, essa angústia, essa frieza e essas lágrimas.
Que novembro seja melhor que os outros meses anteriores, que as brigas cessem, que a falsidade seja extinta, que novembro me traga tudo de bom, e tudo que eu mereço, que me traga paz
Yla Fernandes


Feliz Novembro pra você!


Que Novembro me traga em triplo, as coisas que Outubro me deu em dobro. Amém!

Novembro está chegando!




Estamos te esperando cheio de esperanças.esperanças. Que os bons ventos sobrem pra longe tudo aquilo que não deu certo durante esse mês, e que novembro chegue carregado de coisas boas da parte de Deus.

Que venha Novembro!!!


Que venha Novembro, que ele seja lindo, pois quero novos ares, novas coisas, novos sorrisos, eu quero mais, eu quero tudo, eu quero e vou vencer... Sei que sou uma menina sonhadora, e continuarei a ser, amo ver o brilho de um sorriso dos que amo, amo inventar um mundo só meu, sou estranha... não sou apenas eu, tentando novamente ser feliz, tentando me renovar dia após dia, sei que conseguirei e romperei todos meus medos, porque agora aprendi que nunca devo desistir... Jamais desistir, então mais uma vez... seja bem-vindo novembro! com a esperança que nunca morre e com a fé que se renova a cada manhã diante da presença de Deus. Seja bem-vindo novembro, com o fôlego de vida, com a justiça, a bonança, com o verde e todas as outras cores, nos traga o que outubro nos levou e nada nos acrescentou, e nos preencha com a força do amor, enfim... ME SURPREENDA! bem vindo seu lindo (!!)
- Cínth Andrade

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Chegou o Dia das Bruxas.


Chegou o Dia das Bruxas. É Halloween! O que você quer? Travessuras? Doces?
Ou doces travessuras? Tudo o que eu quero, minha doce alma, é que este dia nos seja mágico. Que tudo o que existe de bom transpareça e floresça, para que hoje seja realmente um dia encantado. Que hoje, todos os bons pensamentos se façam realidade, como se fossem movidos por varinhas de condão. Hoje é o Dia das Bruxas. Que todos os feitiços se virem contra os feiticeiros, e que dos nossos corações só brotem as poções de cura e amor

Happy Halloween Doçuras para a sua vida, hoje e sempre!


Não gosto da vida em banho-maria, gosto de fogo, pimenta, alho, ervas, por um triz não sou uma bruxa.
 Martha Medeiros

Cuidado


Cuidado porque as bruxas estão a solta e os fantasmas também! Tome muito cuidado no dia de hoje!  Cuidado para não passar na frente dos cemitérios, pois todos hoje estarão assombrados e não esqueça de trazer as doçuras se não vai ter muita travessura!!!" 
Ad





quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Algumas podem até negar


Algumas podem até negar, mas todas as mulheres gostam de uma dose generosa de romantismo, e além disso, o que elas admiram nos homens é a espontaneidade, a discrição, as palavras quando oportunas, a coragem e o riso aberto.
Preferem os que se comportam como homens, enfim, que sejam fortes e infantis.

Françoise Sagan

Nem todos os anjos voam..


Nem todos os anjos voam por aí, sem saber onde pousar, sem saber onde parar. Às vezes eles estão paradinhos ao nosso lado, ou caminham de mãos dadas com a gente. Nem todos eles tem asas, mas conseguem nos fazer voar muito mais longe, seja em sonho ou na imaginação. Alguns anjos existem apenas para guardar nossos segredos; outros para nos livrar dos nossos medos. Muitos existem para curar as feridas que assolam nosso coração; alguns para ajudar o tempo a cicatrizar as marcas que levamos na alma. Alguns deles existem, inclusive, para tornar as coisas mais leves; para ajudar a gente a carregar o fardo dos dias mais pesados. Uns anjos existem para serem companheiros. Outros para serem nossos melhores amigos. Alguns são colegas de classe. São mães, pais, irmãos, netos... Nem todos os anjos tem asas e saem por aí por um longo tempo, em uma longa viagem, e esquecem da gente. Eles até vão para longe, mas sempre voltam. E sempre trazem consigo um grande presente: um abraço mais forte, um sorriso mais iluminado; a palavra mais sincera ou o conselho mais carinhoso. Nem todos os anjos voam... Muitos deles tem apenas o dom de nos fazer sorrir.
AD

Procuro o meu lugar.


Procuro nos mistérios da vida, o meu lugar.
Tecendo versos, costurando sentimentos e buscando sentido para tantos enganos.
Eu acredito que não são fantasias os nossos dias por aqui, pois acredito na força do amor, essa sim, fica e frutifica onde colocamos o coração.

Denise Portes

Liberdade


Liberdade é como saborear um passeio de bicicleta sem precisar apostar corrida com ninguém. Apenas pedalar. No nosso ritmo.
Ana Jácomo

Deus está no controle de tudo


Quando Deus está no controle tudo muda, o que vem para nos ferir perde a direção, as palavras do contra perdem o sentido e a maldade não chega. Isso não é ter sorte, é ter Deus.

Yla Fernandes.

Quando nos faltam olhos


Quando só temos olhos para o que nos falta, nos faltam olhos para ver e apreciar um bocado de coisas preciosas que já temos.

Ana Jácomo

O alvo é o objetivo a ser alcançado.


Foi escolhido por você. Nisso reside a beleza do caminho: você não pode jamais desculpar-se, dizendo que o adversário era mais forte. Porque foi você que escolheu seu alvo, e é responsável por ele.
Se olhar o alvo como inimigo, poderá até mesmo acertar o seu tiro, mas não conseguirá melhorar nada em você mesmo. Passará sua vida tentando colocar apenas uma flecha no centro de uma coisa de papel ou madeira, o que é absolutamente inútil. E quando estiver com outras pessoas, viverá reclamando que não faz nada de interessante.
Por isso, você precisa escolher seu objetivo, dar o melhor de si para atingi-lo, olhando-o com respeito e dignidade: precisa saber o que ele significa, quanto custou do seu esforço, do seu treinamento, da sua intuição.
Ao olhar o alvo, não se concentre apenas nele, mas em tudo que acontece ao seu redor: porque a flecha, ao ser disparada, irá encontrar-se com fatores que você não conta, como o vento, o peso, a distância.
O objetivo só existe na medida em que um homem é capaz de sonhar, atingi-lo.
O que justifica a sua existência é o desejo – ou ele seria uma coisa morta, um sonho distante, um devaneio.
Assim, da mesma maneira que a intenção busca seu objetivo, o objetivo também busca a intenção do homem, porque é ela que dá sentido à sua existência: já não é mais apenas uma idéia, mas o centro do mundo de um arqueiro.

Paulo Coelho

FIM DA LINHA



- Aqui morre o dinheiro!
- Aqui morre sua arrogância!
- Aqui morre sua inveja!
- Aqui morre sua superioridade!
- E Termina também a ambição, e começa a prestação de contas!!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

A prece maior a gente não faz ajoelhado, a gente faz é sorrindo


"A prece maior é ser feliz por nada. É agradecer por pouco.
Amar até quem não nos ama. Respeitar limites, medos, e as diferenças.... É perdoar ofensas, erros. É ter os olhos voltados para o sol. É ter o coração tranquilo. É levar uma semente de esperança onde a flor da vida já secou faz tempo.
A prece maior a gente não faz ajoelhado, a gente faz é sorrindo".
Desconhecido

Graças a Deus que os dias ruins passam


Graças a Deus que os dias ruins passam. Que a dor na maioria das vezes se ameniza pelo cair da lágrima, que o coração mesmo angustiado lá no peito se ajeita em busca de quietude. Graças a Deus, existe outro dia e outras boas horas. E graças ainda que há Deus para o consolo, para o conforto, para a esperança e para o alivio.

FranXimenes

Amor que traz no coração


Que todo amor que traz no coração; Venha encantar de ternura cada detalhe; que traz magia à cada momento. Que se faz crescente emoção. Enfeitando a vida, em cada sentimento."
 Claudia Salles.

O que me cala


O que me cala profundamente é perceber uma verdade que escapou dos lábios de alguém, um gesto que era pra ser invisível mas eu vi, um olhar que disse tudo, uma demonstração sincera de amizade, um cenário esplendoroso, um silêncio que se basta.
 Martha Medeiros

Eu sou um poeta e não aprendi a amar."


Tem vezes que enxergo meu futuro. Vezes estou cantarolando em um barco em Veneza. Em alguns dias nublados e frios, estou inquieta arrumando minhas malas pra fugir, chegar de motocicleta na Bolívia. Em outros me vejo em casa abraçada a um alguém bem menos complicado que eu. Minha dúvida paira, insiste na minha cabeça e aperta meu coração. Será que essas cenas se separam e excluem uma a outra dependendo de minhas escolhas ou será que podem seguir juntas na vida real? Queria muito ser só, por achar que minha vida e meus conflitos são um fardo pesado demais para outra pessoa aguentar. Mas sou mais feliz junto, dividindo momentos, tirando sorrisos entre abraços. Prefiro andar de mãos dadas. Mas ainda não sei amar direito.. "Eu sou um poeta e não aprendi a amar." C. Eller

É assim que pessoas comuns se transformam em grandes chefs


Não quero que você me ache boba, mas não consigo desistir, juntar meus pertences, tirar meu avental e sair sem olhar para trás. Não é fácil amar. E não é fácil ser amado. Quem diz que tudo é muito simples nunca sofreu. Já sofri muito. O amor não é uma receita que sempre dá certo. Ele pode desandar por mais que você use os ingredientes corretos. Você pode tomar todo o cuidado do mundo na hora de temperar, mas ele pode ficar sem sal, sem graça, sem gosto. Você pode se enganar e errar a mão na hora de colocar pimenta jamaicana. Ou pode colocar açúcar demais. Ou alecrim de menos. Ou pode deixar a forma cair no chão e destruir seu belo prato. Muito acontece dentro da cozinha do coração. Tem coisa que parte, quebra, esmigalha, esfarela, engrossa, dá errado. Mas também tem muita coisa que dá certo. Dá gosto. Dá prazer. Dá alegria. Dá sabor. Tem que tentar e ver no que dá. E se der errado tem que tentar de novo, e de novo, e de novo. É assim que pessoas comuns se transformam em grandes chefs.
.Tumblr

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Nós, sapos, entendemos bem disso.


Já ouvi dizer que pessoas permanecem num relacionamento ruim porque uma situação ruim como esta vai acontecendo aos poucos. Dizem que um sapo pula pra fora de uma panela com água fervente. Porém, se o colocarmos numa panela e deixar o fogo aquecê-la devagar, ele vai ficar até morrer cozido. Nós, sapos, entendemos bem disso.

( Deb Caletti)

Minhas esperas


Foram as minhas esperas que me trouxeram as melhores respostas. 

Bibiana Benites

pessoas solitárias


As pessoas solitárias são as mais amáveis. As mais tristes tem o sorriso mais bonito. As mais sofridas são as mais sábias. Tudo porque elas não desejam que outras pessoas sofram o tanto quanto elas sofreram.

Anônimo

Então a gente se encontra ali, daqui a pouco


Então a gente se encontra ali, daqui a pouco. Com hora marcada, surpresa agendada, imprevistos no bolso.

Marla de Queiroz

Vai ou fica?


“Vai ou fica? Arrisca ou espera? Aceita ou recusa? Que o destino, de vez em quando, decida por nós. A gente merece uma trégua.”

(Martha Medeiros)

Hoje acordei pra viver


"Poderia seguir meu sonho, mas não lembro dele essa manhã. Hoje acordei pra viver, levantar e seguir em frente. Porque a vida sempre pede um pouco mais da gente. Veja bem, a vida, não os outros. Hoje vou viver pra esperança, pra coisas bonitas e sorrisos largos. Mesmo que tudo dê pra trás. Hoje vou andar de mãos dadas com meu anjo da guarda e prometo me esforçar pra ser boa. Hoje vou viver na Terra cheia de Céu."

(Vanessa Leonardi)

... às vezes a gente não se ouve


"A gente vive muito em voz alta, mas às vezes a gente não se ouve."

[ Guimarães Rosa ]

É vontade mesmo.


Você me deve um cinema, um olhar matador e um beijo. Não necessariamente nessa ordem. E não é cobrança. É vontade mesmo.

Gustavo Lacombe

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Juro que fiz de tudo pra te avisar


"Você achou legal meu jeito ao contrário e minha aversão ao romance. Riu quando eu disse que eu era um problema e que surtava de vez em quando. Contei que estrago meus relacionamentos e gosto de magoar sem querer quem eu gosto, você fingiu que não tinha escutado e perguntou que tipo de música eu gostava. Continuei com a história do meu antigo namoro e expliquei como sou traumatizada com tudo. Você só prestou atenção na hora em que eu cantei o refrão da música do Legião Urbana. Juro que fiz de tudo pra te avisar. Mandei você ficar longe de mim. E você quis ficar mesmo assim. Sempre tive pena de quem gosta de mim, pior ainda é quando eu gosto também. Você não sabe no que se meteu. Pobrezinho. Não consegue ver? Acabei de pôr um letreiro escrito problema na minha testa. Em néon. Que brilha no escuro. E você ainda não correu. Ou é louco ou eu achei o cara certo."

— Iolanda Valentim.

"Eu gosto de gente espontânea


"Eu gosto de gente espontânea, gente que não se prende em cagar regrinha à toa, gosto de gente feliz, contente. Gente que sai por ai semeando o que é gostoso de se ver. Gosto de beijos demorados, gosto de toda aquela cafonice de ficar deitado numa cama falando sobre banalidade, dando opinião que nem sequer faz sentido, gosto de quem se joga no mundo comigo, gosto de conhecer o que é novo, ouvir o que é diferente, gosto de gente que me apresenta o que nunca fez sentido antes, gosto das barbas, das saboneteiras, gosto das sardas, da luz que entra por aquela janela, gosto da cor da boca, gosto do sexo ”madrugal”, gosto da cegueira do amor, gosto do mistério, da poesia sem cabimento, da poesia sem hora, gosto de tornar enorme o que é detalhe, gosto das covinhas, gosto do sorriso batido amarelado, gosto do nervoso, da contradição, da hipocrisia, do que nos torna humanos, o que nos torna reais. Gosto do gosto musical cafona, gosto da risada imbecil, do carinho em tom sexual, gosto do que é calmo e do que é selvagem, gosto do louco, do normal, do clichê, do bizarro. Gosto de me reconhecer em outros olhos, gosto do rosto torto, das dormidas no colo, gosto do sexo surpresa, da malícia subentendida, gosto da segurança, gosto das marcas de expressão, da sobrancelha mal feita, dos defeitos incorrigíveis, gosto de me doar, gosto de entrar de cabeça, gosto do que me faz desencantar, encantar, desencantar, encantar. Gosto dos trejeitos, das piscadinhas, da melancolia, do prazer em brasa. Eu gosto de muita coisa e tudo isso me faz ser o que eu sou."

— Nattan Duran.

É difícil encontrar quem diz o que pensa


"É difícil encontrar quem diz o que pensa, assim, sem rodeios ou disfarces amigáveis. Pensar, apesar de simples, não é um exercício feito para todos. E dizer o que pensa - não o que parece ser conveniente - é um trabalho árduo para poucos. O mundo parece se calar diante do próprio mundo. Opiniões contrárias não são bem vindas, e por isso também não são expostas. Eles querem que você pense igual, sem questionar o porquê. Ou melhor: Eles querem que você não pense, assim jamais questionará nada. Quem tenta gritar para as flores quando centenas gritam para as montanhas é passado despercebido, é passado como louco, é passado pro passado. A gente perdeu uma capacidade essencial: Ouvir. E não me refiro apenas ao que está a nossa volta, como as buzinas dos carros ou os o barulho do mar. Eu me refiro a escutar o que, na maioria das vezes, sequer tem algum barulho. Como escutar o ruído baixinho enquanto trovões bombardeiam o céu. E o ruído somos nós mesmos, enquanto os trovões são todos aqueles nos privam de sermos o que somos. Por isso, chega. Chega de se excluir. Chega de dizer que está suficiente, quando na verdade está uma porcaria. Chega de sorrir amarelo pros tapas na cara sem piedade. Chega de esconder o rosto por vergonha, a alma por pudor e a voz por educação. Não deixemos que nos calem com panos cobertos de falsidade. Diga o que precisa quando achar preciso. Não balance a cabeça concordando com tudo, porque discordar também é um direito seu. E ter opinião própria é um direito de todos."

— Capitule.  

Aprendi



Pessoas grossas


"Pessoas grossas são mais interessantes do que pessoas simpáticas ou amigáveis. Geralmente tem uma ferida muito funda por baixo da grosseria. Ninguém é como é por quê quer; sempre tem um por quê e eu gosto de conhecer isso nas pessoas, os pontos baixos delas, mais do que os altos. Fora que, quando você conquista uma pessoa assim, ela te faz sentir especial. Ela trata todo mundo mal, mas contigo é diferente."

— Vinícius Kretek.  

Ela é “estranha”


Ela é “estranha”. Tem vergonha até pelo bate-papo, tem ciúmes até de foto. Chora ouvindo sua música preferida e grita quando se assusta. É escandalosa, porém tímida, isso depende se está ou não perto dos seus amigos. Aliás, quando ela está com os amigos, perde a vergonha na cara e só faz “merda”. Sim, ela é “estranha”, mas pelo menos procura ser feliz. Ela tem uma risada alta e ao mesmo tempo uma voz suave. Faz careta do nada. Come pipoca, brigadeiro e sorvete sem culpa. Conversa sozinha, canta errado, dança como uma louca em casa, dá risada dos tombos, faz palhaçadas, conta piada velha e acha maior graça, conversa com os animais, briga com objetos quando esbarra neles. Sim, ela é louquinha, mas quem não é? E sabe uma coisa? Dane-se. Pessoas “perfeitas” são um saco."

— Caio Fernando Abreu.

A gente não se cala


“A gente se cala, e não significa que estamos concordando com o que estamos ouvindo, a gente se cala por saber que temos uma facilidade muito grande em ferir quem está falando. A gente não se cala pela falta de palavras, a gente se cala pelo excesso delas.”
Sean Wilhelm

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Espalhar sentimentos


Enquanto a gente souber espalhar todo sentimento bom que houver, não vão faltar boas energias ao nosso redor. Deixa por perto o que te faz bem, te faz sorrir e te dá força pra caminhar sempre em frente.  -
 Vanessa Hass

Construir ou plantar.


Cada pessoa, em sua existência, pode ter duas atitudes:                
    construir ou plantar.

Os construtores podem demorar anos em suas tarefas, mas um dia terminam aquilo que estavam fazendo. Então param, e ficam limitados por suas próprias paredes. A vida perde sentido quando a construção acaba.

Os que plantam sofrem com as tempestades, as estações e raramente descansam. Mas, ao contrário de um edifício, o jardim jamais pára de crescer. E, ao mesmo tempo que exige a atenção do jardineiro, também permite que, para ele, a vida seja uma grande aventura.

Paulo Coelho

Desfrute cada momento


Desfrute cada momento ao lado de quem você ama. A vida é tão breve que nela não cabe muita coisa. Por isso, diga mais vezes 'eu te amo', queira perto quem te faz bem, quem quer o teu bem e se preocupa contigo. Não deixe que a saudade te mostre aquilo que você poderia ter feito, mas não fez porque estava ocupado demais com a correria do dia a dia.
Aprenda a diferenciar o que é importante daquilo que realmente é essencial na tua vida. —
AD

Amar é...


Amar é...
sorrir por nada e ficar triste sem motivos
é sentir-se só no meio da multidão,
é o ciúme sem sentido,
o desejo de um carinho;
é abraçar com certeza e beijar com vontade,
é passear com a felicidade,
é ser feliz de verdade!
Albert Camus

Queria realmente ser um anjo


“Queria realmente ser um anjo,
Ter a bondade nas faces,
A sabedoria no olhar,
Saber sorrir, saber confortar,
Saber entender os aflitos, saber ensinar.
Ir ao encontro de todos, e a todos amar...

Queria realmente ser um anjo
Sorrir ao ver a ventura do vencedor,
Se emocionar com o desespero do perdedor.
Beijar a face daquele que suplica
E aplacar a raiva do inimigo cruel.

Por fim, queria realmente ser um anjo
E poder quebrar todas as regras celestiais
Sentir o amor único, e exclusivo,
E chorar por todos os demais

Queria somente ser um anjo
Que ama você e nada mais.”
Autor desconhecido

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Preencha-se!!!


Você tem dado atenção para essa pessoa especial que é você?. Estou te perguntando porque passamos muito tempo cuidando das pessoas ao nosso redor, do nosso trabalho, dos familiares e até dos amigos. Somos craques em perceber quando um amigo não está bem, temos conselhos para tudo e para todos, e muitas vezes, quando a noite termina, estamos isolados em uma solidão profunda... Examinemos a solidão e vamos perceber que ela pode ocorrer até no meio de uma multidão de gente, ataca em crianças e adultos, não escolhe raça, nem sexo, simplesmente vai se instalando onde nem sempre é chamada. Alias, quem em são juízo vai dizer que adora a solidão, não to falando daqueles momentos em que você quer ficar só, nada disso, isso é até saudável e necessário, estou falando de solidão brava, daquelas que até dói na alma. Solidão dói? Dói pra caramba! Ela se manifesta de tal maneira que vai causando outros estragos na alma e com o tempo, no corpo também. Isso mesmo, muitas doenças físicas acabam sendo geradas pela solidão, porque a sua auto-estima é a primeira a cair. Principalmente quando a pessoa cisma de que precisa encontrar uma pessoa para faze-lá feliz e os relacionamentos não acontecem, só tranqueira, só pequenas aventuras e parece que quanto mais procura, menos encontra. As causas são muitas, a resposta para o problema, uma só: preencher-se! Isso mesmo, você tem que descobrir o que anda deixando de fazer por você. O que o seu corpo ou espírito anda pedindo e você não está dando. Com certeza não é uma companhia, um companheiro(a), pois ninguém preenche ninguém. Cada ser humano precisa se valorizar, ter a certeza do seu valor para receber da vida o que merece. Pense nisso, e procure descobrir o que você está deixando de fazer por você mesmo, e preencha-se! Solidão, nunca mais...

(Autor: Paulo Roberto Gaefke)

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Por meio da nossa oração


"... Mas, por meio da nossa oração, Deus estará com nossos filhos quando não pudermos estar com eles."
Flávia Silva

Reflita mais


"Pare de escolher errado, viver errado, amar errado. Reflita mais".
Pe. Fábio de Melo

Por certas pessoas


"Tenho um carinho de graça por certas pessoas. Nunca precisei de uma explicação para gostar delas e acho que, mesmo se procurar, não vou achar. Elas me fazem feliz apenas por estarem ao meu lado, por serem quem são".
Gustavo Lacombe

Delicadeza


"Delicadeza nas palavras gera confiança.
Delicadeza no pensamento gera profundidade.
Delicadeza no doar-se gera amor. "
Lao Tsé

O segredo


"O segredo da felicidade é não dar importância ao que não tem importância".
Frei Betto