quinta-feira, 31 de julho de 2014

Em agosto a vida continua e tem sonho novo te esperando, logo ali..


" Olhe para traz, se despeça das dores passadas, dos momentos não vividos, dos sonhos frustrados. Sorria e siga em frente.
A vida continua e tem sonho novo te esperando, logo ali..."

[Mychele M. Velloso]

Hoje eu falei com Deus


Hoje eu falei com Deus sobre você. Pedi a Ele que abençoasse seu deitar e seu levantar. Que seus sonhos fossem cheios de levezas e que ao amanhecer tu possa sentir o agir de Deus em sua vida. Que seus dias sejam cheios de momentos de paz e que tudo aquilo que deseja, sendo vontade do Pai, se realize.
Agradeci e disse amém. Na certeza que tudo que pedimos com fé, Ele nos atenderá.

Kelly Gomes

Agosto


Seja Bem Vinda: Felicidade


"Que toda felicidade seja bem vinda, que seja infinda, que seja leve, livre, sem nós, e que permaneça, bem aqui, dentro de mim, de ti, de nós."
Mychele Magalhães Velloso

Bom dia Agosto!


Seja bem vindo à minha vida, te recebo com sorriso nos lábios.
Desejo que você me proporcione os momentos mais felizes do que os que tive com Julho. Seja bem vindo à minha casa, seja bem vindo à minha vida!

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Seja bem vindo Agosto!


Que o nosso mês de agosto seja um saco!!
Um saco cheio de vitórias,
um saco cheio de bênçãos,
um saco cheio de saúde e paz,
um saco cheio de Felicidades.

Agosto bate à porta...Que venha trazendo muita energia boa pra todos nós...


Que seja um mês muito abençoado e que todas as portas de vitórias se abram para nós!
Nós queremos mais do que um tempo melhor,
queremos pessoas melhores...
Queremos mais do que um tempo novo...
Queremos novas esperanças, novas conquistas.
Porque nós não desejamos ser felizes por alguns dias,
desejamos a Felicidade o tempo todo.

Agosto seja repleto de: PAZ, SAÚDE, e muito AMOR.


Que venha agosto com lindas surpresas. Que venha nós trazendo muita paz ,saúde e alegrias, com muito amor, Que venha com novas expectativas, novas alegrias Que venha cheio  de sabedoria, cheio de esperanças por dias melhores.
 Que seja um Mês Bem "Quentinho"... no Amor, na Amizade, na Esperança, na Fé e nas Nossas Vitórias!
 Deus entrego cada dia a dia deste mês em tuas mãos. Que seja repleto de: PAZ, SAÚDE, e muito AMOR.

Agosto chegue carregado de muitas bençãos


Seja bem vindo Mês de Agosto! Que venha muito abençoado, trazendo paz, amor, saúde e muitas alegrias pra mim, pra minha família e todos os meus amigos!

Seja muito bem vindo, Agosto


Que Agosto venha com gosto, gosto de conquista, de amor, gosto de realizações,a seu gosto, a meu gosto, a nosso gosto, e a agosto de DEUS. Senhor, entrego este mês em tuas mãos!
Fonte: Facebook

Julho tá acabando...Que venha agosto!!!!!


Agosto é o mês do vento. É quando o vento leva o que já não nos cabe mais e traz cores novas aos vidros. É em agosto que as caixas são abertas e que as gavetas são arrumadas.
É em agosto que se pode usar e aproveitar o que se ganhou. É o mês da renovação, é quando o vento leva as sementes para longe, pois assim elas germinarão, brotando uma nova vida.
Que venha agosto!!!!!

terça-feira, 29 de julho de 2014

Nos contos de fadas


“Quando eu era pequena, costumava ler contos de fadas. Nos contos de fadas, você conhece o príncipe encantado e ele é tudo que você sempre quis. Nos contos de fadas, o cara malvado é muito fácil de se localizar. O cara malvado está sempre usando uma capa escura, então você sempre sabe quem ele é. Então você cresce e percebe que o príncipe encantado não é tão fácil de se encontrar como você imaginou. Você percebe que o cara malvado não está usando uma capa escura e ele não é nem um pouco fácil de se localizar; na verdade, ele é muito engraçado, te faz rir e tem cabelo perfeito.”
Taylor Swift.  

Que daqui pra frente venha o melhor


“Que daqui pra frente venha o melhor. Que as mudanças sejam consequências do que foi bom. Que os demais continuem sendo os demais. Que os amigos fiquem, permaneçam, envelheçam. Que as lembranças continuem como retrato, porém, intacto na cabeça. Que a chuva lave a alma dos amantes feridos. Que flores, estrelas e arco-íris não percam a beleza. Que um sorriso bem dado seja entendido. Que o mundo gire numa rotatória perfeita, sem cambalear ninguém.”
Camila Mendes

Seja lá onde fosse ou não fosse, Eu queria estar com você


“Eu queria estar com você, seja lá onde fosse ou não fosse, sol ou sombra, frio ou calor. Queria estar com você pra te abraçar apertado, te deitar no chão com amor, e em meus braços te beijar demorado. Te morder até você mandar parar, sorrir do vento, e achar graça onde não tem; Queria dormir do seu lado, te fazer cafuné acordado, hipnotizado pelo seu rosto angelical, e por teus olhos, que fechados, me fazem sonhar.”
Annd Yawk

... sua loucura parece um pouco com a minha


 “De todos os loucos do mundo eu quis você, porque eu tava cansada de ser louca assim sozinha. De todos os loucos do mundo eu quis você, porque a sua loucura parece um pouco com a minha”
Clarice Falcão.

Tão bom ter alguém que te comece, mas não te termine


“Tão bom encontrar alguém que te vire e revire, te monte e desmonte, te invente e reinvente… Alguém que te faça rir de bobagens e que diga que o barulho da sua risada é perfeito. Tão bom encontrar um amor que faça bem à gente, que nos arranque lágrimas apenas de alegria e que faça a saudade valer a pena na hora de matá-la. Tão bom ter alguém que te comece, mas não te termine, que faça você pensar que sua vida começou apenas com a entrada dela na mesma; Alguém que te ature todos os dias, alguém que não só bagunce você, mas que ajude a limpar a bagunça toda para desarrumar tudo outra vez, alguém que faça todos os dias melhores.”
Mário Dias

Então, isso é amor


“Sabe quando vocês brigam e ele arranca um sorriso do seu rosto? Sabe quando você percebe que ele faz mais parte da sua vida do que você mesma? Sabe quando ele merece sofrer mas você simplesmente não aguenta bancar a durona diante daquele sorriso lindo? Então, isso é amor.”
Giulia Mainardi

Nossos caminhos se cruzaram por descuido.


Não foi nem de repente e nem por acaso, nossos caminhos se cruzaram por descuido. Dá próxima vez vou olhar por onde ando.”
Thiara Macedo

O ato de saber se doar pelo outro.


“Uma das maiores virtudes do ser humano é o ato de saber se doar pelo outro. Digo, saber estender a mão para uma ajuda, mas estender de verdade, com vontade, sem esperar pra receber algo em troca. É saber ajudar deixando os interesses de lado e agindo somente com o coração. É saber enxergar com os olhos da alma o quanto é bom estender a mão e se doar por inteiro para ajudar aquele que tanto precisa. Mas é uma pena que virtudes como essa estejam em extinção. O ser humano é egoísta, só pensa em si próprio, age por puro interesse, estende a mão para uma ajuda já pensando no que vai receber em troca. É dessa forma que funciona, “se o fulano não pode me dar algo em troca pela ajuda que vou lhe proporcionar, então ajuda alguma haverá.” Somente os seres humanos de mente fraca e coração pequeno pensam dessa forma. Um dos maiores prazeres dessa vida é ter a oportunidade de poder ajudar o necessitado que está pobre de ajuda. E só quem sabe se doar de verdade pelo outro não se doa com interesses, se doa com o coração.”
Laureane Antunes

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Existem três jeitos de fazer as coisas


Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Homer Simpson

...o importante é a força que nos fez levantar...


O importante não é o obstáculo que nos derrubou, o importante é a força que nos fez levantar e mudar a história de nossas vidas.
Deborah Sena

Você é o meu.


Todo mundo tem um destino…
- Você é o meu.
 Nicholas Sparks.

...eu disse que sonharia com você...


Quando desliguei o telefone pra lá das 04:00 horas da manhã, eu disse que sonharia com você, apenas pela certeza de que sua imagem linda, clara, fascinante, jamais sairia da minha cabeça… Ao me deitar eu estava pensando em ti, eu não sei se é sonho, eu não sei mesmo o que acontece, mas eu te sinto sempre, até enquanto durmo, sinto seu toque, sua voz, seu sorriso. Sinto e vejo tudo, meu misto de sonho e realidade, por que demorou tanto pra chegar? Eu guardei um sonho bom pra ti, essa noite toda, foi perfeita, eu estive com você, da forma mais incrível, toquei seu coração, te dei o meu, e recebi o seu. Ao amanhecer sua imagem continuava nítida em minha mente, meio sonolenta acabei despertando pelo vibrar do celular, e era você. E tem sido você, e vai continuar sendo você. Por tanto tempo eu quis, e então você chegou. Caio Fernando Abreu

A vida fica surda sem você


A vida fica surda sem você, porque o volume do mundo abaixa para ouvir meu grito interno. O mundo fica passando como um filme Super Oito na parede, as pessoas estão felizes, mas parece que faz tempo demais e sentido nenhum. Sem você sinto essa felicidade sem som, como se por maior que fosse um sentimento, ele já nascesse com defeito.
Tati Bernardi

´desinventar´.


"Você que inventou a tristeza, ora, tenha a fineza de ´desinventar´."
Chico Buarque

domingo, 27 de julho de 2014

...antes que seja tarde demais.


No momento que ela mais precisava de ajuda, foi abandonada, e somente quando ofereceu ajuda aos outros foi amada. Isso meio que segure que é importante dar valor as boas mulheres em nossa vida, antes que seja tarde demais.
O Lado Bom da Vida

A vida não é fácil


A vida não é fácil princesa. Chegou a hora de tirar a coroa e colocar a armadura."
 Branca de Neve e o Caçador.

Um diagrama de dois caminhos


"é por isso que chamamos as pessoas de ex, acho - porque os caminhos que se cruzam no meio acabam se separando no fim. é muito fácil ver esse x como uma anulação. mas não é, porque não tem como anular uma coisa assim. o x é um diagrama de dois caminhos.”

- GREEN, John. LEVITHAN, David. Will & Will.

Podemos encarar a vida de forma positiva ou negativa.


“Se quer saber minha opinião, nunca é tarde demais ou, cedo demais pra ser quem quiser ser. Não há limite de tempo. Comece quando você quiser. Você pode mudar ou ficar como está. Não há regras pra esse tipo de coisa. Podemos encarar a vida de forma positiva ou negativa. Espero que você encare de forma positiva. Espero que veja coisas que surpreendam você. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com um ponto de vista diferente. Espero que tenha uma vida na qual se orgulhe, e se você descobrir que não tem… Espero que tenha forças pra conseguir começar novamente.”
Benjamim Button.

Compulsão


Ela sabia que precisava dele. Mas tinha medo da compulsão. De querer ele sempre e sempre e pra sempre. E amanhã e depois. E de dia, e tarde, de madrugada. Pra dormir feliz.
— Tati Bernardi.

Raio-x


Infelizmente ainda não aprendi a guardar meu escudo e a pedir, seja com meus olhos falantes ou com minha voz que só observa, consolo. Realmente não consigo tirar a roupa da minha alma e mostrar um raio-x completo de todos meus segredos, faltas e anseios. Fico me poupando na tentativa de ser fortaleza, esqueço que um pouco de fraqueza mostra como somos humanos e o quanto ainda precisamos aprender e evoluir.
(Clarissa Corrêa)

sábado, 26 de julho de 2014

O tempo diz


" Somente o tempo diz, que confiança é vidro,
que ganância é pedra, que desprezo é arrependimento,
que ilusão é tombo, que mentira é espelho."

_Edson Rufo

Silêncio


Chorei


Eu já cansei de chorar por aquilo que eu cheguei a pensar que me faria bem.

— Daniellukas'

O meu Deus é maior!


''Quando conseguimos nos defender do mal com o bem, é alívio certo pro coração. Eu nasci para o bem e seguirei nesse caminho apesar das pedras, apesar dos sufocos e de quem não quer isso pra mim. O meu Deus é maior!"

-Brenna Herzog

Receita pra enxergar melhor


Não se anule. Não deixe algo doer em você por mais de cinco dias, porque tem que doer um pouco pelo menos, então que não passe desse tempo. Depois você deleta! Deleta tudo que não te cabe e não se esqueça em lágrima alguma.
Não espere por alguém que não te abraça, que não te olha e que sorri distante. Não deixe que decidam por você, que te conduzam com uma bússola que não é sua. E se respeite! Não culpe o outro pelo que você deixa que ele faça com você. Se você pausou sua vida no tempo de alguém a escolha foi sua, logo a responsabilidade por isso também será.
Você não precisa concordar comigo! Mas é importante enxergar as coisas como elas realmente são e não como você desenha.
A solução é você se respeitar. Se permitir. Se amar. Se dosar. Se olhar no espelho e sorrir pra você. Enxergar DE VERDADE o quanto é feliz ou o quanto pode ser! E o quanto é capaz de encontrar alguém que te caiba. Isso não significa que você não vá se magoar nunca mais, mas isso significa que você se permitirá!
Insistir em alguém que te faz mudar de opinião todos os finais de semana é insistir em canoa furada, bilhete de loteria da semana passada. Me entende?
A felicidade é a próxima da fila aí... Se permite, pô!
Não analisa muito não. Só sai do lugar. Se respeita e se permite prosseguir. Se permite escalar montanha e pular de paraquedas. Se permite um chocolate por semana e rir até a barriga doer se alguém te pegar falando sozinha!
SE JOGA! E faz um favor pra você: para de se culpar pelo que não tem tempo certo. Não há atrasos da mesma maneira que não há tempo certo quando se trata de encontro (desse tipo de encontro)!
VOA! SE JOGA LADEIRA ABAIXO! MERGULHA EM ALGUM MAR DENTRO DE VOCÊ! SE SINTA LOUCA! SE SINTA FELIZ!
Permissão é liberdade e liberdade tem cheiro de campo. Um aroma doce e impecável, único! Eu me amei de verdade depois que me deixei ser livre (livre, antes de tudo, de mim). Livre da prisão que criei pra minha alma. Doeu aprender isso, mas eu me deixei chegar pra mim. Marquei um encontro comigo e me abracei bem apertado! Passei a me caber e não deixei doer!

Ana Nunes

sexta-feira, 25 de julho de 2014

continuar por comodidade ou arriscar ir embora para tentar ser feliz


É complicado quando a gente reconhece que a relação já não tem mais futuro e não acrescenta em mais nada. Existe aquela ligação sentimental, seja de carinho, seja de relembrar tudo o que foi vivido em conjunto. E daí vem aquela hora de pensar sobre o que seria melhor: continuar por comodidade (e abrir mão de novas descobertas e evoluções a dois para manter intacto algo que pode ser estrondoso caso termine) ou arriscar ir embora para tentar ser feliz."

Daniel Oliveira

Repense: quanto me vale? Quanto valho?


"Repense de vez em quando suas amizades, seus amores, seus valores... nem sempre temos o mesmo peso na balança das pessoas, e até mesmo na nossa. Repense: quanto me vale? Quanto valho? Não é uma troca, é questão de sintonia, afinidade, lealdade, parceria... com os outros e com você mesmo. E a ordem do dia é essa: repensar."

(Virgínia Mello)

... meu coração está preparado, anestesiado, calejado


A decepção de hoje me abriu os olhos de uma forma que nunca tinha acontecido antes. Nunca tinha enxergado com tamanha clareza. Caíram-se as máscaras que me faziam enxergar algo que de verdade não existia. Algo que eu havia criado pra tornar a realidade menos dura. Alguém que eu havia criado só pra encará-lo como herói. Não é herói, não é real, é só mais um na multidão me apontando o dedo na cara e jorrando tudo aquilo que sempre foi, mas que eu, na verdade, não queria ver. É duro, difícil e dói muito. Mas meu coração está preparado, anestesiado, calejado e vai aguentar mais essa. Tudo isso me ajudou a ver quem é o verdadeiro herói dessa história toda, ou heróis: meu coração, minha consciência tranquila de que fiz o que pude, minha vergonha na cara, meu verdadeiro parceiro de vida, minha verdade. De tudo fica a cara lavada e a certeza de que nunca mais enxergarei máscaras.

Ju Moreira

O meu nome é recomeço.


"Dentro de cada escolha cabe uma renuncia. Dei pra contar quantas coisas boas perdi pelo caminho por me prender onde não era meu lugar, insistir nos mesmos erros, ficar ao lado de pessoas que não foram feitas para se encaixar na minha vida. E a gente sabe, a gente sempre sabe o que é e o que não é pra ser. Mas permanecemos estáticos onde não somos mais felizes pelo medo do desconhecido. O tempo passa, a vida muda, as pessoas se transformam. Na maturidade tenho aprendido que meu tempo é ouro, e só o divido com quem estiver na mesma vibração, na mesma sintonia, dividindo os mesmos sonhos reais. Descobri que o desconhecido pode ser algo maravilhoso se nos permitir-mos. Não tenho tempo para ilusões, meu saldo se esgotou por dez vidas! Quero a verdade, a realidade, os pés no chão. Quero sentir que estou no caminho certo. E se os dias não me apontarem essa direção, mudo a rota, sem medo. E até que pegue o atalho certo, o meu nome é recomeço..."

Autor desconhecido

Que seja assim!


Que seja assim! Tardes que caem para que nasçam as noites. Acordes que terminam para que a pausa prepare o som que virá. A vida e seu movimento tão cheio de sabedoria. Que seja assim! Que seja sempre assim! Esquinas que dobramos com o desejo de alcançar outras esquinas. Depois da chuva, o frescor. Tudo prepara uma forma de depois, como se o agora fosse uma passagem constante que nos conduz com seu cordão invisível. Eu vou. Vou sempre. Não sei não ir. Minha curiosidade me move para dentro de mim. Sou um desconhecido interessante. A cada dia uma nova notícia me entrega. Eu me dou em partes, como se devolvesse o que já sou, aquele que me deu totalmente. Vivo pra desvendar. Esquinas; tardes caídas; manhãs que se levantam com o sol. Ando amando mais. Meus amigos são tantos; meus limites também, mais feliz. Eu sou sem medo de errar. Eu desejo o desafio  de cada dia. Deitar no chão da existência é tão necessário. Eu me levanto mais devolvido, porque há muitas partes de mim esparramadas, caídas pelas esquinas da vida. Recolher-me é obra que faço por Deus. Estou em reformas. Deus o sabe. Ele é que tirou a primeira pedra. Tirou. Não atirou. Deus não sabe atirar. Prefere tirar. Eu deixo. Sou Dele. Quero ser sempre mais. Em partes, pra ser todo. Ele me devolve a cada dia. Eu também. Lição de casa que faço com gosto.
Vez ou outra Ele me olha nos olhos e me dita poemas. Fico tão encantado que até esqueço as palavras. Ele manda eu prestar atenção. Digo que não sei. Ele ri de mim. "Poetas são todos iguais" - conclui enquanto mexe no meu cabelo. Eu o vejo de perto, bem de perto. Por vezes sinto o desejo de lhe pedir o impossível, mas aí me falta coragem. Aí peço que me dê só o necessário. Ele me surpreende com medidas que não mereço. Fico mudo, sem saber dizer. Ele me socorre com seu sorriso. E de súbito, as palavras voltam a fazer parte de mim.

Autor desconhecido

Saudades de alguém... Saudades de você.


Saudades de Alguém Saudades, um pedacinho de emoção dentro da gente... Um pedacinho de outra pessoa dentro da gente... Um voz, um olhar, um toque. De repente uma angústia. Saudade do que não fez, ou daquela vez. Saudades... Das coisas, do lugar, da pessoa... De um beijo, de um carinho, daquele jeito diferente... Ou do sorriso, de repente... Saudades de alguém... Saudades de você.
AD

As boas e más noticias


Às vezes, as boas noticias vêm disfarçadas de más...
É preciso ver através, o que a vida está querendo realmente lhe mostrar.”

[Carolina Salcides]

Aprendendo a Perdoar


Aprendendo a Perdoar
Perdoar alivia, diminui o sofrimento e
melhora a qualidade de vida.

Perdoar é caminhar através da dor.
É aprender a conviver com o imperfeito e aceitar o outro como ele é:
um ser humano e não divino, alguém que pode pisar na bola.
Pode não cumprir o que se espera dele.
Para perdoar é fundamental enxergar o outro como um todo.
É preciso separar o erro que foi cometido daquilo que é maior naquela pessoa.
Ele cometeu um erro, nao é o erro.
 
A capacidade de perdoar nao é um talento nato,
é uma coisa que você desenvolve ao longo da vida.
Quanto mais madura a pessoa é, mais capacidade ela tem de perdoar.
As pessoas amadurecidas toleram mais, entendem mais o que é
um relacionamento, o que pode esperar da outra pessoa.
Quem nunca perdoa com certeza está sofrendo.
Deve ter uma série de situações do passado que não conseguiu resolver.
Com o tempo, foi ficando dura, inflexível. É preciso se exercitar
para manter a capacidade de perdoar.

O perdão é importante para o bem-estar mental, sim.
O Perdão tem a ver com qualidade de vida, com estabilidade emocional.
Tem gente que não perdoa e continua remoendo a situação por muito tempo,
mesmo quando o outro já mudou de vida, ou nem está mais aqui.
Essas pessoas colocam no outro a culpa por toda a sua infelicidade.
Isso ocorre muito: a pessoa cria um algoz, um sequestrador,
alguém que é a causa do seu sofrimento.
Se conseguir perdoar sai do cativeiro.
 
Existem passos para chegar ao perdão.
Um dos exercícios mais importantes é se colocar no lugar do outro.
No caso de uma traição por exemplo, a mulher pode tentar se colocar
no lugar do homem e ver o que aconteceu, pela perspectiva dele.
Pode ser que tenha sido um deslize, um impulso,
uma outra necessidade que lhe foi suprida.
O que aconteceu pode ter a ver com a história anterior dele
com outras relações amorosas,  com desejos inconscientes,
coisas que às vezes nem o outro entende.
Outra coisa importante nesse exercício é perceber
como o outro está te vendo. Com certeza você está se sentindo
traída, mas é possível que ele também esteja.
Entender isso pode ajudar no processo.
 
Às vezes a pessoa não perdoa porque, quando olha o outro, só enxerga dor.
Esse é o problema.
Se tudo que ela enxerga no outro é dor, é porque a dor é dela.
A atitude do outro pode ter reavivado essa dor, mas o sentimento
sempre esteve ali. Existem várias pessoas que puderam perdoar
porque localizaram a origem daquela mágoa.
Daí entenderam como essa dor chegou e se instalou com tanta força.
 
Não, não é necessário perdoar sempre.
As religiões defendem isso. Mas existe também um compromisso com a vida.
A autopreservação é o mais importante.
Quem perdoa o tempo todo, sem parar, pode provocar um estado
de humilhação prejudicial à sua auto-estima.
Antes de mais nada, qualquer pessoa tem que se respeitar como ser humano.
Existem coisas impordoáveis, e elas são diferentes para cada pessoa.
É preciso respeitar esses limites.
 
O perdão pode ser só interno ou precisa ser colocado para fora.
Existem situações em que é preciso externar o perdão.
Se você não diz que perdoou, o outro pode continuar se sentindo culpado,
e fica difícil restabelecer um vínculo. Em outras ocasiões quando não existe
chance de reconciliação, o perdão não precisa ser externado.
Na hora que perdoa, sente um alívio que tem a ver com ela, não com o outro.
É como se tomasse um banho.
E aí pode tocar a sua vida de um jeito melhor.
 
 Luiz Cuschnir
°   Psicoterapeuta  

Seja você mesmo


Exemplo?


Exemplo?
Que exemplo?
Não quero ser exemplo…
Não tenho essa pretensão.
Não sou nada além de mim mesma.
Por isso não quero ser exemplo de nada!
Quero apenas a minha liberdade em expressão.
Não quero voltar no tempo! Não quero recuar!
Quero seguir adiante, com a cabeça erguida e caminhar…
Quero caminhar sem aquele medo atávico de não saber aonde chegar.
Não quero temer, não quero tremer, não vou me perder.
Quero apenas seguir adiante, como um pássaro errante…
Quero ser a minha essência sem precisar me esconder.
Quero transitar pelo espaço, sem me preocupar com o que digo;
Quero me permitir, sem me preocupar com o que faço.
Quero apenas a minha liberdade em expressão!
Não quero ser seguida, quero apenas ser ouvida!
Não quero ser imitada, repetida, pronunciada.
Não vivo dessa louca pretensão!
Quero apenas ser respeitada!
Quero o silêncio da noite!
Quero a luz do dia!
Quero a alegria!
Sou livre!
Quero:
Paz!
Erica Gaião

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ainda não aprendi a me blindar


“Às vezes eu estremeço e deixo a lágrima rolar.
É que ainda não aprendi a filtrar as palavras.
Ainda não aprendi a me blindar e adormecer meu sentir.”

(Raquel Paixão)

Hoje eu vou assim:


“Hoje eu vou assim: sem roupa.
Só visto meus sonhos e esperanças, e até delas estou pensando em me desfazer.
Não dos sonhos, claro, mas da esperança, da expectativa.
Melhor deixar o dia ir assim, tranquilo, leve e sem uma formula para ser completada ao entardecer.
Hoje eu vou deixar pra lá os preconceitos, conceitos e na mão só vou levar o terço, que é pra rezar.
Rezar pra que hoje, só por hoje, eu não tenha nada além de um sorriso e paz, que são mais fáceis de carregar.”

(Lola Cirino)

A vida tem uma luz inacreditável.


“Na hora de arrumar as gavetas deixe um espaço vazio para o que vai acontecer, para as surpresas do destino, para os desatinos do acaso...
Eu amo dias assim, sem muito calor, brisa batendo no rosto.
Dá uma sensação de calma, liberdade, vontade de seguir, mesmo com as dificuldades.
Não me importo, nem me incomodo.
A vida tem uma luz inacreditável.
Deveríamos ter o sol da meia noite, pra nunca esfriarmos.”

(Sil Guidorizzi)

Vem devagar. É de porcelana o meu chão.


Vem devagar. É de porcelana o meu chão. A vida tem-me feito andar na ponta dos pés, sempre ressabiada com o peso dos dias. Não grite, não force a porta. Atravessa as minhas paredes e senta-te ao meu lado em silêncio. Preciso que a tua presença me vista com toda sutileza que o teu amor for capaz. Depois, podes tirar as pantufas de lã e andares seguro pelas ruas pedregosas da minha rotina. Já será noite e todas as delicadezas ficarão por conta das estrelas.

Aíla Sampaio