sábado, 26 de julho de 2014

Receita pra enxergar melhor


Não se anule. Não deixe algo doer em você por mais de cinco dias, porque tem que doer um pouco pelo menos, então que não passe desse tempo. Depois você deleta! Deleta tudo que não te cabe e não se esqueça em lágrima alguma.
Não espere por alguém que não te abraça, que não te olha e que sorri distante. Não deixe que decidam por você, que te conduzam com uma bússola que não é sua. E se respeite! Não culpe o outro pelo que você deixa que ele faça com você. Se você pausou sua vida no tempo de alguém a escolha foi sua, logo a responsabilidade por isso também será.
Você não precisa concordar comigo! Mas é importante enxergar as coisas como elas realmente são e não como você desenha.
A solução é você se respeitar. Se permitir. Se amar. Se dosar. Se olhar no espelho e sorrir pra você. Enxergar DE VERDADE o quanto é feliz ou o quanto pode ser! E o quanto é capaz de encontrar alguém que te caiba. Isso não significa que você não vá se magoar nunca mais, mas isso significa que você se permitirá!
Insistir em alguém que te faz mudar de opinião todos os finais de semana é insistir em canoa furada, bilhete de loteria da semana passada. Me entende?
A felicidade é a próxima da fila aí... Se permite, pô!
Não analisa muito não. Só sai do lugar. Se respeita e se permite prosseguir. Se permite escalar montanha e pular de paraquedas. Se permite um chocolate por semana e rir até a barriga doer se alguém te pegar falando sozinha!
SE JOGA! E faz um favor pra você: para de se culpar pelo que não tem tempo certo. Não há atrasos da mesma maneira que não há tempo certo quando se trata de encontro (desse tipo de encontro)!
VOA! SE JOGA LADEIRA ABAIXO! MERGULHA EM ALGUM MAR DENTRO DE VOCÊ! SE SINTA LOUCA! SE SINTA FELIZ!
Permissão é liberdade e liberdade tem cheiro de campo. Um aroma doce e impecável, único! Eu me amei de verdade depois que me deixei ser livre (livre, antes de tudo, de mim). Livre da prisão que criei pra minha alma. Doeu aprender isso, mas eu me deixei chegar pra mim. Marquei um encontro comigo e me abracei bem apertado! Passei a me caber e não deixei doer!

Ana Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário