sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Feliz Mês de Março! Deixa Deus sussurrar...

“E quando eu não sabia mais o que fazer...Deus sussurrou e disse: “Confia em mim!”. Tenho ouvido continuamente esse sussurro... Isso tem feito a diferença em minha vida. E como tem feito... Podemos e devemos confiar nas pessoas. Sem confiança, a vida perde seu rumo. Fica impossível de viver. Uma pessoa que desconfia de tudo e de todos, não vive. Quando não sabemos mais o que fazer, ainda resta uma bela e eficaz opção: Confiar em Deus! Interessante, quando confiamos em Deus parece que as energias se renovam, que a paz se instala em nosso íntimo, que a alegria se torna contagiante... Deixa Deus sussurrar... sua voz é suave, sua força é infinita, sua luz é intensa... quanto tempo perdido, por não ouvir os sussurros de Deus! Não tem um momento que eu não fique sem ouvir: ‘confia em mim’. E eu confio, sempre!
 Bênçãos! Abraço! Paz e Bem!
.Frei Jaime Bettega 

Comentando os dias
4 março terça Carnaval 
A data tem origem católica e é flutuante pois é calculada de acordo com a Páscoa, quando se celebra a ressurreição de Jesus Cristo.
A terça-feira de carnaval, por sua vez, acontece 47 dias antes do domingo de Páscoa. Por isso, sempre será entre 4 de fevereiro e 9 de março. A data também tem origem religiosa: a expressão em latim carne vale significa "adeus carne". Na tradição católica, a terça-feira de carnaval é o último dia onde se permite o consumo de carne. Na quarta-feira de cinzas, tem início o jejum da quaresma.

5 março quarta Cinzas 
Com base em relatos bíblicos e históricos, os católicos acreditam que a ressurreição de Jesus Cristo ocorreu em um dia de lua cheia, próximo ao equinócio da primavera no hemisfério norte (que corresponde ao equinócio de outono no hemisfério sul).
No ano 325, a Igreja Católica realizou o Concílio de Niceia e decidiu que a Páscoa seria celebrada sempre no domingo subsequente ao surgimento da primeira lua cheia após o equinócio da primavera. Com a adoção do calendário gregoriano, a data acontece entre os dias 22 de março e 25 de abril.
Nessa contagem, o período de quaresma não dura somente 40 dias, como é comum acreditar. São 40 dias entre a quarta-feira de cinzas e o domingo de Ramos, que dá início à Semana Santa. Mas para a Igreja Católica, o jejum da quaresma deve ser realizado até o fim do domingo de Páscoa, totalizando 47 dias.
Fonte: ebc
8 março sábado Dia da Mulher 
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário