domingo, 30 de junho de 2013

Que Julho venha ...

 
Que Julho venha com ar de arruda, chuvas de sal grosso, sol de alho e espante toda a inveja, maldade, crueldade, falsidade e hipocrisia de perto de mim para sempre!
Paula Eicke

Que Julho venha com novas pontes...


Que Julho venha com bons ventos, me traga sorte, que o Senhor me dê discernimento para que eu saiba escolher as pontes que devo cruzar, ignorar, construir e as que devo destruir.

Daniele Vale

O amor tem cheiro de café quentinho.

 
O amor tem cheiro de café quentinho. Amor… Cafeína… Estimulante… Endorfina… Dopamina… Adrenalina! Sensação de céu, borboletas, estrelas cadentes, fogos de artifício dentro da gente.
Day Anne

De frente para DEUS!


Deus nunca vai te olhar nos olhos enquanto você estiver de costas para ELE…Ainda assim ELE nunca deixa de olhar para você….
(AD)

Um maravilhoso JULHO, pra você e pra mim.


 
E que de tão doce, JULHO faça brotar um pé de sorrisos no quintal de gente, como a gente, que sabe sonhar. E acreditar, entre suspiros, rezas e planos.
Cris Carvalho
 

Hoje eu só peço que Julho seja assim:


"Hoje eu só peço que o mal fique bem longe, que toda mágoa seja curada com doses de bem-querer. Peço que a vida seja embalada nas alegrias passadas e nas vindouras. Que o vento leve tudo o que fere a alma. Que carregue o que impede o sorriso dos lábios. Que cicatrize as feridas que porventura se instalarem no coração. Hoje, eu quero que o amanhã seja precioso, que traga paz, que seja doce..."

Wanderly Frota

Ele chegou quando nada mais havia


"Ele chegou quando nada mais havia. Trouxe cores aonde o preto e branco teimavam em ser charme. Veio transformando os lugares, roubando meus olhares. E desde então, ele é, ele está, ele fez morada pra ficar."
- Patrícia Rocha -

Abaixo o mau humor


 Um interessante artigo de uma revista especializada em psicologia, nos dá conta que uma das características mais comuns de pessoas "inteligentes“ tanto de Q.I. quanto emocionalmente é o Bom Humor. Pessoa...s mal humoradas, rabugentas, que vivem "emburradas“ como se diz no interior, são pessoas carentes, emocionalmente inseguras, pobres de espírito.

Pessoas com as quais ao se conversar ou tratar temos que saber antes como está o seu humor, são pessoas fadadas ao fracasso no relacionamento interpessoal e portanto distantes do sucesso que tanto almejam. Abaixo o Mau Humor! Nada, absolutamente nada, justifica o mau humor no trabalho, na família, nas relações sociais. Ele só serve para afastar as pessoas. Chefes mal humorados distanciam-se de seus subordinados que com eles não querem falar, não querem comentar nada, evitam falar das coisas sérias do trabalho.

Subordinados mal humorados são horríveis. Os chefes acabam evitando essas pessoas e a cada dia que passa elas ficam mais distantes de uma promoção, criando um círculo vicioso - mau humor = fracasso = mau humor pelo fracasso. As pessoas que têm uma tendência para o mau humor devem fazer um esforço adicional para vencê-lo.

Pessoas mal humoradas tratam mal outras pessoas e isso deve ser evitado a qualquer custo. Pessoas mal humoradas são, via de regra, igualmente "reclamonas", sentem-se injustiçadas e tem um sentimento de auto-piedade que não pode ter lugar nos dias de hoje em que precisamos ter relações sociais positivas, proativas.

Gostaria que você fizesse uma auto-análise e visse se você, seja chefe ou subordinado, não está "viciado" em ser mal humorado. Há pessoas que pensam que ser mal humorado seja sinônimo de "seriedade". Nada mais falso. Lembre-se que o bom humor é um dos mais visíveis sinônimos de inteligência.



(Luiz Almeida Marins Filho, Ph.D)

sábado, 29 de junho de 2013

resolvi semear de novo

 
"Há uns anos, semeei meu pé de esperanças com muito verde.
Eles pegaram bem.
Deram-me muitas mudas, fortes até.
Fiquei alegre demais, nem dá pra contar aqui.
Mas há alguns meses, quando voltava da viagem, por descuido ou má fé,
alguém entrou no quintal e sujou meu pé da esperança.
Ficou todo esbugalhado, estendido e amarrotado no chão.
Chorei muito por muito tempo....
Então, resolvi semear de novo".

[Vanessa Leonardi]

O homem


O homem percorre o mundo inteiro à procura do que precisa e volta para casa para encontrá-lo."
[George Moore]

Nutrientes essenciais do AMOR

 
"Sem dúvida, os nutrientes mais essenciais para o amor são:
a consideração,
a bondade,
a atenção,
a preocupação,
as expressões de afeto,
... os abraços afetuosos,
a admiração,
o respeito,
o companheirismo,
a confiança,
a fé,
a amizade,
a igualdade e a responsabilidade."
Spencer W. Kimball

Nosso lar deve ser mais do que um santuário

 
"É no lar que formamos nossas atitudes, nossas crenças mais profundas.
É nele que se acalenta ou se destrói a esperança. Nosso lar deve ser mais do que um santuário;
deve ser também um local onde o Espírito de Deus habite, onde encontremos refúgio contra a tempestade e onde reinem o amor e a paz."

Thomas S Monson

A chuva sempre me fez refletir

 
A chuva sempre me fez refletir. Sei lá, penso em tudo. Passado, presente, futuro. Planos rabiscados, sonhos entalados na garganta, vontades pela metade, coisas assim. Todo mundo tem pedaços soltos. Fico pensando em tudo que eu quis um dia. Em tudo que deu certo. Em tudo que modifiquei. Em tudo que ainda quero. Em todas as saudades que sinto.

Clarissa Côrrea 

Ilha não é só um pedaço de terra cercado por água por tudo quanto é lado.

 
Ilha não é só um pedaço de terra cercado por água por tudo quanto é lado. Ilha é qualquer coisa que se desprendeu de qualquer continente. Por exemplo: um garoto tímido abandonado pelos amigos no recreio, é uma ilha. Um velho que esperou a visita dos netos no Natal e não apareceu ninguém, é uma ilha. Até um cara assoviando leve, bem humorado, numa rua cheia de trânsito e stress, é uma ilha. Tudo na gente que não morreu, cercado por tudo o que mataram, é uma ilha. Toda ilha é verde. Uma folha caindo é ilha cercada de vento por tudo quanto é lado. Até a lágrima é ilha, deslizando no oceano da cara.

— Oswaldo Montenegro 

Sinto falta dos momentos mais simples


Sinto falta dos momentos mais simples, das horas de risadas, dos dias de filme, da antiga rotina. Há pessoas que chegaram e foram embora, mas eu nunca as esqueci. Tem gente que vem e, simplesmente, leva consigo uma grande parte de mim. Uma vez guardado no meu coração, estará para sempre aqui dentro.
— Recanto 

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Desisti de encontrar minha alma gêmea


Desisti de encontrar minha alma gêmea, se encontrar uma alma prima de segundo grau, tá ótimo!

(Tati Bernardi)

Já me enganei sobre muitas pessoas e também me enganei sobre mim mesma.


Já me enganei sobre muitas pessoas e também me enganei sobre mim mesma.

Já disse nunca mais e fiz tudo de novo.
Já pensei que fosse para sempre e nem percebi quando acabou.
Sim, errei muito e erro sempre.
Machuco quem não deveria e me decepciono com aqueles que eu mais amo.

Já escrevi e não mandei, já disse 'amo-te' quando deveria dizer ‘quero-te bem’ e já quis dizer 'amo-te' e no lugar disse apenas ‘eu gosto de ti’.

Sinto falta até mesmo de quem está perto de mim.
Posso amar sem ser notada, posso morrer de ciúmes e mesmo assim conseguir sorrir, posso esquecer quem me deixou triste;

Mas não esqueço jamais de quem me fez feliz."

Raiane Fernandes

“Sabe qual é o meu problema? Esperar muito de você que não tem nada para me oferecer”.


Me lembro que em quase todas as nossas brigas, eu no final sempre saía gritando “Sabe qual é o meu problema? Esperar muito de você que não tem nada para me oferecer”. Eu sempre ia embora com raiva, você nunca, nunca me pedia para ficar, sempre me deixava ir. Você é um inútil, um miserável, sem amor, sem coração e quer saber o que é pior? É saber que até você sabia que eu tinha razão, por isso que você sempre me deixava apenas ir."
Jooy Siqueira

Sempre vai ter aquela dorzinha no coração

 
"Sempre vai ter aquela dorzinha no coração que incomoda um bocado, o segredo da vida é aprender a ignorá-la, mas principalmente, jamais deixar que ela te impeça de sorrir."
Cristian. 

Quem gosta, gosta.


Quem gosta, gosta. Sem complicações. Sem armações e armaduras.
 Tati Bernardi

se hoje não deu, amanhã tem mais:


O bom de ter a fé ao alcance dos sonhos e da alma é que, se hoje não deu, amanhã tem mais: mais de mim, mais de nós, mais de tudo o que é vivo, de tudo o que é novo, de tudo o que esbarra em Deus e que a cada instante, sobre todas as coisas, deixa uns fios de esperança preparando a próxima colheita, o próximo encontro.
Não existe nada mais acolhedor que a bonita certeza de que tudo passa só pra nos fazer enxergar a tal vida com os olhos sinceros do coração, com os sentidos aguçados e com um amor reinventado que transforma tudo o que vê.
Só mesmo a beleza das coisas simples para nos salvar da frieza das coisas mornas.
(Priscila Rôde)

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Eu estava desprevenida quando arrancaste a raiz.


Desprevenida
Chegaste
com tua tesoura de jardineiro
e começaste a cortar:
uma folhas aqui e ali
uns ramos...
Eu estava desprevenida
quando arrancaste a raiz.

Ivette Centeno

Todos nós temos nossas máquinas de tempo.


Todos nós temos nossas máquinas de tempo. Algumas
nos levam de volta, elas são chamadas recordações.
Algumas nos levam adiante, elas são chamadas sonhos."
Jeremy Irons

Dieta para emagrecer muito especial ...Estilo de vida... JESUS É TÃO BOM, QUE ATÉ NISSO DEVEMOS SEGUIR SEU EXEMPLO!!!


O  médico norte-americano  Don Colbert resolveu lançar um livro sobre a "dieta de Jesus", garantindo que ela tem valor científico.
"Se comermos como Jesus comia, seremos mais saudáveis," escreve o médico. "Ele é nosso exemplo com relação a bons hábitos alimentares e disciplina, para que vivamos uma vida mais sadia e equilibrada ." De fato, Jesus foi o modelo perfeito e até Sua dieta serve de padrão para nós.
Para formular a dieta de Jesus e de Seus discípulos, o Dr. Colbert explora as regras alimentares do Antigo Testamento (veja, por exemplo, Levítico 11) e analisa a alimentação mencionada no Novo Testamento. Entre outras coisas, ele destaca os seguintes aspectos do estilo de vida de Jesus:
1. Jesus usava pão integral, água e alimentos em estado natural, com baixo teor de gordura ou sal, tudo, é claro, sem aditivos ou conservantes.
2. Ele comia muitos vegetais, frutas, feijões e lentilhas. Esses são alimentos prescritos por Deus para os primeiros habitantes do planeta. O consumo de vinho em quantidades módicas também era apreciado. O consumo moderado do vinho tinto auxilia a circulação sanguínea.
3. A carne vermelha era ingerida raramente, apenas em ocasiões especiais, ao passo que o peixe constituía a principal fonte de proteína.
4. A quantidade de alimentos ingeridos por Jesus não devia ser farta, pois se comia apenas o necessário.
5. A dieta de Jesus incluía itens e benefícios da dieta mediterrânea, que contém gorduras saudáveis provenientes principalmente do óleo de oliva.
6. O consumo de suco de uva fornecia os antioxidantes não valorizados hoje.
7. O modo de comer também era importante, pois, nos tempos bíblicos, as pessoas comiam com calma, o que ajuda a comer menos e facilita a digestão.
8. Além de Se alimentar saudavelmente, Jesus Se exercitava com frequência em Suas longas caminhadas para fazer o bem  ao próximo.
Independente das interpretações do médico, será que esse tipo de vida faz ainda sentido no século 21? Sem dúvida! Muitos que procuram seguir os princípios bíblicos do viver saudável, vivem de 7 a 10 anos a mais do que a média da população.

A autora Ellen White, que escreveu muito na área de saúde, aconselhou: "Ar puro, luz solar, abstinência, repouso, exercício, regime conveniente, uso de água e confiança no Poder Divino - eis os verdadeiros remédios."
Fonte: Livro "Ainda existe Esperança", de Enrique Chaij

Quem decide se quer que ela entre ou não, é Você.

 
Felicidade bate na porta, mas não gira a maçaneta.
Eduardo Costa

quarta-feira, 26 de junho de 2013

...cadê amor que dure mais de uma semana?


 
“Como pasta de dente que promete proteger por 12 horas, e desodorante que não vence por 24, cadê amor que dure mais de uma semana?”
 Camila Paier.

Eu estava rezando


Eu estava rezando para ter mais paciência e compreensão, mas desisti… fiquei com medo de ser atendida.”
- Lucy Van Pelt.

Tente, ao menos de vez em quando


Tente, ao menos de vez em quando, ser sexualmente vegetariano e não ceder às tentações.”

- Martha Medeiros

Amigo verdadeiro

 
 
Amigo Verdadeiro é muito raro, É como ter dois anjos da guarda... Um enviado dos céus, e um enviado da vida, Ambos criados por Deus E já programados para entrar em seu destino. Amigo simplesmente é aquela parte que falta em nós. ..
Fabiana Thais Oliveira

...essa pontinha minúscula de felicidade... nos basta para que a vida não seja em vão.


Guardo essa pontinha minúscula de felicidade com a gratidão de quem encontrou algo valioso: uma possibilidade de amor nos basta para que a vida não seja em vão."
Cáh Morandi

Saber Esperar



Saber esperar é simplesmente dar tempo ao tempo; investir no tempo e não corromper o tempo, esperando que ele faça a sua parte. Pela inércia prolongada, nossa mente estagnou no tempo e no espaço, tornando-nos seres desatualizados e omissos.

O saber esperar é ter paciência com tudo e com todos, sem jamais parar. Nossos novos movimentos vão trazendo novas amizades, novos caminhos vão se abrindo, nossa perspectiva de vida se amplia e encontramos soluções jamais imaginadas. O tempo é necessário para o amadurecimento das nossas atitudes e os resultados serão novos pontos de partida para o nosso crescimento, que é infinito.

É infalível. Os resultados positivos do “saber esperar”:
- desenvolve a continuidade: tudo terá começo, meio e fim;
- desenvolve a serenidade;
- expande os sentidos e a consciência;
- torna a vida mais produtiva.

Saber esperar será a virtude primeira no homem do futuro.
( Paulo Zabeu)

terça-feira, 25 de junho de 2013

do jeito que o mundo vai, dá vontade de começar tudo de novo...

 
Que a vida ensine que
tão ou mais difícil do que
ter razão, é saber tê-la.
Que o abraço abrace.
Que o perdão perdoe.
Que tudo vire verbo e verbe.
... Verde. Como a esperança.
Pois, do jeito que o mundo vai,
dá vontade de apagar e
começar tudo de novo...

(Artur Da Távola)

Não há ato mais infame que roubar.


Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida, está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos o direito de ter um pai. Quando você mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando você trapaceia, está roubando o direito à justiça. Entende? Não há ato mais infame que roubar.
O Caçador de Pipas.

O tempo


O tempo fez do meu peito um cemitério de amores, e da minha cabeça um ferro-velho de sentimentos.”
Gabito Nunes

'Destralhar' é bom demais!



Já ouviu falar em toxinas da casa? Pois são:
- objetos que você não usa,

- roupas que você não gosta ou não usa há um ano,
... - coisas feias,
- coisas quebradas, lascadas ou rachadas,
- velhas cartas, bilhetes,
- plantas mortas ou doentes,
- recibos/jornais/revistas, antigos,
- remédios vencidos,
- meias velhas, furadas,
- sapatos estragados...
Ufa, que peso!
O 'destralhamento' é a forma mais rápida de transformar a vida e ajudar as outras eventuais terapias.
Com o destralhamento:
- A saúde melhora;
- A criatividade cresce;
- Os relacionamentos se aprimoram...
É comum se sentir cansado, deprimido, desanimado, em um ambiente cheio de entulho, pois "existem fios invisíveis que nos ligam à tudo aquilo que possuímos".
Outros possíveis efeitos do "acúmulo e da bagunça":
- sentir-se desorganizado; fracassado; limitado; aumento de peso; apegado ao passado...
- No porão e no sótão, as tralhas viram sobrecarga;
- Na entrada, restringem o fluxo da vida;
- Empilhadas no chão, nos puxam para baixo;
Para destralhar mais:
- livre-se de barulhos,
- das luzes fortes,
- das cores berrantes,
- dos odores químicos,
- dos revestimentos sintéticos...
e também...
- libere mágoas,
- pare de fumar,
- diminua o uso da carne,
- termine projetos inacabados.
"Acumular nos dá a sensação de permanência, apesar de a vida ser impermanente


O Ocidente resiste a essa ideia e, assim, perde contato com o sagrado instante presente.

Autor desconhecido
 

Eu não tenho o poder. Tenho a prece.


“Eu peço a Deus tudo o que eu quero e preciso. É o que me cabe. Ser ou não ser atendida - isso não cabe a mim, isso já é matéria-mágica que se me dá ou se retrai. Obstinada, eu rezo. Eu não tenho o poder. Tenho a prece."
Lispector

Estou farto

.

 
Estou farto de escavar nos olhos

abismos de ternura

onde cabem todos menos eu

Estou farto de palavras de perdão

que me ferem a boca

dum frio de lágrimas quentes de punhal.

Estou farto desta dor inútil

de chorar por mim nos outros.

- Eu que nem sequer tenho a coragem de escrever

os versos que me fazem doer.


José Gomes Ferreira

Os pequenos acontecimentos

                       
                                             
.. Os que desprezam os pequenos acontecimentos nunca farão grandes descobertas. Pequenos momentos mudam grandes rotas. ..                        
 Augusto Cury         

Metade...


O passado é mentira. Metade é feita de coisas não passadas. A outra metade é feita de coisas que nunca mais passarão
 
Mia Couto

segunda-feira, 24 de junho de 2013

A gente merece uma trégua.


Vai ou fica? Arrisca ou Espera? Aceita ou recusa? Que o destino, de vez em quando, decida por nós. A gente merece uma trégua." 

Martha Medeiros

...além de protegido seja muito amado.


Que o Senhor me sopre,para onde meu coração além de protegido seja muito amado.
Pois lá de cima, ele tem uma visão ampla do que é Melhor pra mim.
Rafaela Bueno 

E tem todo o resto.

 
Tem o certo. Tem o errado. E tem todo o resto.
Cazuza

Uma hora o show termina.


Não gosto muito de quem mostra ser o que não é. Mesmo porque uma hora a cortina fecha. Uma hora o show termina. E a gente tem que fazer malabarismo para manter a pose, para não errar o tom. É difícil viver o tempo todo nessa corda bamba. Eu não consigo. Deve ser por isso que as pessoas gostam ou não gostam de mim. Nunca vi alguém dizer que gosta de mim mais ou menos. Ou eu agrado ou incomodo as pessoas com meu jeito. É que meu jeito é bem diferente. Se eu gosto fica carimbado na minha cara. E se eu não gosto fica estampado no meu rosto e na minha cara de nojinho. Não sei forçar uma cara boa. Quem convive comigo sabe direitinho quando tem algo entalado na minha garganta. Já quem não me conhece jamais desconfia. É que, apesar de verdadeira, sou irônica. Tento rir das coisas, de mim, das minhas mancadas. Tiro onda da minha própria cara. E olha que me dou sérios motivos para isso. Acho que está faltando um pouco de verdade nesse mundo. Falta fé. Falta você acreditar que pode agradar o outro sendo quem é. Sem ter que fazer mágica, já que a mágica está em poder viver bem consigo mesmo. E só."*
 ____Clarissa Corrêa

Sou bem assim: metamorfose ambulante.



Me definir é muito difícil. Às vezes pareço comum, às vezes singular. Sou bem assim: metamorfose ambulante. Adolescente em crise. Crises. De tudo o que você imaginar. O que mais valorizo no mundo? amigos. Os melhor sentimento? Felicidade. O melhor verbo? amar. Conheço uma parte de uma frase, não sei o autor, mas ela define bem quem sou: viver é tentar ser feliz. É o que faço: vivo. E sim, me considero uma pessoa feliz, apesar de tudo. Depois de uma queda? Levanto e sigo em frente. Já desisti de contar os mil e um foras que dou. Vivo em busca de muitas coisa, mas já possuo a principal delas: a alegria. Uma companhia? Livros. Algo que te alegra? De novo os preciosíssimos amigos. Bom, termino as ridicularidades desta minha descrição breguíssima com uma pergunta minha, e uma resposta fantástica, que se encaixa perfeitamente no meu caso. Quem sou eu? "Eu sou uma pergunta"
Clarice Lispector

Porque tinha de ser amor, meu Deus?


Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Com tantos sentimentos arrumados cuidadosamente na prateleira de cima, tinha de ser justo amor, meu Deus? Porque quando fecho os olhos, é você quem eu vejo; aos lados, em cima, embaixo, por fora e por dentro de mim. Dilacerando felicidades de mentira, desconstruindo tudo o que planejei, Abrindo todas as janelas para um mundo deserto. É você quem sorri, morde o lábio, fala grosso, conta histórias, me tira do sério, faz ares de palhaço, pinta segredos, ilumina o corredor por onde passo todos os dias. É agora que quero dividir maçãs, achar o fim do arco-íris, pisar sobre estrelas e acordar serena. É para já que preciso contar as descobertas, alisar seu peito, preparar uma massa, sentir seus cílios. “Claro, o dia de amanhã cuidará do dia de amanhã e tudo chegará no tempo exato. Mas e o dia de hoje?” Não quero saber de medo, paciência, tempo que vai chegar. Não negue, apareça. Seja forte.
Caio F.

A gente ama...o sentimento...e isso...não se vê...se sente.


Porque a gente não ama o cabelo... não ama a roupa...não ama o corpo... não ama a cor dos olhos...e enfim... não amamos o físico. A gente ama...o sentimento...a atenção... o carinho...e isso...não se vê...se sente.
(AD)

Que seja livre o que chegar...


Que seja livre o que chegar... Que seja doce o que ficar... E que seja breve o que tiver que ir
Mozert

Amor não se aprende, sente.


Alguém me perguntou o que sei sobre o amor...Nada. Amor não se aprende, sente. Não se decora...Marca.
Leônia Teixeira

Ama-me


Ama-me pelo que sou. Ou então ama-me apesar do quê sou... Mas ama-me inteira, não pela metade. Lis Fernandes

domingo, 23 de junho de 2013

Gosto das coisas de dentro.


"Gosto das coisas de dentro. O que está por fora muda a cada estação.
A essência, não."

___Clarissa Corrêa.