quinta-feira, 30 de maio de 2013

O CORPUS CHRISTI


 O nome vem do latim e significa Corpo de Cristo. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
 Acontece numa quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.
 "O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
 Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida.
 O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59).
 Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.
 A celebração teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, no século XIII, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Cristo demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque. Em 1264, o papa Urbano IV através da Bula Papal "Trasnsiturus de hoc mundo", estendeu a festa para toda a Igreja, pedindo a Santo Tomás de Aquino que preparasse as leituras e textos litúrgicos que, até hoje, são usados durante a celebração.
 Compôs o hino Lauda Sion Salvatorem (Louva, ó Sião, o Salvador), ainda hoje usado e cantado nas liturgias do dia pelos mais de 400 mil sacerdotes nos cinco continentes. A procissão com a hóstia consagrada conduzida em um ostensório é datada de 1274. Foi na época barroca, contudo, que lea se tornou um grande cortejo de ação de graças.
 No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica do interior de Minas Gerais.
 A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje, ale é alimentado com o próprio corpo de Cristo.
 Durante a missa o celebrante consagra duas hóstias: uma é consumida e a outra, apresentada aos fiéis para adoração. Essa hóstia permanece no meio da comunidade, como sinal da presença de Cristo vivo no coração de sua Igreja.
 (Bethynha)

...quem não tem coragem que corra pra longe


Vou soprar, soprar e soprar até estourar e espalhar corações por todos os lados.... ...quem não tem coragem que corra pra longe, porque eu vou disseminar amor...e é contagioso!"
Yohana Sanfe

Que tenhamos um feriado mágico...

                   
                      
Por favor espalhe o amor, porque de dor e sofrimento o mundo está cheio.
Nephtaly Filho

Não se esconda.


 
Não se esconda.
A vida está aí para todos em igualdade de condições, sem distinção de qualquer espécie: seja de raça, cor, sexo, religião, opinião
política ou de outra natureza.
Todos os homens nascem livres e iguais.
E isso vale para você que está me ouvindo neste momento!

Portanto, não conspire contra você. Seja seu maior e mais forte aliado.
Não guarde mágoas. Guarde lembranças.
Não chore lembranças. Recorde alegria.
Não viva do passado. Aproveite o presente.
Não fuja do agora. Prepare o amanhã.
Você pode e deve escolher o roteiro da sua vida.
Apague o que já passou e não retorna mais.
Não perca tempo com águas que já passaram... elas não movem moinho!

Refaça seu acervo de lembranças.
As más relegue ao esquecimento.
Às boas dê ainda mais brilho.
Faça a dieta da alegria:
Um sorriso a cada manhã;
Um agradecimento ao final do dia.
Autor Desconhecido

Busque momentos de sorrisos sinceros, beijos molhados, abraços apertados.


Busque momentos de sorrisos sinceros, beijos molhados, abraços apertados.
 Procure por aquilo que te faz bem, procure por aquela pessoa que te faz rir, procure ir aquele lugar onde a brisa do mar te renova.
 Esses momentos te fazem um dia valer a pena, uma vida ser vivida. Esses momentos de entusiasmo te refresca a vida, faz te esquecer dos problemas do dia a dia, dos desamores, das intrigas sem sentido.
 Refresque a sua vida com vida, aproveite esse segundo, não se importe com o próximo.
 A vida é feita de energia, amores e o que faz você bem.

Fonte:belas mensagens

Bom feriado!!!


 
“É necessário muito pouco para provocar um sorriso e basta um sorriso para tudo se tornar possível.” Gilbert Cesbron

Assim é o nosso silêncio, que diz tanto de nós dois...


Gosto do silêncio em que vivemos
quando nos encontramos
os longos olhares panorâmicos
 os corpos que parecem apenas um
 os lábios que falam calando as palavras
gosto desse silêncio
 que é como um manto
 como o ar em que as aves voam
 como um vazio em que tudo é possível
é assim o nosso silêncio
 que diz tanto de nós dois
Luís Ene

Quanto mais cresço, mais eu posso nascer!


"Quando criança era assim, não existiam muitas escolhas. Não se podia andar descalço nem molhar na chuva: constipava. Menina bonita tinha o cabelo longo, e meninos cabelos curtos. Manga com leite não podia, nem banana antes de dormir que dava pesadelos. Papai e mamãe não gostavam, então eu não fazia. Como boa menina, aprendi tudo o que me ensinaram, mas ao contrário do esperado, eu constipava ao chupar manga e tinha pesadelos quando andava descalço. Resolvi então cortar meus cabelos bem curtos e desaprender tudo! Descobri um segredo precioso que não me ensinaram de pequena: Quanto mais cresço, mais eu posso nascer!"
(Clara Gontijo)

Eu vou morar em você...


Eu vou morar em você...
- Em mim? Mas essa casa precisa de tantas reformas!
-Mas enquanto você dormia eu fiz um “puxadinho” aí dentro!
- E a gente vai viver de quê?
- De arredondar palavras...
( Mais tarde, deitada em cima das costas dele):
 - O que você está fazendo aí em cima ???
- Estou tomando sol na laje!
(Marla de Queiroz)

Bebe recém-nascido é achado com vida em um cano de esgoto na China. Esse GUERREIRO sobreviveu com esse absurdo


Recém-nascido é resgatado por bombeiros. Há frequentes relatos na imprensa chinesa de bebês que são abandonados, muitas vezes logo depois de nascerem. O problema é atribuído a diversos fatores: mães muito jovens, que nem percebem que estão grávidas; o nascimento de uma menina indesejada num país que valoriza mais os meninos; ou as rígidas regras chinesas de controle familiar.
Neste caso, o bebê, do sexo masculino, foi achado na tarde de sábado no esgoto de um edifício residencial em Jinhua, na próspera província litorânea de Zhejiang, depois que moradores disseram ter escutado choro.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Eu admiro as pessoas que…


Eu admiro as pessoas que…acordam de manhã com alegria no coração … têm a coragem de levantar depois das quedas… não precisam de elogios nem de aplausos… sabem falar por favor e pedir desculpas… não se envergonham de dizer eu te amo.

Eu admiro as pessoas que…têm coragem de persistir mesmo depois de receber um não… são sensíveis e se emocionam com a dor do próximo… sabem que um abraço vale mais do que mil palavras… compreendem que um exemplo vale mais do que mil conselhos… sabem sorrir para as crianças.

Eu admiro você que…tem a humildade para estudar e aprender… procura as respostas mesmo quando elas estão escondidas… sempre quer fazer o melhor… não desiste de lutar, apesar dos desafios… reconhece que não sabe tudo.

Eu admiro sua busca por fazer o que a sua alma pede. Eu admiro você que, com humildade e dedicação, faz a vida acontecer. Você é meu herói de verdade! Faça por merecer!

((Roberto Shinyashiki)

É onde a gente se despe, se abre, e encontra amparo.


'' Deus tem a capacidade de nos acomodar em seu colo todas as vezes que precisamos dele. Seja na hora do choro, na hora da saudade, seja pra uma conversa a sós, sem que ninguém atrapalhe. É onde a gente se despe, se abre, e encontra amparo.''
 Sil Guidorizzi.

Não quero ser feliz a qualquer custo.

 
Não quero ser feliz a qualquer custo.
Basta-me ser feliz no preço justo.
Antonio Rossa

O resto? É um pote de doce de leite com colher dentro.


 
Eu não sei frear em lombadas. Nem assobiar.
Quando eu choro, eu fico bonita. Mas o riso em mim é mais constante.
Eu desenho corações em guardanapo. E sol também. Só sei desenhar essas duas coisas mesmo.
Minha vida é uma festa com pulseirinha VIP e open bar. O seu convite é endereçado ao seu caráter.
Guardo as primeiras impressões, mas considero somente as últimas.
Não suporto a dúvida, mas não preciso da mentira para proteger minha rotina. Mande a verdade e o troco em balas. Aceita Ticket?
Eu não desperdiço pessoas. Comprometo-me com meus valores e com meu chefe, porque ele é bravo.
Não comprei máscaras, não construí muros, não criei meus escudos. Por isso, fui a nocaute algumas vezes. Mas vamos esquecer o boxe e brincar de bambolê? Jogo de cintura pelo menos, eu tenho.
Ando desarmada, mostro quem eu sou. Espero que goste e que amanhã faça sol. Se não gostar ou se chover, não muda nada. Rá, te peguei!
Não importa o quanto a realidade possa confundir: tenho algumas certezas eternas!
Tenho histórias pra contar. Tantas!!! A minha vida eu carrego no colo e por isso a minha felicidade tem garantia.
O resto? É um pote de doce de leite com colher dentro.
mel bose

Quando me surpreendo ao fundo do espelho assusto-me. É que me descubro de outra qualidade.

 
Quando me surpreendo ao fundo do espelho assusto-me. Mal posso acreditar que tenho limites, que sou recortada e definida. Sinto-me espalhada no ar, pensando dentro das criaturas, vivendo nas coisas além de mim mesma. Quando me surpreendo ao espelho não me assusto porque me ache feia ou bonita. É que me descubro de outra qualidade. Depois de não me ver há muito quase esqueço que sou humana, esqueço meu passado e sou com a mesma libertação de fim e de consciência quanto uma coisa apenas viva. Também me surpreende, os olhos abertos para o espelho pálido, de que haja tanta coisa em mim além do conhecido, tanta coisa sempre silenciosa."
Clarice Lispector

onde o cheiro de nenhuma pessoa é igual ao cheiro de outra pessoa.


"Bem na curva onde o pescoço se transforma em ombro, um lugar onde o cheiro de nenhuma pessoa é igual ao cheiro de outra pessoa."

— Caio Fernando Abreu.

o que é verdadeiro permanece, e o que não é some.

 
"Uma hora ou outra o destino se ajeita, as coisas se acertam, o passado é esquecido, as dores cicatrizam. Quem tem que ficar fica, o que é verdadeiro permanece, e o que não é some. Não tenha pressa, não guarde mágoas, não queira pouco... Sempre queira o melhor. Espere na sua. Aprenda a ser paciente. Aprenda a ouvir uma boa música quando a tristeza bater. Aprenda a ignorar o que te faz mal. Aprenda, sobretudo a ter fé. Fé de que, por mais difícil que seja, o universo sempre irá conspirar a seu favor."
Luiz Moreno

terça-feira, 28 de maio de 2013

O senhor pode conferir


"- O senhor pode conferir. Eu fiz tudo certo, só errei quando coloquei sentimento. Só fiz bobagens e me dei mal quando ouvi este louco coração de criança que insiste em não endurecer e se recusa a envelhecer."

(Clarice Lispector)

Foi amor. E ainda que tenha chegado ao fim


Não transforme tudo aquilo que um dia chamou de “amor”, em raiva, dor, rancor, ou qualquer outro sentimento que não seja puro. Foi amor. E ainda que tenha chegado ao fim continuará sendo um capítulo marcante da sua história. Que o sentimento mude com a chegada de novos dias, mas deixe que seja uma leve, boa, bonita e distante lembrança.

(Paloma Cecyn)

surpreenda-o com o seu amor.


"Na sua vida, não tenha medo de ser fraco, já que a fraqueza representa capacidade de amar. Quando o outro, pelas mais diversas razões esperar pelo seu ódio, surpreenda-o com o seu amor."

(Padre Fábio de Melo)

E o amor, em vez de dar, exige


"Amanheci em cólera. Não, não, o mundo não me agrada.
A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo.
E o amor, em vez de dar, exige.
E quem gosta de nós quer que sejamos alguma coisa de que eles precisam.
Mentir dá remorso. E não mentir é um dom que o mundo não merece."

(Clarice Lispector)

deixo aroma até nos meus espinhos


Eu deixo aroma até nos meus espinhos,
ao longe, o vento vai falando de mim.
Cecília Meireles

Carpinejar disse:


Carpinejar disse: “A mulher que fica quieta numa briga já está fazendo a mala”. É bem assim. Se tem uma coisa que mulher sabe é FALAR. Se ela começa a ficar quieta demais, MEU AMIGO, pode se preparar.

(Fernanda Mello)

Sou diferente.


Não seria muito mais simples se eu encarasse as coisas de um modo mais simples? Simplicidade, adoro essa palavra. Mas eu não sou simples. Sou diferente. Penso coisas que ninguém pensa. Faço coisas que mais ninguém faz. Sinto coisas que mais ninguém sente. Sou a im (perfeição) de sentimentos, atos, gestos, mente, corpo, espírito. Tudo junto e reunido e feliz e de mãos dadas."

(Clarissa Corrêa)

A mulher que sabe amar é mestra do homem. Jamais governanta.

 
A mulher que sabe amar é mestra do homem. Jamais governanta.
A mulher que sabe amar não irrompe nem interrompe. Chega suave.
A mulher que sabe amar conhece a sua superioridade e os limites desta.
A mulher que sabe amar sabe ser mãe e ser um... furor na cama.
A mulher que sabe amar jamais se deixa subjugar. Nem subjuga.
A mulher que sabe amar sabe que não basta ter razão. Precisa saber ter razão.
A mulher que sabe amar é o ser mais elevado que há na terra.
A mulher que sabe amar cala quando sabe não ser compreendida e fala na hora certa.
A mulher que sabe amar jamais diz: eu não falei que não ia dar certo.
A mulher que sabe amar compreende os filhos e sem pretender ensina amor ao marido.
A mulher que sabe amar por ser superior não se preocupa em mandar.
A mulher que sabe amar não sabe obedecer cegamente: ou compartilha ou se separa.
A mulher que sabe amar sabe tanto de moda quanto de arte.
A mulher que sabe amar educa sem reprimir e orienta sem impor.
A mulher que sabe amar fala baixo, não usa perfumes exagerados e ama a alma.
A mulher que sabe amar conversa com Deus e partilha com a família,
A mulher que sabe amar sente sua máxima realização quando amamenta.
A mulher que sabe amar tem orgasmo, é abençoada pela bondade.
A mulher que sabe amar não faz alarde de sua superioridade sobre o homem.
A mulher que sabe amar é a responsável pela sobrevivência da espécie humana.
A mulher que sabe amar jamais ouvirá de seu marido a frase:
Eu não tenho opiniões: tenho esposa....

(Artur da Távola)

domingo, 26 de maio de 2013

Filhos

 
Os filhos são para as mães as âncoras da sua vida.
Sófocles

É mais fácil


'' É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada. ''

William Shakespeare

Falta de educação... É fato. ..


Falta de educação é falar: "Eu te amo" com a boca cheia de mentiras.
Tumblr

sábado, 25 de maio de 2013

As únicas criaturas


As únicas criaturas que são evoluídas o bastante para carregar o amor puro são cachorros e crianças.” -Johnny Depp

Queria voltar pro tempo

 
Queria voltar pro tempo em que a tabuada era a pior coisa do mundo.
Pensamentos a Solta

Quem Nao Arrisca Nao Petisca


“O problema é que, se você não arrisca nada, o risco é ainda maior.”
(Erica Jong)

Quem abandona

 
Quem abandona o cultivo de si mesmo permite que o matagal de suas imperfeições tome conta da alma.

Chico Xavier

Perigoso mesmo é o bom moço.

 
Pode parecer que eu estou ficando doida, mas hoje tenho medo do bom moço. O bom moço, inevitavelmente, vai te decepcionar. Não porque ele possa fazer uma grande merda (e sim, ele pode), mas porque você não espera isso dele. Ele te faz acred...itar que ele é incapaz de te decepcionar. Ele te faz acreditar que ele é o príncipe encantado, mas obviamente, uma hora o príncipe vira sapo. Já o cafajeste é sapo por natureza. Ele já entra na sua vida como sapo. Por isso, você não espera dele atitudes de príncipe. O cafajeste é inofensivo, acredite em mim. Perigoso mesmo é o bom moço.
Brena Braz

Se você está procurando a felicidade


"Se você está procurando a felicidade pela prática do bem, não perca seu dia com dúvidas e desalentos, porque confiando em Deus e em você mesmo, basta seguir em frente com o seu trabalho e você a encontrará"

André Luiz

As pessoas precisam umas das outras.


Ninguém vive só, ninguém se basta. As pessoas precisam umas das outras. Amigos, família, amores, conhecidos. É impossível se meter em um buraco e viver sozinho para sempre. Na verdade, é impossível viver sozinho. Você sempre vai precisar de outra pessoa, nem que seja pra pedir que ela aperte o botão do elevador quando você está cheio de sacolas nas mãos.

Clarissa Corrêa

sexta-feira, 24 de maio de 2013

O que sei sobre a felicidade?


O que sei sobre a felicidade? O que dela experimentei. Ao longo destes anos vividos, muitas vezes eu reconheci que meu corpo estava visitado por uma satisfação diferente. Uma satisfação não brotada de motivos. Uma sensação que nascia sem que eu pudesse conhecer suas causas. Era como se a realidade imaterial se hospedasse em meu corpo, criando um estado de harmonia, que assim como vinha também partia. A breve passagem sempre funcionou como um indicativo de que estava no caminho certo. Compreendo a felicidade dessa forma. Viver confortável em mim mesmo, e vez ou outra receber a confirmação que me vem pelas sensações. Reconheço minha felicidade escondida em pequenas coisas miúdas. São pequenas interferências que quebram o cotidiano e sua continuidade.
Por um instante, a vida parece parar. O coração descobre um novo jeito de enxergar o sempre visto, o mundo que nunca muda, e nele encontra um motivo para sorrir ainda que a vida ande escassa de alegrias. Custa a gente aprender, mas nem sempre a felicidade estará de braços dados com a alegria. A alegria sobrevive de motivos externos. Felicidade não. É mais profunda. Não depende das alegrias para que seja real. É possível ser feliz mesmo quando não estejamos alegres. Em muitos momentos árduos da vida eu permanecia feliz. Por quê? Eu tinha certeza de que estava no lugar certo, fazendo a coisa certa.
A realização humana, raiz de toda felicidade, consiste em saber-se a pessoa certa no contexto das escolhas feitas. Encontrar conforto ainda que a vida esteja pesada, porque sabemos que estamos onde verdadeiramente deveríamos estar. É o sacrifício salutar. Reconhecer que, mesmo na ausência de alegrias, a felicidade permanece motivando a luta.
Pe. Fábio de Melo

Onde está eu?


Estou com saudade de mim. Ando pouco recolhida, atendendo demais ao telefone, escrevo depressa, vivo depressa. Onde está eu? Preciso fazer um retiro espiritual e encontrar-me enfim – enfim, mas que medo – de mim mesma”.

(Clarice Lispector)

Você é aquilo que ninguém vê.


"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delicias, bondades, tragédias, sucessos, sentimentos e pensamentos. Se definir é se limitar. Você é um eterno parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."

(Machado de Assis)

Você diz: SENHOR


Você diz: Pai, dai-me forças... não estou mais aguentando…
DEUS diz: o tempo que você acha que está demorando é justamente
o tempo que Eu estou moldando tua fé, lapidando tua vida
e preparando o caminho da sua vitória.
(AD)

Deus dai-me paciência


Deus dai-me paciência para aturar os ignorantes e os sem-valores; dai-me paciência para não me alterar nem mesmo com o discurso mais mentiroso possível; dai-me sabedoria para não reagir... Com pessoas lerdas no trânsito; Quando falo dez vezes a mesma coisa, mas parece que falo grego; Ao esperar na fila enquanto os "VIPS" entram pela lateral; Quando preciso muito falar com alguém, que desliga o celular; Com as desculpas esfarrapadas.
AMÉM.
(AD)

Pior do que se sentir perdida é perder-se em si mesmo.

 
Pior do que se sentir perdida é perder-se em si mesmo. No emaranhado do que você acredita misturado ao que você é ou era. O que você acredita, apostando corrida com o que você mais detesta. O que você tem, jogando palitinhos com o que você quer. Seu amor e suas dores na linha de chegada e o coração de juiz em dia de clássico.

Eu não sei se você entende o raciocínio de quem não tem raciocinado ultimamente ou se entende o porquê de certas coisas que não se explicam.

Quando a cabeça não pensa o corpo padece. Mas quando a cabeça pensa demais será que nossa alma enriquece?

Você cheio de indagações e de táticas que não fazem o menor sentido. (pelo menos para você ou pelo menos naquele momento).

Suas certezas mudam, suas prioridades deixam de ser prioridades já que você nem sabe mais o que deseja. Até sabe, mas está tão longe e você tão cansado que o mais fácil é deixar que as prioridades te encontrem e você pode fugir do que não interessa. Seus princípios enfraquecidos te cobram uma atitude e você cobra a coragem.

Seus olhos pesam e seu coração já bate fraco. De tanto que bateu a vida inteira. De tanto chorar amor e fracassos. De tanto chorar pelo leite derramado você decide que se entender é complicado demais. O quente queima e o frio é gelado demais, vai o morno mesmo que não causa sensação alguma e no momento você não tem sequer condições de sentir algo. Sentir dá trabalho e trabalho acarreta uma série de responsabilidades. Responsabilidade é chato demais e não aquece seus pés nos dias frios.

Você enfim, opta por decidir somente pelo necessário. Pelo que realmente vai fazer alguma diferença em sua vida e desiste de tentar equilibrar-se, isso é para artista circense e você nem gosta tanto de circo. Melhor deixar assim.

Uma porta de saída e uma de entrada. O que vale fica e o que não vale que valesse. Nada de culpa ou de noites mal dormidas, nada de coração na boca em de frio na barriga.

Certas coisas não se explicam. Não existem palavras que as descrevam ou soluções que as resolva . Sentimentos, gestos, sonhos e sorrisos. A alma entende e a boca cala.
Fernanda Mello

E que todo dia, seja um novo dia.


''E que todo dia, seja um novo dia. Recolha os pedaços, os cacos, os dissabores, as sobras. Dá uma reviravolta sem muita história, e retome de onde parou. E aproveite e teça uma linda colcha de retalhos com aquilo que ficou...''
Sil Guidorizzi.

Quem é rico em sonhos não envelhece nunca.


"Quem é rico em sonhos não envelhece nunca. Pode até ser que morra de repente. Mas morrerá em pleno voo..."
Rubem Alves

Força


Desmancha o nó,
tira a ferrugem,
espana o pó.
Empurra o pesado,
cola o quebrado,
abre o dobrado,
cerze o rompido,
coça a coceira,
gruda o trincado,
pensa o ardido
e faz brincadeira do verso chorado,
que a vida é rendeira
de sedas e trapos,
de rendas, farrapos
ou fios de algodão;
que a fibra é comprida e o mundo, artesão.


Flora Figueiredo

quarta-feira, 22 de maio de 2013

O coração é um país livre situado ao lado esquerdo do peito de qualquer indivíduo.

 
O coração é um país livre situado ao lado esquerdo do peito de qualquer indivíduo. Compreende quatro estados: Amor, Ódio, Dúvida e Amizade.

O estado do amor é fértil e cheio de carinho, e a sua capital é a importante cidade do ciúmes, onde... existe muitos sonhos e fantasias, mas também muita realidade.

Essa cidade é conhecidíssima pelos seus castelos suspensos que são considerados como a oitava maravilha do mundo.

O estado do ódio, é algo mortífero habitado pelos desiludidos do amor.

Em seu subsolo há muitas armadilhas, é a cidade de vingança onde existem várias fábricas de inimizades.

Este estado é atravessado pelo caudaloso rio de sangue.

O estado da dúvida é muito conhecido, esta envolta em humanos. O sol da esperança aquece seus desolados habitantes.

Sua capital incerteza, onde sai a estrada que conduz ao pôfico do suicídio, este estado é banhado pelo rio das lágrimas.

O estado da amizade é o mais agradável.

Tem por capital a sinceridade, onde a estrada da bondade guia seus habitantes. E o estado marítimo, em sua cidade existe uma fortaleza, a do bem que restitui as investidas da intriga e hipocrisia.

Entre as cidades mais importantes mencionamos

Afeto, Alegria, Felicidade.

Este estado é banhado pelo mar das rosas e nele existe um cantinho para você.

Desconheço autor

PEDRAS E FLORES



 As pessoas são muito reativas: costumam retribuir exatamente aquilo que recebem. Retribuem o bem com o bem, e o mal com o mal. Mas tu, para seres imensamente feliz, procederás diferente:

Retribua com flores a todas as pedras que te atirarem.

Haverá um momento em que as pedras de teus inimigos acabarão, e assim eles só poderão atirar em você as próprias flores que receberam de ti.
Augusto Branco
 

A vida é igual garimpo.

 
A vida é igual garimpo.
Não se percebe o diamante numa primeira olhada.
Por ser muito parecido com o cascalho,
corre o risco de ser jogado fora.
Cascalhos e ...diamantes se parecem.
A única diferença é que o diamante esconde o brilho sob as cascas que o revestem.
É preciso lapidar.
Pessoas são como diamantes.
Corremos o risco de jogá-las fora só porque não tivemos a disposição
de olhá-las para além de suas cascas.
E então, desperdiçamos grandes riquezas no exercício de alimentar pobrezas.


Pe Fábio de Melo

Nunca seja como uma fotografia... Seja como a moeda

 
Nunca seja como uma fotografia que só mostra sua beleza.
Seja como a moeda, de um lado mostra o rosto, e do outro seu valor.
Desconhecido

Feliz dia do abraço - 22 de maio


Dizem os orientais que,
quando abraçarmos uma pessoa querida a quem amamos,
devemos fazer da seguinte forma:
inspirando e expirando três vezes,
e aí sua felicidade se multiplicará pelo menos dez vezes.
O efeito terapêutico do abraço é inegável.
Diante disso não podemos esperar para abraçarmos a quem queremos bem.
Se você estiver sentindo um vazio interior,
tente abraçar o seu amigo (a),
deslizando delicadamente a mão sobre as costas dele (a),
para que o possa sentir junto a você.
Nos Momentos de dor e de alegria
é que vemos o bem que
um grande e demorado abraço nos causa. 

Pelo abraço,
transmitimos emoções,
recebemos carinho,
trocamos afeto,
compartilhamos alegria,
amenizamos dores,
demonstramos amizade,
doamos amor,
expressamos nossa humanidade. 
É tempo de enlaçarmos nossos braços num terno,
profundo e afetuoso abraço.
Fonte: Mensagens e Poemas

. Nós somos responsáveis pela vida que temos.

 
Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é... nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros. Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos.

___Zibia Gasparetto