quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Abram alas para Fevereiro


 
Abram alas para Fevereiro,
o menor de todos os meses,
o segundo, o mês da folia!
Venha, Fevereiro,
ponha o seu bloco na rua.
A avenida é sua, só sua,
para você mostrar
todo o seu encanto
e sua alegria!
Fevereiro, meu amor,
o que seria o ano sem você,
mês do carnaval,
das brincadeiras,
da dança,
do tambor e da cuíca,
dos confetes e das serpentinas?

A vida é assim mesmo,
não é isso, Fevereiro?
Tem tempo para trabalhar
e tempo para se divertir,
se soltar, vibrar,
cantar e dançar.
Viva Fevereiro
e viva o carnaval!
 
Obrigado, Fevereiro,
por nos lembrar dessa coisa
da festa e da alegria!
E também por lembrar,
ao mesmo tempo,
que a vida é coisa séria,
muito séria.
Somos tudo
e somos ninguém.
Fonte: Agenda escolar Alô Mundo

Te quero para transformar eu e você em nós.


Te quero. Te quero molhado, com o cabelo despenteado, com cara de sono, com sorriso malicioso, com olhar sincero. Te quero sorrindo, bravo, nervoso, emburrado, feliz, chateado, triste. Te quero lindo, te quero feio, te quero desarrumado, te quero perfumado. Te quero na sala, no quarto, na rua, tanto faz. Te quero aqui, te quero acolá. Te quero para transformar eu e você em nós."
(Tati Bernardi)

Já se sentiu como um trem?


Já se sentiu como um trem?
Que mesmo vazio tem que continuar a viagem?
(AD)

Bem Vindo Fevereiro!!


Que o menor mês do ano, seja o maior em benção para nossas vidas.

Sonhar não é pecado...

 
Sonhar não é pecado...
Pecado é destruir um sonho,
sem ao menos,
tentar realizá-lo.
(AD)

 

Voce não pode evitar,
que a dificuldade bata à sua porta.
Mas não há necessidade,
de voce lhe oferecer uma cadeira.
Joseph Joubert -

O tempo é eterno para os que amam .

 
O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.
William Shakespeare

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Saudades são silêncios sentidos…


Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certas pessoas que passaram por ela." - Carlos Drummond de Andrade

Sonhe, sim. Todos os dias, todas as horas. E tente fazer seus sonhos se materializarem, para mudar o Mundo para melhor.




Ao chegar a este mundo, trazemos os olhos cheios de simplicidade e de uma alegria ingênua, contagiante...
Nessa época de infância, despreocupada e leve, quantos sonhos carregamos! A imaginação corre livre. Não há limi...tes para a mente fértil. Tudo é possível.
Mas crescemos. E a vida vai se encarregando de apagar um pouco do brilho dos nossos olhos.
Ouvimos tantas vezes a palavra "não" que, aos poucos, nos revestimos de uma cautela exagerada. Passamos a ter medo de ousar ir além, de transpor até mesmo pequeninos limites.
Devagar, muito lentamente, passamos a colocar cada vez mais freios na alma, a exercer autocensura, a matar a imaginação.
Antes de sonhar, repreendemos a nós mesmos: "Ah, isso não é possível!" Ou "Isso não vai dar certo." E nem nos permitimos imaginar algo novo e ousado.
Mas, pensemos, vale a pena viver de forma tão metódica? Com cada passo contado? Com os sonhos reprimidos?
A resposta é não. Não vale a pena sufocar os sonhos, que podem ser a ponte para uma vida mais feliz e plena.
Um sonhador é alguém que não se acomoda. Está sempre buscando algo de bom, de novo, de diferente. É um idealista, um lutador.
Observe que não estamos falando de pessoas rebeldes, daquelas que desejam apenas quebrar regras como forma de provocação.
Falamos de pessoas que aspiram viver em um mundo mais justo, abençoado por gestos de fraternidade e cheio de ética, alegria e paz.
Você lembra quando John Lennon cantou que era um sonhador, mas que não era o único?
Na música "Imagine", ele imaginava um planeta livre de preconceitos religiosos, sem que as fronteiras dos países impedissem os homens de serem irmãos.
Pois é. O que Lennon queria mesmo era que mais sonhadores se juntassem a ele, para que o Mundo fosse um só, muito mais unido, mais solidário e amoroso.
Vamos atender a esse convite?
Sim, porque atender a esse chamado de irmandade é também aderir à mensagem de grandes líderes religiosos, de filósofos, de homens de bem.
Lembremos que a Humanidade caminha porque há quem sonhe. Inventores, cientistas, sacerdotes, pensadores em geral são grandes sonhadores.
Gandhi sonhou que a independência da Índia seria conquistada sem violência. E conseguiu dobrar o poderoso império britânico, sem pegar em armas. Apenas com gestos de amor, com seriedade e com uma vontade férrea.
São homens como esse os verdadeiros sonhadores. Não aguardam sentados. Não se deixam abater. Não permitem que o pessimismo alheio os contamine.
Sonhadores movem o Mundo, a partir de ideais que eles tornam realidade. Os seus são sonhos de bem-estar, de fraternidade, de gestos amorosos.
Permita-se, você também, sonhar coisas belas, buscar mudanças positivas. Toque as estrelas com as pontas dos dedos. Sonhe.
Sonhe, sim. Todos os dias, todas as horas. E tente fazer seus sonhos se materializarem, para mudar o Mundo para melhor.

Redação do Momento Espírita

O que faz uma pessoa desistir de amar? Desistir de sentir saudade, de lutar até o último suspiro e de se entregar?

 
"O que faz uma pessoa desistir de amar? Desistir de sentir saudade, de lutar até o último suspiro e de se entregar?
Vejo tantas pessoas que não sentem nada. Nem a felicidade do amor correspondido, nem a dor do amor despedaçado. Caminham em ...um filme preto e branco, sem a intenção de colorí-lo e eu não creio quando optam por isso.
Prefiro acreditar que corações às vezes ficam em stand by. À espera de serem salvos."

(Ana Agarriberri)

SAUDADE É O QUÊ ?


Saudade é algo assim como uma brasa, que ressurge das cinzas do passado, deixando o nosso coração crestado, e a nossa alma, sem ter dó, arrasa. Pode o tempo passar, não nos dá pausa ao pensamento que se faz ousado, e à tona traz o que jaz sepultado no imo da memória... E a dor nos causa.
Mas mesmo sendo dor, nos dá prazer, porque faz nossa mente reviver tudo o que um dia desapareceu...
Pois quem não sente nunca nostalgia, e a´lma de lembranças traz vazia, é porque no passado não viveu.
Sá de Freitas


 

E você,do que tem saudade?


O Dia da Saudade é comemorado anualmente no Brasil a 30 de janeiro. Neste dia são recordadas as pessoas que já partiram, os tempos que já passaram e memórias de infância
SAUDADE... é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular.
 "Saudade" é uma palavra extremamente complexa, cheia de significado e muito difícil de traduzir. O léxico "saudade" é exclusivo das línguas portuguesa e galega. Uma empresa britânica que teve a colaboração de mais de mil tradutores criou uma lista onde constam as palavras mais difíceis de traduzir em todo o mundo. A palavra "saudade" foi considerada a 7ª palavra mais difícil de traduzir no mundo todo., descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor.

SAUDADE...
Dia da saudade... Por alguns minutos refleti e pensei no que mais tenho saudade... Dos dias da infância em que subia em árvores, batia peneira no rio, jogava bolinha de gude, armava arapuca só para soltar os passarinhos depois, andava de bicicleta sem direção e sem hora para voltar? Da roupa suja de terra e do cabelo embaraçado pelo vento? Da chuva morna que escorria pelo meu rosto, e me fazia girar como se fosse um catavento imaginário? Dos anos dourados que as primeiras emoções do amor se afloraram em meu mundo, e os hormônios explodiam por todos os poros? Dos sonhos que cultivei e a maioria não se realizaram? Dos amores (que jurei, seriam eternos) e se acabaram? Do nascimento de minhas filhas e de meu filho, em que fiquei em espírito de paz suprema? Dos amigos que partilharam da minha vida, alguns intensos, outros tão passageiros como a brisa? De minha mãe que se foi, e me deixou com a sensação que devia ter dito mais vezes que a amava? Saudade é uma palavra que pode causar um "mundaréu" de emoções... Alguns que nos fazem sorrir e nos transportar para um pedacinho particular em que os perfumes, o calor, os arrepios, felicidade e aquele instante, se repetir docemente bem na nossa frente... Outros, que nos dão a sensação de vazio... da falta, da ingrata certeza que nunca mais terá volta. Sejam eles, bons ou ruins, uma certeza é evidente: Saudade só sente, quem viveu e sabe que já valeu a pena ter sentido!
Tamie Angela

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

É tão mais fácil colocar a culpa no destino.

 
Na pressa de resolver tudo na hora, de correr antes mesmo de escolher o destino, de partir sem definir um roteiro, sinto que atropelo. Passo por cima das minhas vontades e acabo ignorando os meus reais desejos. Simplesmente vou, mesmo sabendo que talvez a melhor solução seja parar, pensar. Esqueço o relógio, finjo não precisar de um plano. Definir pra quê? É tão mais fácil colocar a culpa no destino. É bem mais simples responsabilizar o tempo ou a falta dele. Sigo porque é a ...ordem natural das coisas. Caminho porque é só esse caminho que eu tenho. Foi ele que eu escolhi. Tenho dificuldade em mudar de opinião, em admitir que preciso fazer um retorno. Fico paralisada quando percebo que talvez deva voltar alguns passos. Que mesmo avistando a linha de chegada talvez seja o momento de recuar. É difícil admitir, mas não tem jeito. Preciso fazer um trato comigo. Repetir quantas vezes for preciso: não, não é tarde demais. Então, fica combinado assim: está liberado voltar para largada se for para correr atrás de um sonho.

Fernanda Gaona

Seja forte. E bote pra quebrar.


“Sinta-se agradecido.Verdadeiramente agradecido. Por tudo o que você tem hoje. Por tudo o que você é. Seja honesto com seus sentimentos. Não se supervalorize. Nem tampouco se subestime. Seja forte. E bote pra quebrar.”

Fernanda Mello 

Não me considere fraca ou tola, porque eu estou me esforçando para petrificar o coração.


Eu queria ter a sua frieza, o seu modo de ver o mundo, mas ainda fico comovida com alguns acontecimentos, tenho uma esperança cretina em dias melhores. E lá fundo sei que é tudo uma grande ilusão. Não me considere fraca ou tola, porque eu estou me esforçando para petrificar o coração.
Juliana Sfair

se está escrito ‘puxe’, não adianta empurrar.


“Não serve só para portas, mas também para a vida: se está escrito ‘puxe’, não adianta empurrar.”

Sou uma caminhante na estrada do aprendizado do amor. Às vezes, exausta, eu paro um pouquinho. Cuido das dores. Retomo o fôlego. Depois, levanto e, seduzida, enternecida pelo chamado, cheia de fé, eu prossigo. Um passo e mais outro e mais ...(...) outro e mais outro, incontáveis. Sei de cor que não é fácil, mas sei também que é maravilhoso olhar para o caminho percorrido e perceber o quanto a gente já avançou, no nosso ritmo, do nosso jeito, um passo de cada vez." 
 Ana Jácomo

E a vida, me deu coisas tão maiores e melhores do que eu esperava...


Percebo que após tantas perdas, havia me tornado pouco exigente com algumas coisas. E a vida, sábia, não querendo que a minha fé diminuísse, me deu coisas tão maiores e melhores do que eu esperava..."
 Marla de Queiroz

Deixa pra trás aquele sentimento que não te veste mais.



Deixa pra trás as palavras velhas, as páginas rabiscadas, aquele sentimento que não te veste mais.

Pully Deracco

Que o amor esteja presente em nós.


No silêncio faço orações. E que Deus afaste o mal pra bem longe daqui e dos meus. Que somente o que for bom faça morada e fique. Que leve embora a dor. A saudade que dá nó e os pedidos do eu. Que Deus nos dê a coragem para continuar sonhando. Que o amor esteja presente em nós. É isso.

Wanderly Frota

. Muitas vezes eu converso comigo mesma e digo força-força-força.

 
Ninguém sente a minha enxaqueca, minhas trocas de humor, minhas cólicas menstruais, ninguém paga as minhas contas, pensa o que eu penso, toma as decisões que preciso tomar. Por tudo isso, eu digo, se eu tenho que mostrar alguma coisa é pra mim. E por pensar dessa forma, sempre busquei me superar. Muitas vezes eu converso comigo mesma e digo força-força-força. Mas eu entendo que preciso me permitir sentir toda a fraqueza, vez ou outra.
Clarissa Corrêa.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

As palavras ...Amam-se umas às outras


As palavras têm sexo… Amam-se umas às outras. E casam-se."
 - Machado de Assis

As palavras perderam o sentido


Morri em Santa Maria hoje. Quem não morreu? Morri na Rua dos Andradas, 1925. Numa ladeira encrespada de fumaça. A fumaça nunca foi tão negra no Rio Grande do Sul. Nunca uma nuvem foi tão nefasta. Nem as tempestades mais mórbidas e elétricas desejam sua companhia. Seguirá sozinha, avulsa, página arrancada de um mapa.
A fumaça corrompeu o céu para sempre. O azul é cinza, anoitecemos em 27 de janeiro de 2013. As chamas se acalmaram às 5h30, mas a morte nunca mais será controlada. Morri porque tenho uma filha adolescente que demora a voltar para casa.
Morri porque já entrei em uma boate pensando como sairia dali em caso de incêndio. Morri porque prefiro ficar perto do palco para ouvir melhor a banda. Morri porque já confundi a porta de banheiro com a de emergência. Morri porque jamais o fogo pede desculpas quando passa.
Morri porque já fui de algum jeito todos que morreram. Morri sufocado de tanta morte; como acordar de novo? O prédio não aterrissou da manhã, como um avião desgovernado na pista. A saída era uma só e o medo vinha de todos os lados.
Os adolescentes não vão acordar na hora do almoço. Não vão se lembrar de nada. Ou entender como se distanciaram de repente do futuro. Mais de duzentos e cinquenta jovens sem o último beijo da mãe, do pai, dos irmãos.
Os telefones ainda tocam no peito das vítimas estendidas no Ginásio Municipal. As famílias ainda procuram suas crianças. As crianças universitárias estão eternamente no silencioso. Ninguém tem coragem de atender e avisar o que aconteceu.
As palavras perderam o sentido.
" - Fabrício Carpinejar

Desisti de atracar o barco e resolvi aproveitar a paisagem.

 
“Pois, diante desse imenso ponto de interrogação que é o futuro de todos nós, reformulei minhas crenças: estou me dando o direito de não pensar tanto, de me cobrar menos ainda, e deixar para compreender depois. Desisti de atracar o barco e resolvi aproveitar a paisagem.”
(Martha Medeiros)

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último


Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último pra esquecer tolices. O último para ignorar o que, no fim das contas, não tem a menor importância. O último para rir até o coração dançar. O último para chorar toda ...dor que não transbordou e virou nódoa no tecido da vida. O último para deixar o coração aprontar todas as artes que quiser. O último para ser útil em toda circunstância que me for possível. O último para não deixar o tempo escoar inutilmente entre os dedos das horas."
 Ana Jácomo

Não me privarei de suculentas alegrias e só darei a meu corpo o que empanturra o espírito.


"Nessa semana, espalharei em meu peito sementes de girassol e cobrirei a cabeça com ervas aromáticas, para que a minha pele transpire luz e a minha boca profira perfumes. Não me privarei de suculentas alegrias e só darei a meu corpo o que empanturra o espírito."
....Frei Betto....

Depoimentos de pessoas sobre a tragédia de Santa Maria (RS)


“Bombeiros encontraram 2 corpos. Dois namorados, e eles estavam abraçados”

“tchau mãe, to indo pra balada” “vai com deus minha filha” e ela literalmente foi :/

a mãe de uma vítimas disse “nós brigamos ontem, proibi ela de sair mas ela foi mesmo assim, a ultima coisa que ela me falou é que me odiava”

“Um bombeiro pegou um celular de um dos mortos e nele
havia 104 chamadas perdidas da mãe” Imaginem o desespero da mãe.

O pior de tudo é saber que a maioria que morreu são jovens, pessoas que tinha um longo futuro pela frente.

233 vidas perdidas, 233 futuros destruídos, 233 famílias com o coração partido e 233 sonhos sem se tornarem realidade.

Bombeiros: os celulares não param de tocar nos bolsos das pessoas mortas e isso está doendo na gente

domingo, 27 de janeiro de 2013

Pagando com a mesma moeda


Viver não exige de nós tanto esforço. Mas sentir a vida e prová-la nos seus mínimos detalhes, isso sim, exige que sejamos mais que seres viventes que respiram.
E desejamos crescer sempre. Desejamos ser bons, melhores e não raro, superiores. Só que a noção de como chegar a um ponto alto é muitas das vezes distorcida ou mal compreendida. Assim, fazemos exatamente o contrário e nos julgamos inteligentes.
Numa briga ou desentendimento com uma ou mais pessoas, fala mais alto não quem levanta a voz, mas quem sabe controlar-se para revidar com sabedoria. Nunca pensamos que quando gritamos com uma pessoa que grita conosco ou apontamos o dedo para quem nos aponta, estamos nos colocando não num grau de superioridade, mas exatamente no mesmo nível que ela, lá embaixo.
E quanto mais gritamos, mais descemos; quanto mais palavras ásperas usamos, mais caímos, menores ficamos.
Ninguém pode sentir-se superior por pisar em ninguém; ninguém pode sentir-se melhor por pagar com a mesma moeda quando isso significa render mal por mal.
Devemos dar de nós sim, mas somente aquilo que as pessoas podem pegar e construir algo positivo; nossa parte humana e pequena, nossos defeitos e nossos pecados pertencem a nós e é a busca da melhoria do nosso eu que vai fazer com que diminuam em nós.
Nada mais desconcertante do que um gesto de amor quando é exatamente o contrário que se espera.
Diz a Bíblia no livro de Provérbios que quando pagamos o mal com o bem amontamos brasas na cabeça do outro e ainda é acrescentado que com isso o Senhor nos recompensará.
Que a partilha da nossa vida seja da nossa parte mais bonita, aquela que ama, que sabe agir com sabedoria no momento certo, que sabe manter-se grande mesmo nos momentos onde ser grande exige de nós o esforço da renúncia do nosso eu, do que julgamos saber e conhecer.
Letícia Thompson

A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.


Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
Luís Fernando Veríssimo

E é assim…


E é assim que a gente vai vivendo, sabe? Errando pra aprender. Se decepcionando pra se proteger. Se machucando pra crescer. Chorando pra sorrir. A gente cai uma vez, pra aprender a se levantar em outra. No fim, tudo que for bom, verdadeiro, tudo o que realmente nos fizer bem, permanece.”
 Tati Bernardi

Quantas vezes na você pensou que amava alguém


Quantas vezes na sua vida você realmente pensou que amava alguém, mas logo se deu conta de que aquilo tudo era uma outra coisa? Só desgosto, solidão, ressentimento, tesão, orgulho, carência, desforra e tantos outros mais da família dos “recolhidos”.
Gabito Nunes.

Quem nunca mudou com o tempo?


Quem nunca mudou com o tempo? Aos poucos você vai deixando de escutar certas músicas, de usar certas roupas, de falar com certas pessoas. Mudar faz parte do ciclo da vida, embora a essência seja sempre a mesma. Quando encontrar um obstáculo grande na vida, não desanime ao passar, pois com o tempo ele se tornará pequeno. Não porque diminuiu, mas porque você cresceu.
— Autor Desconhecido.

Tragédia em Santa Maria (RS) é 2º incêndio mais mortal e 5ª maior tragédia da história do Brasil

 

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que deixou pelo menos 245 mortos na madrugada deste domingo (27), foi o segundo incêndio mais mortal e a quinta maior tragédia da história do Brasil.
 O maior incêndio brasileiro aconteceu no Gran Circo Americano, em 17 de dezembro de 1961, que deixou 503 mortos em Niterói (RJ). A tragédia foi provocada por um trapezista que disparou chamas contra a lona do circo, que pegou fogo.
 Outras milhares de pessoas ficaram feridas por queimaduras de segundo e terceiro graus ou pisoteadas na correria após o incidente. A maioria das vítimas foram crianças.
 O número de vítimas até o momento já é maior que o incêndio no edifício Joelma, em 1974, que deixou 188 mortos e foi o maior incêndio do Estado de São Paulo e agora o terceiro maior do Brasil.

 Tragédias
 A tragédia em Santa Maria foi a quinta maior do Brasil, se considerados também os acidentes aéreos e os desastres naturais. O maior número de mortos em apenas um único fato no Brasil foi em janeiro de 2011, quando mais de 900 pessoas morreram em chuvas na Região Serrana do Rio.
 Tempestades também foram a causa do segundo, do terceiro e do quarto maiores desastres brasileiros. Mais de 500 pessoas morreram na região metropolitana do Rio, no fim de 1966 e no início de 1967, e 465 foram vítimas de uma série de chuvas em Caraguatatuba (litoral norte de SP), em março do mesmo ano.
 Há dois anos, 256 pessoas morreram após as chuvas de 6 de abril no Rio e em Niterói, em especial no deslizamento do morro do Bumba, um antigo lixão na zona norte niteroiense.
 O incêndio na boate Kiss ainda supera os três maiores desastres aéreos brasileiros --o acidente com o voo 447 da Air France em 2009 (228 mortos), o voo JJ3054 da TAM em Congonhas (199) e a colisão do voo 1907 da Gol em Mato Grosso (154).
http://noticias.uol.com.br

sábado, 26 de janeiro de 2013

vem meu amor

 
" vem andar comigo...vem meu amor...as flores estão no caminho..."
(Jota Quest)

É fácil amar os que estão longe.

 
É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado.

Madre Teresa de Calcutá



A rosa se apaixonou pelo cactos. Compreendia seus espinhos.


A rosa não se apaixonou pelo cravo.Ela se apaixonou pelo cactos. Compreendia seus espinhos.A rosa, toda boba, acha-se forte e protegida com seus meros espinhos. O cactos, riu da sua pose de durona ao ver toda sua senbilidade e delicadeza. Era uma pobre flor indefesa a rosa. Não tinha coragem de machucar uma formiga que fosse, o que tornava fácil demais contornar seus poucos espinhos para aproveitar do seu perfume. E a rosa, por sua vez, riu-se do cactos, que com todos aqueles seus espinhos, achava que podia esconder-se da dor.O cactos não se achava capaz de se apaixonar. Conhecera muita maldade e traição em seu caminho árido, por isso exibia seus espinhos, imponente, para que ninguém pudesse se aproximar e se aproveitar dele. Mas a rosa, teimosa que só ela, aguentou firme cada farpada. Com seus espinhos a principio tentou em vão se defender. O cactos expunha sua fragilidade, e a rosa ficava corada de raiva. E foi não só por sua coragem, mas por sua delicadeza que enfim o cactos se rendeu. E ele, que por tanto tempo seu único temor era de ser ferido, agora só temia machucar a fragil rosa. Ela não merecia. Merecia alguém que a protegesse, então ele a protegeu de si mesmo. Mas ao ver a rosa chorar, pela primeira vez chorou também, e soube que não podia mais dela se afastar.Seguiram então, com seu romance cheio de farpadas e muitas, mas muitas alegrias. Compreenderam enfim, que é possivel contornar qualquer espinho, quando a necessidade de se estar junto, é maior do que a de estar protegido de tudo.
 Autor Desconhecido

Mulher é uma força recém – nascida de uma intuição.


Mulher é muito mais que uma gaveta cheia de histórias delicadas, de lágrimas imaculadas. Muito mais que um bicho protetor, ameaçador e extremamente sensível. Mulher é um céu cheio de sinais, entrelinhas, noites em claro e dúvidas. Chora demais, beija demais, fala demais, ama demais. Nunca se dói de menos. Não por exagero, mas por contentamento mesmo. Eu, por exemplo, vou escrevendo demais pra caber aqui dentro, só assim garanto o todo (que nunca é o resto).

Mulher é uma força recém – nascida de uma intuição. Eu sou. E não me deixo por nada.
Priscila Rôde

E aí, não é melhor: com-partilha


Entre tantos aprendizados que temos ao longo da vida, dividir certamente é o mais vantajoso. Você não pode calcular o quanto essa informação é verdadeira porque ela não é lógica, é feita através dos nossos sentidos e, nessa conta, independente do quanto você dividir, sempre sairá lucrando. Pensa comigo: você divide um momento de alegria e ganha alguém pra compartilhar aquela lembrança. Você divide um sorriso e ganha alguém pra reforçar o coro da risada. Você divide o seu tempo e ganha a gratidão de quem foi beneficiado. Você divide os seus sentimentos e ganha pessoas incríveis que têm os mesmos delírios que você.

E aí, não é melhor: com-partilha

Fernanda Gaona

Mas você veio com tudo, suspirou e me roubou o ar, me tocou e tatuou toda a pele.

 
Que não fosse nada, que não tivesse descompassado o coração, que não alterasse o destino do sangue que corria nas minhas veias, que não comprometesse minha expectativa, que passasse de leve, quase que imperceptivel do meu lado. Mas você veio com tudo, suspirou e me roubou o ar, me tocou e tatuou toda a pele. Podia ser quase nada, podia ser só um rosto e um endereço, podia ser despercebido. Agora é o livro preferido da minha estante, meu nome predileto. O que importa mesmo agora, é que uma coisa muito bonita está para acontecer na minha vida, na nossa vida. Te espero, ansiosa e atenta.
Cáh Morandi

Eu simplesmente não suporto mais pintar o céu de cor-de-rosa para achar que vale a pena sair da cama.

 
“(…)  Hoje decidi que estou prestes a assumir meu coração vazio. Não decidi isso movida por uma grande coragem ou por um momento de iluminação. Nada grandioso aconteceu. Apenas sinto que dei um pequeno, quase imperceptível, passo para uma vida mais madura. Eu simplesmente não suporto mais pintar o céu de cor-de-rosa para achar que vale a pena sair da cama.
 
Não posso mais emprestar mistério ao vazio, vida ao oco, esperança ao defunto, saliva ao seco. Não posso mais emprestar meus desejos para que pessoas se tornem desejáveis. E, finalmente, não posso mais inventar amor só para poder falar dele.”
Tati Bernardi

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Amor vem de amor.

 
"Vem de longe, vem no escuro, brota que nem mato que dispensa cuidado e cresce com a mais remota chuva. Vem de dentro e fundo e com urgência. Amor vem de amor. Que não cabe, mas assim mesmo a gente guarda. A gente empurra, dobra, faz força, deixa amassado num canto, no peito, no escuro, dentro, ou larga pegando sereno. Amor vem de amor. Vem do pedaço mais feio, do mais sem palavra, do triste, vem de mãos estendidas. É tecido desfeito pelo tempo, amarelecido pelo tempo, pelo cheiro da gaveta fechada, pelo riscado do sol na madeira. Amor vem de amor. Vem de coisa que arrebata, vira chão, terra, cisco, resto, rastro, coisa para sempre varrida. É delicadeza viva forte violenta. Que faz doer, partir, deixar caído. Amor vem de amor. E dói bonito! Cheio de sabor."
Guimarães Rosa

Sabe por que eu te quero?


Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido, até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei…”
- Jamie McGuire.

Você não tirou coisa alguma da cabeça, ele ainda está lá, cantando baixinho pra você.

 
"Parece que funcionou. Você sai na rua para testar. Sim, você conseguiu: Olhou vitrines, comeu um sorvete e folheou duas revistas sem derramar uma única lágrima. Até que começa a tocar uma música no rádio e desanda a maionese. Você não tirou coisa alguma da cabeça, ele ainda está lá, cantando baixinho pra você."
Martha Medeiros

Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua, qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria…

 
Hoje eu preciso te abraçar, sentir teu cheiro de roupa limpa, pra esquecer os meus anseios e dormir em paz. Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua, qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria… Em estar vivo. Hoje preciso de você, com qualquer humor, com qualquer sorriso. Hoje só tua presença, vai me deixar feliz. Só hoje.
Jota Quest.

Todo amante se arrisca meio poliglota “amore mio”, “mon amour”, “meine liebe”, “my love” ou “meu amor” mesmo.


Amar é sofrer choque térmico quando chega a hora de dar tchau, é implicar com o jeito do outro, brigar no meio da rua, pegar na mão, e fazer as pazes ali mesmo. Amar é brincar de briguinha, é dizer que vai amar pra sempre, é dar beijos e cheiros em lugares estranhos em locais inadequados, é beber no mesmo copo. Todo amante se arrisca meio poliglota “amore mio”, “mon amour”, “meine liebe”, “my love” ou “meu amor” mesmo.
Gabito Nunes

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

-Qual é a moral da história?


 
Um bem intencionado homem estava fazendo a mais ousada e irresistível demonstração a um grupo de pessoas,sobre os malefícios do álcool.Na mesa do orador estavam dois copos de líquidos transparentes,aparentando idênticos.Disse ao grupo atento que um continha água e o outro álcool.Em seguida,colocou um pequeno verme num copo e o animalzinho nadou até chegar a borda do copo.O homem então pegou o pequeno verme e o colocou no copo com álcool.O animal imediatamente se contorceu e se desintegrou diante de olhos atônitos.Ai o homem perguntou aos presentes:
-Qual é a moral da história?
Um senhor compenetrado com voz magistral,mas humilde falou:
-"Concluindo-se que,quem bebe álcool nunca terá vermes".
Como é difícil entender o interlocutor,cada qual compreende e ouve o que quer entender e ouvir,quer dizer:as pessoas ouvem em função de seus valores,convicções,preconceitos e história de vida.Por isso não é fácil fazer EMPATIA,isto é,colocar-se no lugar dos outros.
Autor desconhecido

difícil seduzir os que tem asas

 
E vejo os telhados onde jogávamos migalhas de pão para
 os passarinhos, escondidos para não assustá-los, até que
 eles viessem, mas não vinham nunca, era difícil seduzir os
 que tem asas, já sabíamos...

Caio Fernando Abreu

O conselho antigo,tinha sim,grave procedência:quem vigia os lábios - hoje são os dedos no teclado - preserva o coração de irremediáveis arrependimentos.


Quem vigia os lábios preserva o coração da angústia.
Talvez,forçando a barra,como se diz na porta da rodoviária,talvez vigiando os dedos também venhamos a preservar o coração de muitos sofrimentos.
São incontáveis os namoros,amizades,e penso que até casamentos são desfeitos pela emoção.A pessoa vive uma frustração,perde os cadernos e ...manda um e-mail,passa um "torpedo".Fez isso,babaus,não tem borracha que apague,o estrago está feito,arrematado,impossível voltar atrás.
Os mais jovens já devem ter ouvido falar de cartas,escrever uma carta eram os e-mails de hoje,com uma soberana diferença:dava tempo de voltar atrás.
Aprendi na escola marista,isto no tempo em que os colégios ensinavam mais do que matemática e francês - ensinavam prudências,valores,vida - que só devíamos escrever uma carta à noite.
Belo conselho.Por quê?Ora,está caindo de madura a explicação.Quando escrevíamos uma carta desaforada,uma carta de fim de namoro,uma carta de adeus,de nunca mais seu isso,sua aquilo...tínhamos ainda pela frente a noite toda.
No outro dia,ao pegar a carta para levá-la ao correio,a emoção tinha ido embora,ficara em seu lugar a reflexão,a ponderação.E,quase sempre,o arrependimento.E a carta não era enviada,era rasgada.As cartas envolviam o cansativo rito de pegar uma folha de papel,buscar uma caneta que não se achava à mão,escrever,fechar o envelope da carta com cola,comprar o selo e ir ao correio postá-la.Mãe de DEUS,que trabalho!
Hoje,não.Hoje os sujeito,ele ou ela,toma-se de furor por qualquer bobagem,vai ao computador e solta todas as cobras e lagartos de sua vidinha de frustrado.Aperta o Send e seja o que DEUS quiser.
A ruidosa maioria se arrepende do que escreveu e mandou.É tarde.
Bem,já que são hoje raros os que escrevem cartas,que fique o conselho aos que botam a língua pelo computador:escreva à noite para mandar só no outro dia...faça isso e vá dormir.Aposto como você,amanhã,não enviará a "carta".
O conselho antigo,tinha sim,grave procedência:quem vigia os lábios - hoje são os dedos no teclado - preserva o coração de irremediáveis arrependimentos.
Luiz Carlos Prates

Jamais permita ...


Jamais permita que nenhum homem te escravize.
Você nasceu para ser amada...não para ser escrava.
Jamais permita que teu coração sofra em nome do amor.
Amar é um ato de felicidade,não de sofrimento.
Jamais permita que teus olhos derramem lágrimas por alguém,
Que nunca te fará sorrir...
Jamais permita que teu corpo seja usado,
Ele é a morada do teu espírito,
Mantenha-o apreciado...
Jamais permita ficar horas à espera de alguém,
Que nunca virá,mesmo que tenha te prometido...
Jamais permita que teu nome seja pronunciado em vão,
Por um homem que não vale a pena...
Jamais desperdice o teu tempo com alguém...que nunca terá tempo para você...
Jamais permita que alguém fale com você aos gritos...
Se tiver que falar...que seja com amor...
Jamais permita que paixões desenfreadas te tirem do mundo real,
Para te fazer entrar num mundo que nunca existiu...
Jamais permita que teus pés caminhem em direção de um homem,
Que passa o tempo todo fugindo de você...
Jamais permita que os sonhos dos outros se misturem aos seus...
Fazendo-os girar num grande pesadelo...
Jamais permita viver angustiada,na dependência de um homem,
Te fazendo acreditar que você nasceu inválida e sem iniciativas.
Jamais permita que a dor,a solidão,o ressentimento,o ciúme,e o rancor,
Debilitem a enorme força...que DEUS te deu...
Jamais permita perder tua dignidade de ser" MULHER"!!!....
Não permita jamais...
"A ninguém"!!...
Desconheço o autor

Ame, apaixone-se, erre, erre quantas vezes forem necessárias..


Ame, apaixone-se, erre, erre quantas vezes forem necessárias.. Sorria, brinque. chore, beije, morra de amor, sinta, sonhe, cante, grite, viva... O fim nem sempre é o final, a vida nem sempre é real, a roda nem sempre é gigante, o passado nem sempre passou, o presente nem sempre ficou, o hoje nem sempre é agora. O tempo... o tempo não pára ! Se for para esquentar, que seja com o sol, se for para enganar que seja o estomago, se for para chorar que se chore de alegria, se for para mentir que seja a idade, se for para roubar que se roube um beijo, se for para perder, que seja o medo, se for para cair, que seja na gandaia, se existir guerra, que seja de travesseiros, se existir fome, que seja de amor, se for para ser feliz que seja o tempo todoooo ..
Não sei se estou perto ou longe demais, se peguei o rumo certo ou errado. Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente. Já não caminho mais sozinho, levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição.
Almany - poeta do sol