sábado, 16 de novembro de 2013

Receita pra se perfumar


"Eu sinto cheiro de paz. Não sei se é dom, se é cisma ou se é fato. Eu sinto cheiro de coisa boa e aí me perfumo daquilo, na maioria das vezes me borrifo de abraços.

E eu gosto de gente que cheira a paz. É uma mistura de amor com fé e essência de jardim. E eu gosto de sorrisos florais e de gente que rega sonhos pelo menos uma vez por dia.

Eu gosto do cheiro que o céu azul tem e gosto ainda mais do aroma das estrelas. Então me afasto de quem critica o tempo e persegue o sol. Me afasto de quem atropela desejos e cultiva flores artificiais.

Acredito que gente assim acumula dia nublado e carrega um cheiro de pessimismo no olhar.

Daí, eu quero o que tem cheiro de estrelas e quero ser surpreendida por possibilidades. Quero que a vida tenha mais cores, mais flores, mais sonhos e muita GENTILEZA! Que a leveza e a doçura me envolvam e que eu seja sábia e forte em minhas decisões. Que eu não perca o interesse na bondade e muito menos no ser humano.

Que eu saiba o valor do sorriso e que eu não despreze nenhum. Que eu não confunda sinceridade com arrogância. Que eu saiba plantar verdades pra colher amor. Que meus sonhos não tenham fim. Que eu não perca a capacidade de sorrir. Que minha fé seja meu alicerce e que eu não desista.

Eu te desejo sonhos, muitos sonhos! E desejo também que você enfeite seus dias com cores, todas as cores que um sorriso puder te dar. E eu te desejo cheiros, todos bons! Te desejo coragem e muitos abraços borrifados na alma."

(Ana Nunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário