quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dieta para emagrecer muito especial ...Estilo de vida... JESUS É TÃO BOM, QUE ATÉ NISSO DEVEMOS SEGUIR SEU EXEMPLO!!!


O  médico norte-americano  Don Colbert resolveu lançar um livro sobre a "dieta de Jesus", garantindo que ela tem valor científico.
"Se comermos como Jesus comia, seremos mais saudáveis," escreve o médico. "Ele é nosso exemplo com relação a bons hábitos alimentares e disciplina, para que vivamos uma vida mais sadia e equilibrada ." De fato, Jesus foi o modelo perfeito e até Sua dieta serve de padrão para nós.
Para formular a dieta de Jesus e de Seus discípulos, o Dr. Colbert explora as regras alimentares do Antigo Testamento (veja, por exemplo, Levítico 11) e analisa a alimentação mencionada no Novo Testamento. Entre outras coisas, ele destaca os seguintes aspectos do estilo de vida de Jesus:
1. Jesus usava pão integral, água e alimentos em estado natural, com baixo teor de gordura ou sal, tudo, é claro, sem aditivos ou conservantes.
2. Ele comia muitos vegetais, frutas, feijões e lentilhas. Esses são alimentos prescritos por Deus para os primeiros habitantes do planeta. O consumo de vinho em quantidades módicas também era apreciado. O consumo moderado do vinho tinto auxilia a circulação sanguínea.
3. A carne vermelha era ingerida raramente, apenas em ocasiões especiais, ao passo que o peixe constituía a principal fonte de proteína.
4. A quantidade de alimentos ingeridos por Jesus não devia ser farta, pois se comia apenas o necessário.
5. A dieta de Jesus incluía itens e benefícios da dieta mediterrânea, que contém gorduras saudáveis provenientes principalmente do óleo de oliva.
6. O consumo de suco de uva fornecia os antioxidantes não valorizados hoje.
7. O modo de comer também era importante, pois, nos tempos bíblicos, as pessoas comiam com calma, o que ajuda a comer menos e facilita a digestão.
8. Além de Se alimentar saudavelmente, Jesus Se exercitava com frequência em Suas longas caminhadas para fazer o bem  ao próximo.
Independente das interpretações do médico, será que esse tipo de vida faz ainda sentido no século 21? Sem dúvida! Muitos que procuram seguir os princípios bíblicos do viver saudável, vivem de 7 a 10 anos a mais do que a média da população.

A autora Ellen White, que escreveu muito na área de saúde, aconselhou: "Ar puro, luz solar, abstinência, repouso, exercício, regime conveniente, uso de água e confiança no Poder Divino - eis os verdadeiros remédios."
Fonte: Livro "Ainda existe Esperança", de Enrique Chaij

Nenhum comentário:

Postar um comentário