domingo, 24 de março de 2013

-Toc Toc. - Bateram em minha porta.- Quem é? - É o amor, deixe-me entrar.


Não sei o porquê, mas aquela manha parecia diferente, mais radiante, como se algo de fabuloso fosse acontecer, eu não esperava nada de mais daquele dia, mas ele acabou mudando minha vida.
- Toc Toc. Bateram em minha porta
- Eu não estava esperando ninguém, então estranhei.
- Quem é?  Perguntei receosa.
- É o amor, deixe-me entrar.
- Olhei pelo buraco da fechadura, não vi ninguém, então voltei aos meus afazerem. 
Passaram alguns minutos, bateram na porta novamente.
- Toc Toc.
- Quem é? Perguntei já um pouco exaltada.
- É o amor deixe-me entrar. Respondeu uma voz calma e serena.
- Olhei pelo buraco da fechadura, não vi ninguém. Então parei um pouco e me vi perguntando sobre o que era o amor.  Acho que seja lá o que era aquela coisa lá fora leu meus pensamentos.
- Eu não sou algo concreto, que se possa pegar ou ver, eu tenho que ser sentido.
Pensei mais um pouco sobre o que eu sabia do amor, do que as pessoas falavam sobre ele e perguntei:
- E você amor, anda sempre sozinho ou acompanhado?
- Eu nuca ando sozinho, eu sou algo muito complexo e venho acompanhado de vários outros sentimentos.
- Dizem que o amor sempre anda junto com a dor, se eu o deixar entrar, ela também vira?
Não sei se tinha alguém na porta, mas ouvi um suspiro de leve.
- Sim, mas a dor sempre existira na vida de qualquer pessoa. Eu também trago comigo muitos sentimentos bons, como a felicidade, a esperança e o carinho.
- Mas, no final, de nada valera os sentimentos bons, sendo que o que fica é a dor.
- Muito pelo contrario, a dor é um sentimento passageiro, que o vento leva com o decorrer do tempo. Mas já o amor é muito mais forte que qualquer dor, que qualquer sofrimento ou perda.
- Eu não posso vê-lo, não posso toca-lo… Só posso senti-lo, não sei a sua forma, como saberei que é você amor? 
- Eu posso estar em todos os lugares, em um olhar, em um sorriso, um beijo, um gesto de carinho, ou em apenas, um simples abraço. Eu sou o único sentimento que pode fazer seu coração bater mais rápido e mais devagar ao mesmo tempo, posso por segundos fazer você esquecer-se de respirar pelo simples fato de olhar para uma pessoa. Se me deixar entrar eu serei o que vai te fortalecer todos os dias, te darei um sorriso pra esbanjar assim que levantar, e acima de tudo te darei forcas pra lutar por alguém, e sempre que você precisar eu estarei onde quer que você esteja pra te ajudar.
Não pude resistir a tão lindas palavras, abri a porta, não tinha ninguém lá, mas senti um vento de leve bater em meu rosto e fazer meu cabelo voar. Caiu uma lagrima em meu rosto, fechei os olhos e senti como se estivesse abraçando o amor que pela minha porta entrava, e o recebi como se fosse um alguém.. que ja esperava faz tempo.

_ Tamiris Tassia
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário