sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Cansei de ser gente. Sinto que os dias passam, a pele envelhece, o coração acumula aprendizado, os pés ficam exaustos no final do dia, a vida não para de caminhar para aquele lado.


"Cansei de ser gente. Dá muito trabalho marcar presença. Juntar passado, presente e futuro e misturar limão e açúcar. Seria mais fácil se a gente dissesse o que quer, como, de que jeito. Mas não. Gente nunca faz isso. Gente como eu espera que o outro saiba-descubra-perceba. Gente como você quer se sentir especial. Por que a gente quer a todo instante saber que é importante? Cansei de ser gente. Sinto que os dias passam, a pele envelhece, o coração acumula aprendizado, os pés ficam exaustos no final do dia, a vida não para de caminhar para aquele lado. No meio disso, eu. Me perdendo, achando, sobrevivendo. Porque em alguns dias a gente só sobrevive. E eu cansei de ser gente."
— Clarissa Corrêa

E a gente tem mesmo é que se libertar do que nos deixa triste.


"E a gente tem mesmo é que se libertar do que nos deixa triste. Deixar de lado tudo o que não nos acrescenta. Porque o que não vier para o nosso lado com o intuito de trazer leveza, que tome o caminho de volta."
(Bibiana Benites)

Atravessamos agostos que parecem eternos e, nos setembros, suspiramos quase leves outra vez: “Meu Deus, passou”.

 
“Enregelados, atravessamos agostos que parecem eternos e, nos setembros, suspiramos quase leves outra vez: “Meu Deus, passou”. O que vezenquando é puro engano: há pequenos agostos embutidos no entremeio dos doidos setembros.”
      (Caio Fernando Abreu)
 




Que setembro seja melhor e supere todas as angústias, medos, inseguranças e azar de um agosto fodido.

 
Que setembro seja melhor e supere todas as angústias, medos, inseguranças e azar de um agosto fodido.Acordei sem a menor dificuldade, espiei a rua em silêncio, muito limpa, as azaléias vermelhas e brancas todas floridas. Parecia que alguém tinha recém pintado o céu, de tão azul. Respirei fundo. O ar puro da cidade lavava meus pulmões por dentro. Setembro estava chegando enfim.
Caio Fernando Abreu



o sorriso (…) ah, esse resistirá a todas as ciladas do tempo.


Muita coisa que ontem parecia importante ou significativa amanhã virará pó no filtro da memória. Mas o sorriso (…) ah, esse resistirá a todas as ciladas do tempo.
Caio F. Abreu

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. (Roberto Shinyashiki)

 

Nunca deixe seus sonhos morrerem porque a vida sem sonhos é como um pássaro com a asa quebrada que não pode voar.
(Autor Desconhecido)

As palavras não nascem amarradas


As palavras não nascem amarradas,
Elas saltam, se beijam, se dissolvem,
No céu livre por vezes um desenho,
São puras, largas, autênticas, indevassáveis.

(Carlos Drummond de Andrade)

...a gente pensa que aprendeu...


Engraçado que a gente pensa que aprendeu, e se decepciona de novo com a mesma pessoa.
(AD)

A lição: quem deseja algo alheio, às vezes termina perdendo o que conseguiu com seu próprio esforço.

 
O cachorro e seu reflexo
“Um cachorro caminhava pela beira de um rio saboreando seu delicioso pedaço de carne. De repente, ao olhar para o lado, reparou que havia um outro cachorro andando com ele, também com um belo pedaço de carne na boca, possivelmente maior que o seu.
Como era forte e decidido, resolveu imediatamente atacá-lo; desta maneira, poderia terminar o dia com dois pedaços em vez de um”.
Entretanto, no momento em que saltou em direção ao outro animal e abriu a boca para mostrar os dentes a carne que levava caiu na água, a imagem do outro cão desapareceu, e tudo que ele conseguiu foi ficar molhado em um dia frio de inverno.

Na verdade, o seu companheiro de viagem era apenas a própria imagem refletida na água.
Quando o cão quis recuperar sua carne, viu que ela tinha sido levada pela correnteza. E ali ficou, triste, mas aprendendo de uma vez por todas a lição: quem deseja algo alheio, às vezes termina perdendo o que conseguiu com seu próprio esforço.
 Quem tudo quer tudo perde.
Esopo
 
 


Quando a razão é capaz de entender o ocorrido, as feridas no coração ja são profundas demais.

 
Na altura em que a razão é capaz de compreender o sucedido, as feridas no coração já são demasiado profundas.
Carlos Ruiz Zafón



...você não apenas vive no mundo, mas o mundo vive em você.

 
 
Você pode dizer adeus a sua família e a seus amigos e afastar-se milhas e milhas e, ao mesmo tempo, carregá-los em seu coração, em sua mente, em seu estômago, pois você não apenas vive no mundo, mas o mundo vive em você."            
 - A Cabana
 

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Apenas três palavras queria dissertar...Eu te amo Mesmo sem você acreditar!


"Eu queria ser parceira de suas alegrias
 O ombro de suas infelicidades
 O motivo de cada sorriso
 E a razão de sua saudade.
 És do poeta a inspiração
 Da música a própria canção
 O néctar da mais bela flor
 Do mundo, meu grande amor.
 És o poema que nunca foi lido
 O sonho que não quero acordar
 Do amor, o próprio cupido
 Minha vida, o meu sol, o meu ar.
 Se tivesse eu o dom da poesia
 Para em uma só palavra descrever o amor
 Este nome o seu seria
 Eu o faria, em verso ou prosa
 Como faz o trovador.
 Mas como na poesia não posso me apoiar
 Apenas três palavras queria dissertar...
 Eu te amo
 Mesmo sem você acreditar!"
Desconheço o autor



Amar ao próximo é simplesmente ter a capacidade de olhar um pouco além de si mesmo


"Amar ao próximo é fazer a alegria de alguém, por mais insignificante que ela possa parecer.
É ter olhos de ver a necessidade embutida nos olhos tristes.
É ter ouvidos de ouvir os soluços afogados na garganta e os pedidos jamais expressos.
Amar ao próximo é simplesmente ter a capacidade de olhar um pouco além de si mesmo"
Desconheço autor



O amor existe sim, e só ele nos faz felizes!


Contou-me, certa vez, um velho ancião, sua própria história, que foi mais ou menos assim...
 Tinha ele tez morena, cabelos lisos e sedosos, linhas delicadas que contornavam seu jovem rosto! Olhos esverdeados, amendoados e profundos que competiam em beleza com seu sorriso singelo...
 Tinha o jovem corpo atlético, pois era alto e de bom peso, o que resultava para os olhares femininos como um Apolo...
 Cortejado e cobiçado o jovem era por onde passava. Recebia demonstrações de carinho e até promessas, juras de amor...
 Infelizmente, o jovem se inflou diante de tanta oferta e, como mercadoria, se deixou usar, sentindo a falsa felicidade que sente todos os que enxergam com os olhos fechados...
 Um dia, um grande temporal se formava naquela região, mas o jovem foi cumprir suas tarefas quando foi tomado pela forte chuva e fortes relâmpagos, sendo atingido por um que quase o levou à morte...
 Socorrido e salvo foi, porém sua beleza exterior a tempestade levou... O jovem, já sem cabelos, cego de uma das vistas, queimado e deformado... agora seu belo rosto era só uma distorção, quase em nada lembrava aquela figura tão bela! Seu corpo, coitado do jovem, tinha marcas indeléveis que nada agora poderia renovar...
 As inúmeras apaixonadas sumiram, horrorizadas com tanta disformidade em uma só criatura, e, o pior, o jovem era o mesmo de antes, por dentro nada mudou, já que os raios atingem por fora... mas agora ele entendia que também fora atingido por dentro, onde as fibras sensíveis de sua alma clamava por amor, carinho, atenção... coisas que, antes, tinha de sobra e até podia escolher...
 O tempo passou e o jovem envelheceu só e deprimido, porque compreendeu, tardiamente, que nunca fora amado e sim cobiçado como uma mercadoria! E, hoje, ele me conta sua dor e me ensina algumas lições para que eu não cometa suas falhas, não me torne fanatizado, enganado e não venha sofrer quem sabe no amanhã, dores desnecessárias...
 O velho amigo, deformado, porém hoje com alma digna e linda, me passou essas frases, que agora transfiro a você, que poderá transferir a outros em situação semelhante:
 - "Sempre duvide de quem diz: 'Te Amo'! Salvo se essa pessoa te conhecer por dentro, onde mora nossa beleza e também nossos defeitos..."
 - "Nunca acredite em promessas fáceis, onde o critério de análise seja seu exterior..."
 - "Nunca doe sorrisos, beijos, abraços e outras 'complicações' se antes você não tiver certeza de que, quem os recebe, tem dentro de si amor por você, pelo seu ser, nunca pela imagem que traz no agora..."
 - "Enfim, nunca acredite no amor, quando este nada mais é do que palavras e gestos, porém sem raízes..."
 - "Se você, meu jovem, me ouvir e levar em conta meu exemplo, não sofrerá como eu, porque, mesmo se não tivesse sofrido os tormentos da tempestade, hoje estaria com meus quase 100 anos, quase tão feio como me deixou o triste acidente, estaria só, triste e sem nenhuma cortesia por parte de tantas e tantas dezenas de mulheres que lá no passado diziam que me amavam e que eu acreditei..."
 - "O amor existe sim, e só ele nos faz felizes! O amor é misto de renúncia, de troca, de cumplicidade, de amizade e de fidelidade! Quem busca esse amor, encontra, ou reencontra, e ele seguirá nessa e por toda a eternidade... Mas, quem busca o que os olhos enxergam, ficará cego quando estes cerrarem..."

 (Marly Moraes)

Que a gente cresça e não envelheça simplesmente.


Que a gente cresça e não envelheça simplesmente.
Que tenhamos dores nas costas e alguém que as massageie.
Que tenhamos rugas e boas lembranças.
Que tenhamos juízo, mas mantenhamos o bom humor e um pouco de ousadia.
Que sejamos racionais, mas lutemos por nossos sonhos.
E, principalmente, que não digamos apenas 'eu te amo', mas ajamos de modo que aqueles a quem amamos sintam-se amados, mais do que saibam-se amados!
(Desconheço a autoria)

Eu queria que tudo fosse verdade, que a vida fosse assim dividida em quatro estágios que mais parecem estações do ano


Eu queria que a vida fosse dividida em quatro estágios, mas que não acabasse nuncaA infância é como a primavera. É pura novidade e um calor que não sufoca nem faz pensar bobagens. Tem uma inocência quase cafona, uma singeleza clássica, e traz no íntimo a certeza de que pela frente vem coisa boa. A gente quer que passe logo, mas sabe que nunca mais será tão protegido, a mordomia não será eterna. É quando as coisas acontecem pela primeira vez, é quando num arbusto verde vemos surgir alguns vermelhos, é surpresa, a primeira de uma série.A adolescência é como o verão. Quente, petulante, libidinosa.Parece que não vai haver tempo para fazer tudo o que se quer e o que se teme. É musical e fotogênica. Dúvidas, dúvidas, dúvidas em frente ao mar. Mergulha-se no profundo e no raso. Pouca roupa, pouca bagagem. Curiosidade. Vontade que dure para sempre, certeza de que passa.Noção do corpo. Festas e religião. Amor e fé.A maturidade é como o outono. Um longo e instável outono,que alterna dias quentes e frios, que nos emociona e nos gripa. Há mais beleza e o ar é mais seco, porém é quando se colhem os melhores abraços. Ficar sozinho passa a não ser tão aterrorizante. Fugimos para a praia, fugimos para a serra, as idéias aprendem a se movimentar, a fazer a mala rápido, a trocar de rota se o desejo se impuser, e não é preciso consultar o pai e a mãe antes de errar. É o outono que tentamos conservar.O inverno é como a velhice. Tem sua beleza igualmente, exige lã, bolsa de água quente, termômetro e uma janela bem vedada. O que não queremos que entre? Maus presságios. O inverno é frio como despedida de um grande amor, mas sabemos que tudo voltará a ser ameno. Queremos que passe, temos medo que termine. Ficar sozinho volta a ser aterrorizante. O inverno é branco, é cinza, é prata. É grisalho.E, de repente, também passa.Eu queria que tudo fosse verdade, que a vida fosse assim dividida em quatro estágios que mais parecem estações do ano, mas que não acabasse, que depois do inverno viesse outra primavera, e outro verão, e outro outono, que nunca são iguais, mas sempre se repetem, sempre voltam, são tão certos quanto o sol e a lua, todo dia, toda noite. Eu queria.
Martha Medeiros

Eu sou fraca às vezes.

 
Não sou forte o tempo inteiro e não gosto de admitir isso, então não espalha. Eu sou fraca às vezes. Muitas vezes.
Clarissa Corrêa.

Ninguém tem todas as respostas...mesmo quando achamos que vimos de tudo, a vida ainda pode nos surpreender.

 
"Ninguém tem todas as respostas. Às vezes, o melhor que podemos fazer é pedir desculpas, e deixar passado no passado. Outras vezes precisamos olhar para o futuro e saber que, mesmo quando achamos que vimos de tudo, a vida ainda pode nos surpreender. E ainda podemos surpreender a nós mesmos."
Gossip Girl.

É Amor Próprio


Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, nem orgulho. É Amor Próprio."
Charles Chaplin

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ostra feliz não faz pérolas.


Ostra feliz não faz pérolas.
Isso vale para as ostras e vale para nós, seres humanos. As pessoas que se imaginam felizes simplesmente se dedicam a gozar a vida. E fazem bem. Mas as pessoas que sofrem, elas têm de produzir pérolas para poder viver.
Assim é a vida dos artistas, dos educadores, dos profetas. Sofrimento que faz pérola não precisa ser sofrimento físico. Raramente é sofrimento físico. Na maioria das vezes são dores na alma.

Rubem Alves

Acalme meu passo, Senhor…


Desacelere as batidas do meu coração, acalmando minha mente.
Diminua meu ritmo apressado com uma visão de eternidade do tempo.
Em meio às confusões do dia, dê-me a tranqüilidade das montanhas.
Retire a tensão dos meus músculos e nervos com a música tranqüilizante dos rios de águas constantes que vivem em minhas lembranças.
Ajude-me a conhecer o poder mágico e reparador do sono.
Ensina-me a arte de tirar pequenas férias, reduzir meu ritmo para contemplar uma flor, papear com um amigo, afagar uma criança, ler um poema, ouvir minha música preferida.
Acalme meu passo, Senhor…para que eu possa perceber no meio do incessante labor cotidiano dos ruídos, lutas, alegrias, cansaços ou desalentos, a Tua presença constante no meu coração.
Acalme meu passo, Senhor…para que eu possa entoar o cântico da esperança, sorrir para o meu próximo e calar-me para escutar Tua voz.
Acalme meu passo, Senhor…e inspire-me a enterrar minhas raízes no solo dos valores duradouros da vida, para que eu possa crescer até as estrelas do meu destino maior.
Obrigada, Senhor, pelo dia de hoje, pela família que me destes, pelo meu trabalho, pelos meus amigos e, sobretudo

E algumas pessoas não enxergam isso.


Inteligente é quem sabe a hora de parar de dar corda para algo que não tem futuro.
(AD)

terça-feira, 28 de agosto de 2012

"Para o ciumento, é verdade a mentira que ele vê." (Calderón de la Barca)


"O ciumento sempre espiona, sempre duvida, sempre sofre; indaga do passado, do presente, do futuro; nas carícias busca a mentira; no beijo procura a indiferença; no amor teme a hipocrisia."
(Paolo Mantegazza)

As mulheres que mais irão marcar a sua vida são as CHATAS. Também chamadas de loucas, ciumentas, bipolares, confusas, esquisitas.

 
As mulheres que mais irão marcar a sua vida são as CHATAS. Também chamadas de loucas, ciumentas, bipolares, confusas, esquisitas. As chatas te ligam de madrugada cobrando algo que você fez na semana passada, elas brigam contigo, olham feio para a mulherada que ta em volta de você, as chatas fazem cara feia, batem o pé, fazem bico, batem boca contigo sem pensar nas consequências e ......principalmente são ciumentas... Mas vou te perguntar uma coisa: Quem não gosta de se sentir desejado?! Uma mulher que não te procura ou não esta nem aí para você ou tem medo de te perder e prefere fingir que não viu ou ouviu nada logo elas NÃO TEM IDENTIDADE! As chatas podem incomodar, mas estão ali do seu lado em qualquer situação, não ligam para sua conta bancária ou quantos carros tem na garagem, elas te cercam tanto que não deixam que nada de ruim se aproxime de você.. Elas podem ter seus defeitos mas fazem tudo para ser perfeitas, NÃO pedem desculpas e são marrentas, porém se trata-las bem são as pessoas mais doces que ira conhecer... Então valorize aquela mulher que bate o pé, xinga, teima, porque essa mulher sim esta dando valor para o que você é!
Desconhecido

De que são feitos os dias? - De pequenos desejos, vagarosas saudades, silenciosas lembranças

 
De que são feitos os dias?
- De pequenos desejos,
vagarosas saudades,
silenciosas lembranças.

Entre mágoas sombrias,
momentâneos lampejos:
vagas felicidades,
inatuais esperanças.

De loucuras, de crimes,
de pecados, de glórias
- do medo que encadeia
todas essas mudanças.

Dentro deles vivemos,
dentro deles choramos,
em duros desenlaces
e em sinistras alianças...
Cecília Meireles

É sufocante isso, né?


É sufocante isso, né? Sabe, isso de querer muito alguém, e não ter retorno. Isso de sentir demais, e não ser sentido por ninguém; isso de amar muito, e ser amado pouco. Sei lá. Na verdade, não é aquilo de: "eu não posso viver sem retorno de sentimentos." Porque eu posso, todo mundo pode. Mas dói. Não aquela dor insuportável. É aquela dorzinha que incomoda, sabe? Que sufoca pouco à pouco. Não mata simplesmente, mas vai machucando até a gente não aguentar.
Alexandre Avilla

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Não deixe portas entreabertas. Encare-as ou as bata de uma vez. Porque por meias entradas, entram meias felicidades!




Não deixe portas entreabertas.
Escancare-as ou bata-as de vez.
Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez.
Flora Figueiredo

Bom mesmo é amor em que cabem os dois juntos.

 
Sabe aqueles banheiros mínimos, que quando um entra o outro tem que sair? Tem amores que parecem um banheiro apertado: só cabe um. Ela ama o cara. Interessa-se pela sua vida, seu trabalho, seus estudos, seu esporte, seus amigos, sua família, enfim, ela está inteira na dele. Ele, por sua vez, recebe isso de muito bom grado mas não retribui. Não pergunta pelo trabalho dela, pelas angústia dela, por ...
nada que lhe diga respeito. Ela, obviamente, não gosta dessa situação, mas vai levando, levando, levando, até que um belo dia sua paciência se esgota e ela tira o time de campo. Aí ele entra. De repente, como num passe de mágica, ele se dá conta de como ela é legal, de como ela tem sido distante, de como vai ser duro de ficar sem a sua menina. Então ele a torpedeia com e-mails e telefonemas carinhosos. Mas ela é gata escaldada, não vai entrar nessa de novo. Ele insiste. Quer vê-la, quer que ela entenda que ele é desse jeito tosco mesmo, mas que no fundo ela é a mulher da vida dele. Ela é gata escaldada mas não é de gelo: então tá, vamos tentar de novo. Ela entra com tudo. Com a namorada resgatada, ele se isola novamente em seu próprio mundo, deixando-a conduzir tudo sozinha. É ela quem o procura, é ela que o elogia, é ela que arma os programas, é ela que lembra das datas, é ela, tudo ela, só ela. Quer saber: tô fora! Aí ele entra. Pô, gata, prometo, juro, ó: vou cobrir você de carinho. E não é que ele cumpre? Passa a tratá-la como uma deusa, super atencioso, parece outro homem. Ela aceita diferencia, mas não entra mais nesse jogo. Simplesmente não retribui mais o afeto dele, quase nunca telefona, sai com as amigas toda hora, e ele ali, no maior esforço. Ela esnobando, ele tentando, ela se fazendo, ele se declarando. Até que ele enche e fala: tô fora. Aí ela entra. E ele esfria, e ela cai fora, e ele volta, e seguem neste entra e sai, até o desgaste total. Bom mesmo é amor em que cabem os dois juntos.

Martha Medeiros!

A janela fechada não me protege da vida.

 
Quero a loucura da saudade.
Quero o descontentamento que me faz grunhir
no silêncio das madrugadas, quando o cheiro
de dama-da-noite quase me sufoca no quarto.
A janela fechada não me protege da vida.
Não me importo.
Há mais perigos dentro do que fora de mim.
Padre Fábio de Melo

Hoje eu vou dar o braço a torcer. Sem ais nem uis.

 
Hoje eu vou dar o braço a torcer. Sem ais nem uis. Mas com um sorriso gigante estampado na cara. É assim. Às vezes a vida nos prega peças inesperadas. E o que é melhor: nos mostra um jeito novo de caminhar. (Ou um caminho diferente a seguir).

A verdade, pouca gente sabe. Sempre fui dona do meu próprio nariz. Do meu espaço. Do meu dinheirinho que nunca sobra. Da minha liberdade, do meu jeito apressado de fazer tudo sozinha. Não tenho hora pra nada, minha bagunça tem seu lugar, sou meio cabeça-dura. E minto. Digo que malhei, que comi direito, que dormi 8 horas, que eu me viro, que não precisa se preocupar, que aquela dorzinha passou, que está tudo bem, obrigada! Mas tem horas que não dá. Cansa fazer tudo sozinha. Cansa não ter ninguém ao seu lado. Cansa não dividir. Cansa não poder dizer: aqui, pega pra mim? Cansa fazer tudo e tentar ser tudo ao mesmo tempo. É, não é fácil não. Dá um puta trabalho DAR CONTA DA GENTE. Mas sou adepta da frase de Nietzsche: "Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia". EU ODEIO.

Sou uma ótima companhia para mim mesma, adoro ficar sozinha, lendo, escrevendo ou fazendo o meu nada. Prefiro me afundar em mim a ter que ouvir gente falando besteira ou contando vantagem. Bom, mas deixa eu não me perder. Todo esse blablablá só pra dizer o seguinte: EU DEI A CHAVE DO MEU CORAÇÃO PRA ELE. Vocês ouviram? Eu, logo EU! De repente me vi olhando pra aqueles olhos lindos e falei: TOMA, É SUA. Pega, entra e não vai embora. E ele entrou. Na minha vida. Na minha casa. Confesso que não foi fácil. Mas admito que estou conhecendo (num gerúndio de amor sem fim) essa coisa maluca de gostar de verdade. É. De conhecer família, manias, amigos e piores defeitos.

Não, não tinha como dizer não.

Ele é tão doce, o coração dele é tão grande e o jeito dele é tão determinado que eu fico feliz em sentir o perfume dele grudado nas roupas que ele esquece, largadas pelo chão. (Alguém imaginava que um dia isso fosse acontecer?). A gente é tão igual e ao mesmo tempo tão diferente e eu não tenho mais 20 anos e eu sei, eu sei... Nem tudo é um mar de rosas. Temos dias difíceis, relógios biológicos diferentes, ritmos que às vezes se chocam.

Eu, com minha tpm, meus livros e meu jeito. Ele com seu ciúme camuflado, seus mil programas e seu jeito de abraçar o mundo. Mas quer saber? Eu olho pra ele e fico pensando sozinha: será que alguém nesse mundo faria o que ele faz por mim? Porque ele me escuta, me aguenta, me mima, me inspira, me faz sentir a mulher mais linda e especial do mundo. E eu acredito nele, acredito em mim e acho o amor a coisa mais egoísta que existe.

A gente ama o outro por tudo aquilo o que ele nos faz sentir. (E ser). É, pessoal. Por ele, esvaziei minhas gavetas, meu armário e meu coração. Pra reciclar energias. Pra ele entrar, ocupar o espaço em branco. E ficar. Não importa se a gente vai se casar, se vamos nos matar daqui a um ano ou se o mundo vai acabar amanhã. Nada interessa. (Embora eu espere que tudo o que eu sinto dure pra sempre). Estou agora com coração nos olhos e um sorriso grudado na boca. Para mim, a melhor hora do dia é ver o sorriso dele entrar porta adentro. Nesse momento, o tempo pára e não há nada que me faça sentir como eu me sinto.

"Torna-te quem tu és", disse o filósofo.

E EU SOU. (Por nós).
FERNANDA MELO

"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.

 
 
"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.
Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce dificuldades para fazê-la forte,
Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas,
elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."
Clarice Lispector

...Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. ...'


Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama."
Arnaldo Jabor

domingo, 26 de agosto de 2012

Memórias vivas são aquelas que uma vez lembradas, o corpo ri, chora, comove-se, dança...


"Minha alma é um bolso onde guardo minhas memórias vivas. Memórias vivas são aquelas que continuam presentes no corpo. Uma vez lembradas, o corpo ri, chora, comove-se, dança..."
Adélia Prado

Há um banquete gratuito para cada vida


"Há um banquete disponível e gratuito desde sempre para cada vida, é só entrar no próprio coração, sentar-se à mesa, saborear e nutrir-se.
 Ana Jácomo

Eu só tenho esperas!


Mas era nos olhos, só nos olhos, que se fixava aquele mudo apelo...
Eu só tenho esperas!

Caio Fernando Abreu

... frustrante ...


"Nada mais frustrante do que confessar uma preocupação e ouvir do outro lado que é bobagem."
Fabrício Carpinejar

Confesso que eu ainda sou babaca, pateta, e ridícula o suficiente para estar procurando o verdadeiro amor.

 
Confesso que eu sinto uma vontade delirante de amar!
Acontece que eu ainda sou babaca, pateta, e ridícula o suficiente para estar procurando o verdadeiro amor. (...) Pra ele me guardo. Ria de mim, mas estou aqui parada, bêbada, pateta e ridícula, só porque no meio desse lixo todo procuro o verdadeiro amor. Cuidado, comigo: um dia encontro. Quer saber? Acho que já encontrei
Brisa Feliz

Quero alguém pra mimar...nas 4 estações...


Eu te quero só pra mim
Você mora em meu coração
Não me deixe só aqui
Esperando mais um verão
Espero meu bem pra gente se amar de novo
Mimar você nas quatro estações
Relembrar o tempo que passamos juntos
Que bom te ver
Andar de mãos dadas na beira da praia´
É por esse momento que eu sempre esperei

(MIMAR VOCÊ Caetano Veloso)

sábado, 25 de agosto de 2012

... É que toda vez que seus olhos sorriam assim, de agradecimento,o corpo todo ía junto.


"Sempre que pensava nas pequenas bênçãos do dia a dia,
nas pequenas coisas que guardavam em si um que a mais
de magia, molhava o olhar com sorrisos d’água e se entregava
toda ela à emoção.
... É que toda vez que seus olhos sorriam assim, de agradecimento,
... É que toda vez que seus olhos sorriam assim, de agradecimento,
o corpo todo ía junto.

Corpo, alma e coração."
(Erikah Azzevedo)

Deguste-o.


O ontem, o tempo já cuidou de tornar passado. O hoje trouxe o novo de presente, de carona com o amanhecer. Deguste-o.
 (Erick Tozzo)

Eu me sinto às vezes tão frágil,me incomoda esta fragilidade, essa aceitação...


"Eu me sinto às vezes tão frágil,
queria me debruçar em alguém, em alguma coisa.
Alguma segurança.
Invento estorinhas para mim mesmo, o tempo todo,
me conformo, me dou força.
Mas a sensação de estar sozinho não me larga.
Algumas paranóias, mas nada de grave.
O que incomoda é esta fragilidade, essa aceitação,
esse contentar-se com quase nada.
Estou todo sensível, as coisas me comovem..."
(Caio fernando de abreu)

Meu vestido é cheio de segredos.


Meu vestido é cheio de segredos.
A cada botão que você abre,
Sinto uma rosa desabrochar.”
Rita Apoena

SEGURO DE CARRO... Quem escreveu, tem muito tempo e muita imaginação.


Para Descontrair!!
'Vocês sabem que hoje em dia o seguro de um automóvel é indispensável. ..
Não podemos deixar nem Uno de nossos Benz a Mercedes desses ladrões
que fazem a Fiesta , nessa Honda de assaltos!!!
A Marea está Brava !
Quem não segura o seu automóvel, pode se Ferrari e depois só GM pelos cantos ou fica a Ranger os dentes e a Courier de um lado para outro, vigiando a Strada e perguntando:
- Kadett meu carro ??????.
Faz a maior Siena e fica Palio de nervoso !!!
Aí, vai rezar um terço para Santanaajudar...
Mas isto não Elba stante para ter seu carro de volta !
Seguro é o Tipo de negocio difícil, Mazda para resolver, sem ficar com cara de Besta no final !!!
O seguro é um Prêmio para quem o faz !!!
Tempra todo veículo. Tem Parati também.
E, na hora de fazer o seguro do seu carro, pense nas Variant es...
Afinal Quantum mais opções, melhor !
Você vai ver que o nosso seguro é legal as Pampa ...
Por isso, ele o Fusca os demais, e vai marcar um Gol na hora do Accord !!!
Não deixe o prazo Passat !... Monza obra !
Venha Logus ! Estamos Kombi nados???
Espero seu contato...
Visite nossa agência e se Accent na frente do Galant , que é o nosso gerente!
P.S. : Não se esqueça de levar o Stratus de seu banco e colocar um Blazer bem bonito, parecendo um Diplomata de Classe A .
Mas, não deixe de olhar todos osTopic do contrato...
Somos bem melhores Kia concorrência e se você perder esta Xantia, vai se Corsa todo de raiva, o Ka ???
Com nosso seguro, você pode passar um Weekend tranqüilo, fazendo um Céu pela praia de Ipanema que, se roubarem seu carro, mesmo que seja em dia de Eclipse , você não terá problema...
Temos nossa Suprema garantia de pagamento em prazo recorde !!!
Não precisa D20 dias, como outros que tem por aí...
Hoje mesmo estamos pagando um seguro de um roubo que ocorreu A10 dias, S10 se, nós pagaríamos antes até !!!
Você pode estar em qualquer lugar, de um Polo ao outro, que nós damos a assistência que precisar !!!
E só Scania os documentos e mandar por e-mail mesmo !
Faça seguro! É Clarus que é bom!
Boa Voyage e Pointer final.
OBS : Se você achou este texto interessante, Cherokee e Mondeo para seus amigos...
Não é uma boa Idea?
Celta mente é......






sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Eu tenho saudade de quando ficava apaixonada e perdia a fome.

Eu tenho saudade de quando ficava apaixonada e perdia a fome.

Agora são duas coisas difíceis de acontecer,

ainda mais ao mesmo tempo.
(Tati Bernardi)
 
 

Pelo amor de Deus, se perdoe.

 
Minha e das minhas lamentáveis escolhas. Minha e do meu coração lerdo. Minha e da minha imaginação pra lá de maluca. Então, com sua licença, deixe eu e minha culpa em paz. Eu e meu delicioso perdão por mim mesmo. Eu só te peço uma coisa. Pare de culpar a vida. Pare de ter pena de você. Se assuma. Se aceite. Se culpe. Se estrepe. Se mate. Mas se perdoe. Pelo amor de Deus, se perdoe.
Somos todos culpados, se quisermos. Somos todos felizes, se deixarmos."
Fernanda Mello

 
 

A gente percebe direitinho sorrisos amarelos, olhares não sinceros. Acho isso tão pequeno. Se você gosta de alguém, se é amigo de alguém é obrigação ficar feliz pela pessoa.


Acabei me afastando de algumas pessoas. A gente sente direitinho quem quer o nosso bem. Se eu estou feliz e você gosta de mim, por favor fique feliz também. Se os seus sonhos e planos não deram certo, por gentileza, não descarregue em mim. Também tenho sonhos e planos que não se concretizaram e nem por isso sou amarga. Nem por isso não desejo a sua felicidade. Sempre disse e repito: é fácil ser solidário quando tudo está uma merda. É fácil esticar a mão, ficar ao lado, ouvir as tragédias. Difícil mesmo é ficar feliz lá no fundo quando o outro conquista alguma coisa. Quando ele se dá bem. Quando ele está com o coração sorrindo. A gente percebe direitinho sorrisos amarelos, olhares não sinceros. Acho isso tão pequeno. Se você gosta de alguém, se é amigo de alguém é obrigação ficar feliz pela pessoa.
Clarissa Corrêa

Se os seus sonhos não derem certo, Estarei sempre lá para você.

 
Se você quiser me contar seus segredos
Sou de todo ouvido.
Se os seus sonhos não derem certo,
Estarei sempre lá para você.
Se precisar se esconder,
Terá sempre minha mão.
Mesmo se o céu desabar,
Estarei sempre contigo.
Sempre que precisar de um lugar,
Haverá meu canto, pode ficar.
Se alguém quebrar seu coração.
Juntos cuidaremos.
Quando sentir um vazio,
Você não estará sozinha.
Se você se perder lá fora,
Te buscarei.
Te levarei prá algum lugar
Se precisar pensar.
E quando tudo parecer estar perdido,
E você precisar de alguém
Eu estarei sempre aqui.
Martha Medeiros

O importante é que se saiba vitalizar as sombras e aproveitar a luz.


A vida é um caminho de sombras e luzes. O importante é que se saiba vitalizar as sombras e aproveitar a luz."
Henri Bergson

Insistimos em ver o cisco no olho, e esquecemos as montanhas, os campos e as oliveiras


Às vezes um acontecimento sem importância é capaz de transformar toda a em um momento de angústia. Insistimos em ver o cisco no olho, e esquecemos as montanhas, os campos e as oliveiras.
Paulo Coelho

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ele os empurrou... E eles voaram.



Venham até a borda, ele disse. Eles disseram: Nós temos medo. Venham até a borda, ele insistiu. Eles foram. Ele os empurrou... E eles voaram.
Guillaume Apollinaire