terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Toda relação tem dois tipos: ou o amado é um balão ou é uma âncora. Que tipo de mulher (homem) você é?


Não preciso explicar muito. Balão ou âncora, tem gente que só precisa de um empurrãozinho, para cima ou para baixo...

A mulher balão são aquelas que te levam pra cima, que te dão ar, fazem você enxergar o céu e ver que nem tudo está perdido e todo dia pode ser a oportunidade de voar, de ser livre e fazer suas escolhas, fazer com que outras pessoas possam voar com você. Neste voo, você se depara com seus sonhos, enxerga uma força que nunca imaginou ter, olha o quanto vale a pena continuar lutando e são essas pessoas que devem permanecer em sua vida.   Ele cresce junto com ela, tem necessidade de construir. Afinal, há algo mais que a cama e status com amigos, que o levam a também querer investir nela.

A mulher âncora  são aquelas que te levam  para baixo e te deixam ali parado, sem rumo, onde não possa nem respirar e acreditar que tem alguma salvação e tudo pode ser diferente. E você fica ali, imóvel e sem esperança alguma.

 Ela só quer sugar o que você tem de melhor. Ela não vê futuro no homem e não está nem aí para o futuro com ele.

Ele sempre é ruim no que faz e ela acaba tirando o pior dele, com críticas constantes, julgamentos mal feitos e uma relação muito pouco compreendida por quem está de fora, acompanhando.

Como recuperar sua vida após o longo relacionamento com uma pessoa tipo âncora, daquela bem grandes, de transatlântico? Você conheceu o cascalho da terra debaixo d'água. Afastou todos à sua volta... Como recuperar isso? Lá vamos nós recorrer ao grande provedor: o tempo. Humildade e canja de galinha não fazem mal a ninguém... e haja canja.

As escolhas que fazemos são simples, pois passam por nossa percepção imediata e aí, decidimos ou não. O destino age misteriosamente. Não conseguimos entender como o amor pode nos trazer o pior da vida. Mas, o bom é ter em mente que o melhor da vida existe.

Só nós somos responsáveis pelas escolhas que fazemos. As influências externas só te carregam se você deixar, ou não tiver coragem de contrariá-las.

Escolhas errada são reflexos futuros de dor. Dor sentida e silenciosamente demonstrada, muitas vezes.

Se afundar é opção sua fique, afundando até não ter forças para chegar a superfície.

É preciso viver, conhecer lugares, pessoas e de alguma forma encontrará âncoras e balões.. Se conseguir encontrar algum caminho com algum balão voe.
Distribua balões, se livre das âncoras, acredite que tudo pode ser mais lindo. O caminho pode ser cheio de pedras ou espinhos, mas o final promete...
Isso só reflete minha visão.
(recebi por email sem autoria)

Um comentário: