terça-feira, 31 de julho de 2012

“O amor não nasce onde a gente quer. Nem renasce quando a gente acha que pode. Mas pode estar ali, dormindo embaixo da bagunça do dia a dia”. (Leo Jaime)


A bagunça do dia a dia fez com que o casal perdesse o interesse um pelo outro, a vontade de ficar sempre junto, o desejo de construir coisas novas. E isso acontece porque nós deixamos acontecer.
Será que a culpa é da mulher, que tem as obrigações da casa, cuida das crianças, trabalha além da conta e chega em casa cansada sem a menor vontade de curtir o marido e aproveitar a noite?
Ou será que a culpa é do homem, que pouco contribui para as tarefas de casa e não consegue entender o dilema feminino?
A bagunça do dia a dia se torna mais importante que o relacionamento. As obrigações profissionais, familiares e sociais ocupam um espaço que vai além da vida conjugal. Pode ser que o relacionamento não exista mais, e aí, cabe ao casal tomar a atitude de recomeçar a vida sem a presença do outro. Alguns mantêm relacionamentos por comodidade, por medo de ficar só, isso sim não compensa! Mas pode ser que ainda existam alternativas, se ainda existe amor, nem tudo está perdido.
O dilema da atualidade não é conseguir um amor ou uma pessoa para estar ao seu lado. O parceiro está ali, como nos últimos 3, 5, 10 anos de convivência. A solidão a dois pode ser muito pior que a falta de alguém. Um e outro já não planejam Imagem: erikaangeli.blogspot.com.br/juntos. Os sonhos não encontram mais. Apesar de caminharem juntos, ao longo de anos de relacionamento, cada um caminhou sozinho, com suas idéias. Um não cabe no mundo do outro, não há espaço suficiente.
Se você está vendo seu relacionamento morno, escondido na bagunça do dia a dia e perdido no meio dos problemas inevitáveis, faça alguma coisa para mudar a situação.
Um convite para um passeio, uma noite a sós, uma surpresa, uma mensagem inesperada! Não deixe que o seu companheiro de longa data se torne uma pessoa estranha para você. Reencontre o amor de vocês. Não existe fórmula secreta. O que existe é dedicação, vontade de ser feliz e de fazer o outro feliz. Portanto busque a sua!
Juliana Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário