segunda-feira, 19 de março de 2012

O que pode mudar SEU PENSAMENTO pode mudar SEU DESTINO.(Stephen Covey)


SEU PENSAMENTO PODE MUDAR COMPLETAMENTE A SUA VIDA

"Assim como a cobra despe a pele velha à medida que se desenvolve, o ser humano se desfaz do passado à medida que sua alma evolui."

NÃO EXISTE FRACASSO DEFINITIVO

Diante de um problema grave, as pessoas ficam seramente abaladas e tendem a se sentir desnorteadas, sem saber que provedências tomar.
É nessas horas que se constata uma nítida distinção entre aquele que possui fé verdadeira em pouco tempo refaz do desnorteamento inicial.
Ele mentaliza: "Este mundo é regido por Deus, e não existe nada que seja fundamentalmente "mau".
Mesmo fatos e coisas que parecem ruins são fatores benéficos disfarçados, e em breve será mais adequada para mim".
Acreditando realmente nisso, ele não permite que sua mente fique abalada, e assim concretiza-se o que foi mentalizado.
Não existem fracassos definitivos nem quedas definitivas.
Só parecem existir enquanto a pessoa persiste em manter na mente a idéia de fracasso ou queda.
Numa luta corporal, se um dos lutadores perder o equíllibrio e cair, essa será uma excelente oportunidade para ele dar uma rasteira no adversário e provocar-lhe a queda.
Se alguém, durante uma caminhada, tropeçar e cair, terá de se reerguer para continuar caminhando; e no movimento de se levantar, vários músculos terão a oportunidade de se exercitar.
De modo análogo, quando um empresário se encontrar em dificuldade financeira, terá de refletir sobre a maneira como vinha administrando o seu escritótio ou a sua fábrica e, com isso, firmar a base para a prosperidade futura.
E se um casal estiver passando por desarmonia conjugal, essa é uma oportunidade para que tanto o marido como a mulher façam um exame de consciência corrijam o modo de viver e a a atitude mental.
Como podemos perceber, nas mais variadas situações que vivenciamos nesta vida, estão contidas infinitas oportunidades para evolução e aprimoramento de nossa alma.
Masaharu Taniguchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário