domingo, 25 de março de 2012

Aos 80 anos, morre humorista Chico Anysio - Brasil perde um de seus maiores ídolos


O humorista morreu no início da tarde desta sexta(23;após uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado há três meses no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio. De acordo com boletim médico, a parada foi causada por falência múltipla dos órgãos.

Segundo advogado Paulo César Pimpa, o corpo de Chico Anysio será cremado às 13h neste domingo (25), no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio. Chico deixou um testamento e pediu que metade de suas cinzas fossem levadas para Maranguape, a cidade onde nasceu no Ceará, e outra metade para o Projac.

Relembre os personagens do humorista Chico Anysio


O humorista Chico Anysio é considerado um dos maiores artista do Brasil. Ao longo da sua vida, o cearense criou cerca de 200 penrsonagens que vão ficar na lembrança por toda a eternidade.

Confira alguns dos principais personagens de Chico Anysio:

Personagens de Chico Anysio

01. Bento Carneiro

Valdevino Bento Carneiro é um vampiro nascido no Brasil. Com um sotaque
caipira, ele se apresenta como “aquele que vem do aquém do além, adonde que
véve os mortos”.

Frase: “Bento Carneiro, vampiro brasileiro… pzztt!”

02. Pantaleão

Pantaleão Pereira Peixoto é um aposentado que está sempre a contar histórias falsas. Vive em sua cadeira de balanço, na companhia de sua esposa Tertuliana e de Pedro Bó, um adulto com postura de criança adotado por ele.

Frase: “É mentira, Terta?”

03. Professor Raimundo

Raimundo Nonato Canavieira é um professor que dedicou sua vida ao magistério e, como típico professor brasileiro, é mal remunerado.

Frase: “E o salário, ó!”

04. Quem-Quem

Cristóvão Boaventura é um garçom fanho.

Frase: “Morro teso, mas não perco a pose.”

05. Justo Veríssimo

Justo Veríssimo de Santo Cristo é um político corrupto que possui ojeriza a pobres.

Frase: “Quero que pobre se exploda!”

06. Alberto Roberto

Ator e apresentador de talk show, considera-se um símbolo sexual. Usa touca de renda na cabeça e frequentemente interpela seus entrevistados com um “por quê?”.

Frase: “Eu sou um símbalo sescual.”

07. Tavares

Altino Belo Tavares da Cunha é um malandro carioca que vive bêbado. Casou-se com a rica e feiosa Elisabeth, a qual é chamada por ele de Biscoito.

Frase: “Sou! Mas… quem não é?”

08. Linguinha

Personagem criado para a novelinha infantil Lingüinha x Mr. Yes, Linguinha é um herói que não usa arma e frequentemente coloca a língua para fora.

09. Justo Veríssimo

Justo Veríssimo de Santo Cristo é um político corrupto que possui ojeriza a pobres.

Frase: “Quero que pobre se exploda!”

10. Silva

Onestaldo Veridiano da Silva é um caixeiro-viajante, natural da Paraíba. Apesar de ser feio, é muito assediado pelas mulheres.

11. Popó

Apolônio Trunfas de Pandolé e Pandolé é um museólogo aposentado, que afirma ter 364 anos de idade, já que faz aniversário de quatro em quatro anos. É o irmão mais velho de Severino Pandolé, inimigo político de Walfrido Canavieira.

Frase: “Alpamerindo, você é idiota! Você é iiidiota!”

12. Painho

Ruy de Todos os Santos é um pai-de-santo homossexual, nascido na Bahia. Pessoas importantes da sociedade baiana sempre requisitam os serviços de Painho para que ele fale da sorte e futuro de cada um através dos búzios.

Frase: “Eu sou doooido por essa neguinha.”

13. Coalhada

Otavio Arlindo Antunes do Nascimento é um futebolista estrábico, de cabelos encaracolados, que já exibiu seu futebol em diversos clubes, com a ajuda de seu empresário, Bigode.

Frase: “Depois eles dizem que o Coalhada é isso, que o Coalhada é aquilo…”

14. Salomé

Salomé Maria da Anunciação é uma idosa gaúcha, natural de Passo Fundo, que conversa intimamente com o presidente Figueiredo chamando-o de guri, que tinha como nome João Batista, o mesmo do santo que na Bíblia teve a cabeça cortada para agradar a dançarina Salomé.

Frase: “Eu faço a cabeça do João Batista ou não me chamo Salomé”

15. Divino

João Lírio do Amor Divino é um guia espiritual que não possui religião, dá preferência em suas consulta às mulheres.

Frase: “Divino cura, sara, purifica e… machuca.”
(Fonte Net)

"Apagou-se uma estrela, mas outra vai brilhar. Para onde Você olhar vai encontrar um Chico"
"Que Deus nos permita o direito de tê-lo guardado para sempre na memória dos que aqui estão e dos que estarão por vir, ou, se não for possível, não deixemos que seu corpo leve com ele aquilo que há de ser preservado, porque pertence à posteridade: o talento".
Elano de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário