domingo, 31 de julho de 2011

O pior cárcere não é o que aprisiona o corpo, mas o que asfixia a mente e algema a emoção.



O pior cárcere não é o que aprisiona o corpo, mas o que asfixia a mente e algema a emoção. Sem liberdade, as mulheres sufocam seu prazer. Sem sabedoria, os homens se tornam máquinas de trabalhar.

Augusto Cury.

Tomo café e lembro sua preferência : só com leite .



Com toda a sua onipresença me seguindo enquanto eu vou ao mercado, atravesso a rua, corto o cabelo, paro para ler em uma praça, atravesso a rua distraída, assisto tevê num imenso sofá vazio . Pelo menos, gosto de pensar que você está comigo . E se faço um bolo, lembro do dia em que você melou os dedos no chantily do bolo de mercado e lambuzou meu nariz, minha boca e meu rosto . Aí eu lambuzei o seu, feito duas crianças . Tomo café e lembro sua preferência : só com leite . Mudo os móveis de lugar, redecoro a casa, apareço nas festinhas dos amigos e nada enche esse vazio no peito .
Clarissa M. Lamega

A gente não se apaixona por quem vive reclamando e amassando jornais contra a parede . A gente se apaixona por esses tipinhos banais que vivem rindo .



Mesmo lendo tanto, pensando tanto e filosofando tanto, a gente gosta mesmo é de quem é simples e feliz . A gente não se apaixona por quem vive reclamando e amassando jornais contra a parede . A gente se apaixona por esses tipinhos banais que vivem rindo . E a gente se pergunta : que é que ele tem que brilha tanto ? Que é que ele tem que quando chega ofusca todo o resto ?

Tati Bernardi

Mas talvez, você não entenda,essa coisa de fazer o mundo acreditar que meu amor, não será passageiro,te amarei de janeiro á janeiro,até o mundo acabar.



Não consigo olhar no fundo dos seus olhos e enxergar as coisas que me deixam no ar,deixam no ar.As várias fases, estações que me levam com o vento e o pensamento bem devagar..Outra vez, eu tive que fugir, eu tive que correr, pra não me entregar.As loucuras que me levam até você me fazem esquecer, que eu não posso chorar...Olhe bem no fundo dos meus olhos e sinta a emoção que nascerá quando você me olhar,o universo conspira a nosso favor, a conseqüência do destino é o amor, pra sempre vou te amar.Mas talvez, você não entenda,essa coisa de fazer o mundo acreditar que meu amor, não será passageiro,te amarei de janeiro á janeiro,até o mundo acabar.

Roberta Campos

Solidão é implorar carinho para o ar.



Triste é dormir com os olhos cheios de lágrima. Ter tanta coisa para falar. Tanto para pedir. E vacilar na hora do encontro. Não conseguir expressar o que sente. Solidão é implorar carinho para o ar. Passar os dedos nos cabelos e consolar a si mesmo. Ele virá. Decepcionante é ansiedade que vira despedida. Todos os dias. Agonizar é ter que viver tudo várias vezes. Ansiar a felicidade chegar. Até a hora esperada. Que de hora não tem nada, vira momento e se vai…
Marina Sereno

Falava que homem nenhum iria mudar meus planos e agora você vêm, de mansinho, me usa, me abusa, me muda, me vira pra um lado e pro outro e me deixa que nem uma boba aqui : sonhando acordada com um amor perfeito .



Hoje você me traz uma tranquilidade e ao mesmo tempo me assusta . Eu não planejei você no meu caminho, como eu costumava fazer com tudo . Você apareceu, me envolveu . Me deu uma dose de calma pra minha vida agitada e uma dose de adrenalina pra meu coração que já parava de bater . A vida nos prega cada peça . E hoje ao invés de planejar meu futuro, eu penso em viver com você, me casar e ter filhos ? Eu ? Logo eu, que sempre banquei a independente . Falava que homem nenhum iria mudar meus planos e agora você vêm, de mansinho, me usa, me abusa, me muda, me vira pra um lado e pro outro e me deixa que nem uma boba aqui : sonhando acordada com um amor perfeito . Esse é um problema, todas as garotas sonham com O amor perfeito, e eu vivendo o meu ? Já ? Ou ao menos, acreditando que esteja . E como se não bastasse pra me encher de dúvidas, vem o segundo quesito : O medo de você ser ' o cara da minha vida ' e tenha aparecido cedo demais, que eu não tenha cabeça nem paciência o suficiente pra levar um caso tão a sério . Afinal, dois jovens já querendo brincar de casinha ? Se eu não me controlar, acabo deixando tudo pra ficar com você . Mas NÃO ! Eu não concordo . Eu não posso . Aii, mas eu quero, quero muito . Então vêm, me beija, me pega, me abraça, me amassa, sou sua e de mais ninguém, meu bem .
Nary Barcelos

sábado, 30 de julho de 2011

Amor precisa de provas? Amor não precisa de provas. Amor só carece de gestos.(M.M. Soriano)



Amor de verdade não precisa de provas para dizer que ama. Ele se aprova pelo carinho, pelo olhar, pelo desejo de ver feliz a quem se ama.


Amor de verdade se contenta com pouco e não é aquele que apenas leva pra cama, mas o que faz companhia, o que dialoga, o que tem afinidade, o que se emociona ou se acende com um simples beijo. Amor de verdade pode brigar, ficar ressentido, mas sempre perdoa. Amor de verdade fica com saudade no primeiro minuto da despedia e conta as horas para o próximo encontro. Amor de verdade não tem dúvidas porque é firme na certeza e se fortalece nos medos, nos obstáculos, mas dificuldades. Amor de verdade supera barreiras porque sabe amar, e, por saber, encontra os caminhos que procura, apesar dos espinhos. Amor de verdade não faz das cavalgadas apenas um ato qualquer, mas verdadeiras obras de arte, porque os atores não querem apenas o prazer corporal, mas também o espiritual. Amor de verdade descansa na paz do sorriso de quem ama, conhece os caminhos e neles mergulha com afeto. Amor de verdade sabe sorrir quando preciso, chorar quando necessário e ser companheiro nas horas certas. Amor de verdade é vigília no sono de quem ama, é mensagem no telefone, na música do rádio, na mensagem de papel. É poesia a qualquer hora, é sabonete que alisa no banho, á brisa que acaricia a pele, realiza fantasias, mas, acima de tudo, é amor e por isso se define.
(jornalminuano)

Pra que falar?



" Pra que falar? Se eu posso demonstrar... "

Eslloanne Fernandez

Os ousados começam...

Os ousados começam,

mas só os determinados terminam.


George Bernard Shaw

Por que sinto falta de você? Por que está saudade?



Por que sinto falta de você? Por que está saudade?
Eu não te vejo mas imagino suas expressões, sua voz teu cheiro.
Sua amizade me faz sonhar com um carinho,
Um caminhar, a luz da lua, a beira mar.
Saudade este sentimento de vazio que me tira o sono
me fazendo sentir num triste abandono, é amizade eu sei, será amor talvez...
Só não quero perder sua amizade, esta amizade...
Que me fortalece me enobrece por ter você.

Machado de Assis

sexta-feira, 29 de julho de 2011

E se você gostar e depender dele?

"É mais fácil ficar sozinho.

Porque, e se você descobrir que precisa de amor,
E depois não o tiver?
E se você gostar e depender dele?
E se você modelar sua vida toda em volta dele…
Para então ele acabar?
Você consegue sobreviver a tamanha dor?
Perder amor é como perder um órgão,
É como morrer.
A única diferença é que a morte acaba.
Isto, pode durar para sempre."


Grey's Anatomy

Me abro "como um brilhante que partindo a luz, explode em sete cores, revelando então os sete mil amores, que eu guardei somente para te dar...



Paguem o preço que for, não abro mão de nada do que quero para mim. Não abro mão de nada que possibilite a mais breve e minúscula chance de felicidade, de qualquer coisa que me soe a chance de um novo amor chegar. Não me fecho. Me abro "como um brilhante que partindo a luz, explode em sete cores, revelando então os sete mil amores, que eu guardei somente para te dar..."
Cáh Morandi

Fofoca... Se for mesmo verdade, é uma bala perdida. Se for mentira, é um tiro pelas costas.



"Quem faz intrigas sobre a vida alheia quer ter algo de sua autoria, uma obra que se alastre e cresça, que se torne pública e que seja muito comentada. Algo que lhe dê continuidade. É por isso que fofocar é uma tentação. Porque nos dá, por poucos minutos, a sensação de ser portador de uma informação valiosa que está sendo gentilmente dividida com os outros. Na verdade, está-se exercitando uma pequena maldade, não prevista no Código Penal. Fofocas podem provocar lesões emocionais. Por mais inocente ou absurda, sempre deixa um rastro de desconfiança. Onde há fumaça há fogo, acreditam todos, o que transforma toda fofoca numa verdade em potencial. Não há fofoca que compense. Se for mesmo verdade, é uma bala perdida. Se for mentira, é um tiro pelas costas."

Martha Medeiros

Eu quero...



O cheiro de terra. O cheiro de chuva. O cheiro do tempero do feijão da infância. O cheiro de quem se gosta. O acorde daquela risada que acorda tudo na gente. Essas coisas. Outras coisas. Todas, simples assim.
Ana Jácomo

Não,ela não era tola.



Não,ela não era tola. Mas como quem não desiste de anjos,fadas,cegonhas com bebês,ilhas gregas e happy ends cinderelescos,ela queria acreditar.

Caio Fernando Abreu

E amigo é isso:



"E amigo é isso:aquele que a presença conforta sem precisar
de muito gesto ou dramatização."

(( Martha Medeiros ))

LEIS DA ATRAÇÃO (COISAS QUE SE ATRAEM SEM ESFORÇO NENHUM):



Olhos e bunda
Pobre e funk
Mulher e vitrines
Homem e cerveja
Chifre e dupla sertaneja
Carro de bêbado e poste
Tampa de caneta e orelha
Moeda e carteira de pobre
Tornozelo e pedal de bicicleta
Leite fervendo e fogão limpinho
Político e dinheiro público
Dedinho do pé e ponta de móveis
Camisa branca e molho de tomate
Tampa de creme dental e ralo de pia
Café preto e toalha branca na mesa
Dezembro na Globo e Roberto Carlos
Segundas-feiras e sono
Terças-feiras e sono
Quartas-feiras e sono
Quintas-feiras e sono
Sextas-feiras e cervejaaaaaaaaaaaaaaaaa
Chuva e carro trancado com a chave dentro
Dor de barriga e final de rolo de papel higiênico
Bebedeira e mulher feia

1- LEIS BÁSICAS DA CIÊNCIA MODERNA:

•Se mexer, pertence à Biologia. •Se feder, pertence à Química. •Se não funciona, pertence à Física. •Se ninguém entende, é Matemática. •Se não faz sentido, é Economia ou Psicologia. •Se mexer, feder, não funcionar, ninguém entender e não fizer sentido, é INFORMÁTICA.

2- LEI DA PROCURA INDIRETA:

•O modo mais rápido de encontrar uma coisa é procurar outra. •Você sempre encontra aquilo que não está procurando.
3- LEI DA TELEFONIA:

•Quando te ligam: se você tem caneta, não tem papel. Se tiver papel, não tem caneta. Se tiver ambos, ninguém liga. •Quando você liga para números errados de telefone, eles nunca estão ocupados. •Parágrafo único: Todo corpo mergulhado numa banheira ou debaixo do chuveiro faz tocar o telefone.
4- LEI DAS UNIDADES DE MEDIDA:

•Se estiver escrito 'Tamanho Único', é porque não serve em ninguém, muito menos em você...
5- LEI DA GRAVIDADE:

•Se você consegue manter a cabeça enquanto à sua volta todos estão perdendo, provavelmente você não está entendendo a gravidade da situação..
6- LEI DOS CURSOS, PROVAS E AFINS:

•80% da prova final será baseada na única aula a que você não compareceu e os outros 20% será baseada no único livro que você não leu.
7- LEI DA QUEDA LIVRE:

•Qualquer esforço para agarrar um objeto em queda provoca mais destruição do que se o deixássemos cair naturalmente. •A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.
8- LEI DAS FILAS E DOS ENGARRAFAMENTOS:

•A fila do lado sempre anda mais rápido. •Parágrafo único: Não adianta mudar de fila. A outra é sempre mais
rápida.
9- LEI DA RELATIVIDADE DOCUMENTADA:

•Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.
10- LEI DO ESPARADRAPO:

•Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda e o que não sai.

11- LEI DA VIDA:

•Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada. •Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral, engorda ou engravida.
12- LEI DA ATRAÇÃO DE PARTÍCULAS:

· Toda partícula que voa sempre encontra um olho aberto.


--

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Um dia vou colocar um anúncio, bem espalhafatoso, no jornal. PROCURA-SE: AMOR-FÊNIX (ofereço generosa recompensa)



Todos os dias morre um amor. Quase nunca percebemos, mas todos os dias morre um amor. Às vezes de forma lenta e gradativa, quase indolor, após anos e anos de rotina. Às vezes melodramaticamente, como nas piores novelas mexicanas, com direito a bate-bocas vexaminosos, capazes de acordar o mais surdo dos vizinhos. Morre em uma cama de motel ou em frente à televisão de domingo. Morre sem beijo antes de dormir, sem mãos dadas, sem olhares compreensivos, com gosto de lágrima nos lábios. Morre depois de telefonemas cada vez mais espaçados, cartas cada vez mais concisas, beijos que esfriam aos poucos. Morre da mais completa e letal inanição.

Todos os dias morre um amor. Às vezes com uma explosão, quase sempre com um suspiro. Todos os dias morre um amor, embora nós, românticos mais na teoria do que na prática, relutemos em admitir. Porque nada é mais dolorido do que a constatação de um fracasso. De saber que, mais uma vez, um amor morreu. Porque, por mais que não queiramos aprender, a vida sempre nos ensina alguma coisa. E esta é a lição: amores morrem.

Todos os dias um amor é assassinado. Com a adaga do tédio, a cicuta da indiferença, a forca do escárnio, a metralhadora da traição. A sacola de presentes devolvidos, os ponteiros tiquetaqueando no relógio, o silêncio ensurdecedor depois de uma discussão: todo crime deixa evidências.

Todos nós fomos assassinos um dia. Há aqueles que, feito Lee Harvey Oswald, se refugiam em salas de cinema vazias. Ou preferem se esconder debaixo da cama, ao lado do bicho-papão. Outros confessam sua culpa em altos brados, fazendo de pinico os ouvidos de infelizes garçons. Há aqueles que negam, veementemente, participação no crime, e buscam por novas vítimas em salas de chat ou pistas de danceteria, sem dor ou remorso. Os mais periculosos aproveitam sua experiência de criminosos para escrever livros de auto-ajuda com nomes paradoxais como "O Amor Inteligente", ou romances açucarados de banca de jornal, do tipo "A Paixão Tem Olhos Azuis", difundindo ao mundo ilusões fatais aos corações sem cicatrizes.

Existem os amores que clamam por um tiro de misericórdia: corcéis feridos.

Existem os amores-zumbis, aqueles que se recusam a admitir que morreram. São capazes de perdurar anos, mortos-vivos sobre a Terra teimando em resistir à base de camas separadas, beijos burocráticos, sexo sem tesão. Estes não querem ser sacrificados, e, à semelhança dos zumbis hollywoodianos, também se alimentam de cérebros humanos, definhando paulatinamente até se tornarem laranjas chupadas.

Existem os amores-vegetais, aqueles que vivem em permanente estado de letargia, comuns principalmente entre os amantes platônicos que recordarão até o fim de seus dias o sorriso daquela ruivinha da 4a. série, ou entre fãs que até hoje suspiram em frente a um pôster do Elvis Presley (e, pior, da fase havaiana). Mas titubeio em dizer que isso possa ser classificado como amor (Bah, isso não é amor. Amor vivido só do pescoço pra cima não é amor).

Existem, por fim, os amores-fênix. Aqueles que, apesar da luta diária pela sobrevivência, das contas a pagar, da paixão que escasseia com o decorrer dos anos, da TV ligada na mesa-redonda ao final do domingo, das calcinhas penduradas no chuveiro e das brigas que não levam a nada, ressuscitam das cinzas a cada fim de dia e perduram - teimosos, e belos, e cegos, e intensos. Mas estes são raríssimos, e há quem duvide de sua existência. Alguns os chamam de amores-unicórnio, porque são de uma beleza tão pura e rara que jamais poderiam ter existido, a não ser como lendas. Mas não quero acreditar nisso.

Um dia vou colocar um anúncio, bem espalhafatoso, no jornal.

PROCURA-SE: AMOR-FÊNIX
(ofereço generosa recompensa)

Alexandre Inagaki

Uma sensação muito estranha, algo difícil de explicar… Só sei que alucinaram meus sentidos, o dia que meus olhos, conheceram teu olhar…



Uma sensação muito estranha, algo difícil de explicar… como se um anjo... Acariciara-me a alma… e meu coração quisera voar… De repente, uma invasão de silêncio… como se os pássaros deixassem de cantar, o vento que revolvia meu cabelo, por um instante, deixou de soprar… Em verdade não tinha muito claro se estava sonhando, ou se era realidade… que tempo durou o feitiço… um segundo… ou uma eternidade? Só sei que alucinaram meus sentidos, o dia que meus olhos, conheceram teu olhar…
(Juan Andrés Leiwir)

E tem, os que deixam a vaga impressão de ter ficado. Ainda bem!!



Tem os que passam
e tudo se passa
com passos já passados.
Tem os que partem
da pedra ao vidro
deixam tudo partido.
E tem, ainda bem,
os que deixam
a vaga impressão
de ter ficado.


(Alice Ruiz)

Filosofando... Sobre a ESPERANÇA.


“Hoje não há razões para otimismo. Hoje só é possível ter esperança. Esperança é o oposto do otimismo. 'Otimismo é quando, sendo primavera do lado de fora, nasce a primavera do lado de dentro. Esperança é quando, sendo seca absoluta do lado de fora, continuam as fontes a borbulhar dentro do coração.' Camus sabia o que era esperança. Suas palavras: 'E no meio do inverno eu descobri que dentro de mim havia um verão invencível…' Otimismo é alegria 'por causa de': coisa humana, natural. Esperança é alegria 'a despeito de': coisa divina. O otimismo tem suas raízes no tempo. A esperança tem suas raízes na eternidade. O otimismo se alimenta de grandes coisas. Sem elas, ele morre. A esperança se alimenta de pequenas coisas. Nas pequenas coisas ela floresce…”
(Rubem Alves)

Os contos de fadas mentem,nem sempre podemos ser salvos.



Quando somos crianças,achamos que tudo tem solução.Um brinquedo querado tem conserto.Álguem acende a luz e nosso medo de escuro desaparece.Crescer talvez signifique,tomar consciência de que a vida não é bem assim.(...)Os contos de fadas mentem,nem sempre podemos ser salvos.

(Quezia gomes)

Os espaços entre meus dedos, são bem onde os seus se encaixam perfeitamente


Mas vou sentir falta dos seus braços a minha volta
Eu vou mandar um cartão postal pra você, querido
Porque eu queria que você estivesse aqui.

O silencio não é tão ruim até eu olhar para as minhas mãos e me sentir triste ...
Porque os espaços entre os dedos são bem onde os seus se encaixam perfeitamente ...

Vou sentar na varanda a noite toda,
Mergulhado fundo em pensamento, porque quando eu penso em você.
Eu não me sinto tão sozinha.

Vou provar o céu e me sentir viva de novo.
E vou me esquecer do mundo que eu conheci,
Mas juro que não vou te esquecer,
Oh se minha voz pudesse alcançar o passado,
Eu sussurraria no seu ouvido:
Oh querido eu queria que você estivesse aqui.
(Owl City - Vanilla Twilight)

"Só permanece de pé diante dos homens, quem está constantemente de joelhos diante de Deus."

"Quem fica de joelhos diante de Deus,
permanece de pé diante de qualquer circunstância."

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O luxo, tanto brilha quanto consome.



"O luxo, assim como o fogo, tanto brilha quanto consome."
(Marquês de Maricá)

Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo...



Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima. Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida... Basta desaprender o receio de mudar.

Martha M.

"Este é o problema que eu quero ter!".



"Vivemos à procura da pessoa errada. Mas não apenas qualquer uma: a pessoa errada "certa", alguém a quem olhamos com amor e pensamos: "Este é o problema que eu quero ter!". Encontrarei essa pessoa especial que é errada para mim do jeito certo..."


Danielle Steel

Porque amor é droga sem limite de consumo.



O amor é desumano, quem o inventou nos deu como praga, dele desfrutaremos, dele paderecemos toda e qualquer tipo de desgraça. Porque amor é droga sem limite de consumo. Quanto mais usarmos, mais teremos efeitos colaterais.
Celso Andrade

Se amanhã eu acordar e resolver amar pra caralho, eu amo.



E o bom da vida é o que? É sentir. Des-pe-da-çar. Refazer. Quando tudo se rasga, quem costura sou eu. Dou conta. Se amanhã eu acordar e resolver amar pra caralho, eu amo. Ele, você, outro. Ponto. Que venha a mim todo o amor que houver nessa vida, o tempo inteiro. Meu coração vagabundo quer guardar o mundo em mim.”


- Jaya Magalhães

A gente, às vezes, se afoba e se abafa desnecessariamente.



"A gente, às vezes, se afoba e se abafa desnecessariamente. Os mais lindos bordados da vida são feitos com os fios de delicadeza que respeitam a sabedoria amorosa do tempo do coração."
Ana Jácomo

terça-feira, 26 de julho de 2011

Não se assuste se um dia eu acordar com a capacidade de te olhar nos olhos, sorrir e dizer: - Adeus



"Eu não sei se essa é sua intenção, mas você está me fazendo perceber que eu posso ser feliz sem você. Diz que me ama, mas suas atitudes só me provam o contrário. Não vou esperar você decidir se me quer ou não na sua vida. Tenho muita coisa pra te oferecer, mas sabe o que é? Sou incompleta, também preciso receber. Portanto, não se assuste se um dia eu acordar com a capacidade de te olhar nos olhos, sorrir e dizer: - Adeus"
(Caio Fernando Abreu

“Quando a felicidade faz uma aparição como convidada especial na vida da pessoa, é importante aproveitá-la ao máximo.



“Quando a felicidade faz uma aparição como convidada especial na vida da pessoa, é importante aproveitá-la ao máximo. Pode não ficar por perto muito tempo e, quando for embora, não será terrível pensar que todo o período no qual se poderia ser feliz foi desperdiçado com preocupações sobre quando isso aconteceria...”
Marian Keys

O amor estava ali porque ambos estavam prontos.



"O fato resumindo é que o amor não era mais aquele estardalhaço. O amor era suave e tinha um jeito de penetrar sem invadir, de libertar no abraço. O amor não era mais aquela insônia, mas sonho bom na entrega ao desconhecido. O amor não era mais a iminência de um conflito, mas uma confiança na vida. E, pela primeira vez, o amor não carregava resquícios de abandono, pois havia descoberto: o amor estava ali porque ambos estavam prontos."
Marla de Queiroz

Porque pra mim, amor que fere não me acrescenta em nada. O que me faz infeliz, eu descarto na hora.



“Sentei-me ao chão com as minhas insatisfações. Procurei um baú antigo, nos guardados da casa, pra ver se me trazia de volta uma lista de possibilidades. Fraquejei no momento em que um retrato teu me veio à mente. Mas fechei os olhos com força, até que a imagem se esfumaçasse, e jurei pra mim mesma que não haveria de ser com você, não mais. Porque pra mim, amor que fere não me acrescenta em nada. O que me faz infeliz, eu descarto na hora."
Cris Carvalho

Há um mundo esperando a gente.



Amanheceu e é preciso seguir em frente.
Há um mundo esperando a gente.
Não tem saída
Vander Lee

Dizem que isso é falta de amadurecimento.



"Sou tão boba, pareço uma criança, eu brinco, pulo, corro, dou cambalhota,
e choro de alegria. Dizem que isso é falta de amadurecimento. Mas eu digo
que isso é falta de tristeza. Sou tão feliz que a tristeza perto de mim tem que saltar de alegria."
(Jhow Muniz)

Ninguém sabe direito a fronteira entre o prazer e a dor...



“Ninguém sabe direito a fronteira entre o prazer e a dor, às vezes eu penso que é impossível separá-los. Você me dá tanta alegria que ela chega a doer e me causa tanta dor que chego a sorrir.”

Gibran

Invento-te um nome, um rosto. Reconstruo. Reconstruo-te. Peça a peça.



“Penso em ti como um desejo interrompido que se teceu na minha memória. E sonho-te mais do que te recordo. Seleciono. Invento-te um nome, um rosto. Reconstruo. Reconstruo-te. Peça a peça. Minuciosamente – real ou irreal, - Assim te lembro.”


Amélia Pais

segunda-feira, 25 de julho de 2011

E continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos.



Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou… E continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos. E vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros têm para me dar.

Caio Fernando Abreu

Hoje estou convencido de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém.



Cada um de nós é responsável por aquilo que sente, e não podemos culpar o outro por isso. Já me senti ferido quando perdi as mulheres pelas quais me apaixonei. Hoje estou convencido de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém.

Onze Minutos, Paulo Coelho

Enumere ao menos dez dos teus.



Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumere ao menos dez dos teus.
Abraham Lincoln

Você se esquece que te foram dados dois braços justamente para que você tenha como carregar o escudo e a espada. Então o que é que você faz com dois escudos?



Você diz que cansou de acreditar, e de se decepcionar. Você diz, inclusive, que procurar é pros românticos bestas, pros ingênuos e pros alienados. Você se esquece que te foram dados dois braços justamente para que você tenha como carregar o escudo e a espada. Então o que é que você faz com dois escudos? E por quê essa armadura envolve teu corpo, e esse muro envolve tua casa? Saia para caminhar comigo e sinta o peso dos seus dois escudos. Tente equilibrar-se, lutando contra o forte vento que te quer levar com ele para onde quer que seja. Eu caminhei por tanto tempo com escudos iguais aos teus que, hoje, livre, meus passos são (des)cuidadosamente rápidos. Eu demorei, mas consegui me despir da armadura e me desprover dos escudos. Hoje eu aposto comigo mesmo quantos passos eu consigo dar com os olhos fechados. Isso me instiga. Na verdade, eu adoraria, de olhos fechados, me espatifar contra o teu muro. Já tentei uma vez, sim, aquela vez em que tomei uma rasteira. Mas vou tentar denovo e denovo, até que teu sono seja abruptamente interrompido pelo quebrar de meus ossos. E não vai ser só a sua armadura que eu vou tirar.

Lucas Silveira.

Quando você encontrar a pessoa que REALMENTE merece o seu coração, você vai entender porque as coisas não funcionaram com todos os outros...



''Quando você encontrar a outra metade da sua alma, você vai entender porque todos os outros amores deixaram você ir. Quando você encontrar a pessoa que REALMENTE merece o seu coração, você vai entender porque as coisas não funcionaram com todos os outros...''


(Rubem Alves)

Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.



Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor.Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve."
(Martha Medeiros)

domingo, 24 de julho de 2011

Te esperar? Eu te espero sim, tá bom, "meu amor!



Te esperar? Claro...
...só que eu vou fazer isso arrumada, maquiada, perfumada e no meu melhor salto
curtindo todos os dias (e noites) enquanto você não resolve vir!
Mas eu te espero sim, tá bom, "meu amor"!

[YSF]

Diante de todas as dificuldades que o dia apresenta, Se tudo parece extremamente cruel, e a esperança, apenas uma miragem. Eis que no meio do asfalto no vão entre as pedras, uma flor insiste em brotar, nasce desafiando tudo, como a mostrar; que no improvável, existe uma força maior...



Diante de todas as dificuldades
que o dia apresenta,
salta aos olhos as barreiras
formadas pela tempestade.

Nesses dias de batalha
muitos não conseguem
sequer levantar.
E se não existe luz no
escuro do dia,
ficamos perdidos,
desorientados com a própria
incapacidade de reagir.
Feridos...

Onde buscar ajuda?

Se os amigos já se afastaram,
se os parentes se isolaram,
se nós mesmos não
acreditamos em mais nada,
se os deuses que nos
apresentaram não se manifestam,
se até a justiça
parece tão injusta,
se estamos terrivelmente sós,
se o fundo do poço
parece um lugar tão seguro,
se as lágrimas já nem aparecem,
e a dor virou
companheira de viagem.
Se tudo parece
extremamente cruel,
e a esperança,
apenas uma miragem.

Eis que no meio do asfalto,
no vão entre as pedras,
uma flor insiste em brotar,
nasce desafiando tudo,
se faz forte e linda,
como a mostrar;
que no improvável,
existe uma força maior,
que nos capacita em
nossas lutas,
que em nossa semente,
já existe tudo o que precisamos,
para "brotar" no meio do deserto,
espremidos entre as
pedras da nossa ignorância,
e florescer entre
espinhos.

Não deixe de lutar!

Não deixe de apontar suas
"folhas" para o sol.
Os raios que banham os
mais afortunados,
é o mesmo que toca o
miserável caído,
que ao perceber a
grandiosidade do Universo,
pode se colocar de pé
cheio de dignidade,
e perceber que existe uma
oportunidade em cada canto,
para se libertar de todo
e qualquer pranto,
e recomeçar...

"Porque a noite vem,
a chuva passa,
o dia se estabelece,
e debaixo do céu,
tudo recomeça e convida:
-Vem vencer,
vem viver a sua vida!"

Se no meio da sua batalha,
entre as lágrimas do desespero,
você enxergar uma réstia de luz,
saiba que você não está sozinho,
quem te abraça, é o próprio Jesus.

Eu acredito em você
Paulo Roberto Gaefke

Existem coisas, sentimentos que não se refazem…que não se colam…



Tenho sentimentos estranhos…na verdade, são “não sentimentos”…é como quando eu era pequena, minha mãe vivia dizendo para eu não jogar bola dentro de casa…na nossa sala, em cima da mesa, havia um vaso, uma fruteira na verdade, que ela gostava muito…não preciso dizer que joguei bola…não preciso dizer que quebrei a tal da fruteira…não preciso dizer que “a chinela” comeu…lembro que quando isso aconteceu minha mãe não estava em casa…até a hora de ela chegar fiquei sentindo um misto de ódio de mim mesma com “e agora o que eu vou fazer???”Agora estou sentindo esse mesmo ódio de mim…a fruteira se quebrou…em mil caquinhos…nada, nunca mais será a mesma coisa…mesmo que “nunca mais seja muito tempo”…existem coisas, sentimentos e fruteiras que não se refazem…que não se colam…as flores morrem e não voltam…O que sinto é estranho…é uma felicidade em saber que sim, é possivel esquecer todos…e uma tristeza por ter sido tão estúpida…e um medo muito grande porque sei que outros virão para me mostrar que continuo sendo estúpida…Queria poder arrancar meu coração do peito e colocá-lo no congelador…“Os homens precisam da ilusão do amor da mesma forma que precisam da ilusão de Deus. Da ilusão do amor para não afundarem no poço horrível da solidão absoluta; da ilusão de Deus, para não se perderam no caos da desordem sem nexo.”
Caio Fernando Abreu

Felicidade é contagiosa. Você sabia?


Você sabia que saúde e o bom humor, também são transmissíveis? Algumas pesquisas mostram que assim como vírus e bactérias, o bem-estar também pode ser transmitido, só que por meio dos laços afetivos criados entre nós.
(AD)

A vida muda , meu irmão...Nunca mais voltamos a ser aquilo que éramos.Amy Winehouse

"Qualquer droga faz mal. Eu acho que a maconha faz mal, a cocaína faz mal, álcool faz mal, mas eu...não posso causar mal nenhum a não ser a mim mesmo."

Cazuza

sábado, 23 de julho de 2011

O problema é me manter interessada..



O problema não é me conquistar, e sim me manter interessada..
TATI BERNARDI