segunda-feira, 18 de julho de 2011

Procuro alguém que a outra metade de mim contém... Procuro alguém... e sei... que um dia ele vem!



Procuro alguém... que sei que me procura também...
Alguém que pousou as asas e mergulhou quando eu mergulhei...
Alguém que se sente metade de mim... numa história sem fim...
Alguém que busca o meu ponto luminoso... sinal ditoso... saudoso... código amoroso...

Alguém que clama aos ventos o meu nome...
Que grita ao tempo o descompasso... o desencontro...

a ausência do uno ponto...
E murmura preces à violeta Luz
Para que o nosso todo seja o fim do caminho a que

os passos de cada um conduz.
Para que não se extinga a chama da vela que o

tempo consome
E o Amor retome...

Alguém que febril me esperou em todas as encruzilhadas...
Alguém que me procurou sofregamente por todas as estradas...
confiando nos seus olhos que lhe traçavam rotas molhadas...
Que desenhou sinais de mim a todas as fadas...
e nas nuvens as minhas feições deixou pintadas...

Alguém que bebeu o sal do mar... para adoçar o pranto e o
coração não queimar... para inteiro e puro mo entregar...
Para o anjo seu não o ver paraísos perdidos chorar...
Para não desencorajar... para acreditar...
na palavra miragem «reencontrar»...

Procuro alguém que me procura também...
E só essa procura me mantém firme... guerreira... e aqui me retém...
Procuro alguém que a outra metade de mim contém...
Procuro alguém... e sei... que um dia ele vem!

Nin@ Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário