sábado, 16 de abril de 2011

Dizem que os apaixonados devem colocar sua iniciais ou nome no cadeado, prendê-lo na corrente e jogar a chave na água, para que a água a leve . Dessa forma, dizem que o amor será eterno.


Simpatia de amor fechada a cadeado
Na cidade de Roma, jovens colocam cadeados em uma ponte para lá de romântica - e jogam a chave fora

A Ponte Mílvio – alguns a chamam Mílvia – passa sobre o Tíber, rio símbolo de Roma, e fica na região norte da cidade, bem perto do Estádio Olímpico. Ao todo, a ponte tem dez postes, todos carregados de cadeados de todas as cores e tamanhos, que foram pouco a pouco sendo colocados ali pelos casais apaixonados. Uns são até presos por correntes grossas, como aquelas de moto. Muitos casais escrevem seus nomes nos cadeados ou deixam bilhetes com mensagens. Os muros da ponte servem como um grande mural, onde cada um escreve seu nome e uma mensagem carinhosa.

Para quem se esquece de levar o cadeado para a sua simpatia de amor, é possível comprá-lo com um dos diversos ambulantes que trabalham na ponte. Os preços variam entre 1 e 10 euros. Os de 10 euros (cerca de trinta reais) dariam para trancar uma casa, de tão grandes. Em cada banquinha os ambulantes mantêm um pincel atômico à disposição para quem queira escrever nos cadeados.

(Fonte IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário