terça-feira, 29 de março de 2011

Hoje é dia de Faxina na Alma... Jogue fora o que não quer mais...Liberte-se de todo peso inutil que carrega.



E quais são os pesos que tem arrastado ultimamente? Por acaso é a velha cobrança de ter que fazer algo, um casamento fracassado que se arrasta há muito, ou será uma culpa que te persegue?

Se a culpa é por algo que fez, entenda que nunca chegará a lugar algum se condenando. Culpas devem ser assumidas para que o erro seja corrigido, não para ser perpetuada, como carregar uma cruz enorme. Se você pediu desculpas, se demonstrou todo seu arrependimento por seu ato, e mesmo assim o outro se negar à perdoá-la, paciência, sua parte você já fez!


"Mas o que eu fiz foi muito grave para esta pessoa me perdoar"

Não importa a gravidade de seu ato porque você jamais deve ser a sua carrasca. Entenda que o arrependimento já está dentro de sua alma. Sem contar que perseguir o perdão nem sempre irá remediar a situação, sabia? Muito pelo contrário, ao se flagelar mentalmente ou se entregar ao outro para que pague na mesma moeda, estará atentando contra seu bem-estar sem receber nada em troca...Nem o perdão que tanto almejava conseguir!

Todos os sonhos que não se realizaram, todas os planos que falharam, nada disto tem valor na sua vida, por isto jogue fora!

Tenha novos sonhos, almeje novos horizontes e renove o armário de sua alma. Jogue este monte de frustrações no lixo e ocupe o lugar com coisas menos deprimentes. Você não é uma fracassada por não ter conseguido comprar sua casa e passar as férias em Paris. Se nada do que planejou não deu certo, não quer dizer que não seja capaz de recomeçar. Talvez nunca consiga ir a França, mas, sem o peso de suas cobranças, conseguirá ser tão feliz em Copacabana como seria em Paris.


"Eu nunca conseguirei ser feliz em Copacabana. Eu me sentiria mais fracassada ainda"

Então, troca os lamentos por atitudes, minha filha! Será que não se tocou que anda carregando um defunto em decomposição, o cadáver que é a soma de todos os seus sonhos mortos? Enterra de vez as frustrações ou ressuscita seus sonhos, mas não fica nestas de ficar esperando as coisas caírem do céu!

Quer ir à Paris sem fazer porra nenhuma, é isso que deseja? E só porque não conseguiu juntar grana nem para ir até Carapicuíba resolveu dar uma de mimadinha? Oras, pare de reclamar e mete as caras. Não me importa como vai fazer, se vai ter que trabalhar em três empregos e ainda vender sanduíche natural na praia. Oras, o sonho é seu, portanto, cabe a você pagar o preço!

Aliás, tudo na vida tem um preço.

O problema é que muitos querem pechinchar.

Conheço pessoas que envelheceram e se entregaram porque resolveram carregar o peso da idade nas costas. Seria muito mais lógico se aprendessem a viver sem lamentar o que perderam, mas como sofrem por não terem mais a beleza e o vigor de seus vinte e poucos anos...


Oras, a beleza está de acordo com a idade que temos, não há como lutar contra isso. Só que as pessoas se jogam pra baixo e se revoltam, e todo esse esforço inútel, pra que? Para acabarem se entregando à uma prostração, que nada mais é que o resultado de uma alma orgulhosa que não se aceita mais?

Se for esse o seu caso, liberte-se da nostalgia porque o passado não volta mais. E você pode chorar e se lamentar, mas nenhuma lágrima fará o corpinho ficar durinho como nos seus 18 anos de idade. Como? Se eu acho que uma mulher não pode ser bonita depois dos vinte e poucos anos? Não, minha cara, quem acha isso é você.

Existem milhares de porcarias infernizando sua vida, coisas que só servem para jogá-la no fundo do poço, mas você se recusa a abrir mão. Por que faz isso? Que benefício existe em carregar tanto lixo dentro do seu coração?

Que tal fazer uma limpeza na sua vida e jogar fora o que não quer mais?

Está cansada de tentar agradar todo mundo? Maravilha! A partir de hoje você só vai agradar aqueles que te aceitam. Jogue fora os falsos amigos, os amores suicidas e o desejo de agradar este monte de parentes que só querem te dominar e não te aceitam.


"Mas assim eu vou ficar sozinha!!"

Por isso que eu disse que você tem que pagar um preço por tudo que almeja, será que já se esqueceu? Eu acharia maravilhoso trocar todas essas pessoas (que você acha que deve aturar) por gente mais positiva, amigos de verdade.

Mas se eles farão tanta falta assim em sua vida...

Abra as portas e deixe sair as obrigações porque você não é obrigada a fazer nada! Entenda que tudo que se obriga a fazer não está de acordo com as leis da do Universo, porque tudo aquilo que não está em harmonia, não está no bem, não vem de Deus!

E os medos? Por que será que o medo de errar e não ser aceita te causa tanta dor, hein? Afinal, por que você teme mais o fracasso do que almeja o sucesso? Por acaso existe lógica neste comportamento? Claro que não! Então, livre-se dos medos e investe na coragem de tentar. E se errar, FODA-SE!!!! Você pode se levantar, sacodir a poeira e começar de novo.

É só não dar tanta importância para o que os outros vão pensar que tudo fica muito mais fácil.

Ao perder o medo que tem dos julgamentos estará jogando fora a carga mais inútil que existe!
Revista Andros

Nenhum comentário:

Postar um comentário