sábado, 12 de fevereiro de 2011

O retrato de uma mulher afegã cujo nariz e orelhas foram cortados pelo marido ganha prêmio ...



O retrato de uma mulher afegã cujo nariz e orelhas foram cortados pelo marido ganhou nesta sexta-feira o prêmio World Press Photo, um dos mais cobiçados em fotojornalismo.
Aisha se casou ainda adolescente e fugiu por causa dos maus-tratos que sofria do marido. Ela disse que seu castigo foi aplicado com a aprovação de um comandante do grupo islâmico Taleban, que aceita tal tipo de punições contra as mulheres que se rebelam contra as suas leis.

Os membros do júri disseram que a foto, embora chocante, foi escolhida porque fala da violência contra as mulheres com uma imagem digna. a afegã Bibi Aisha, 18, foi resgatada por tropas americanas no Afeganistão e vive agora nos Estados Unidos.
A foto foi clicada pela sul-africana Jodi Bieber, contrastando a beleza da mulher com o sinal evidente da violência cometida após fugir de um marido abusivo. A imagem foi capa da revista "Time" de 1º de agosto de 2010.


Aisha diz ter posado para a foto por querer mostrar aos leitores as potenciais consequências de um novo governo taleban.
Fonte: G1

Um comentário:

  1. homem malvado,ele fez isso na frente dos filhos dela,e depois foi se arrumar para trabalhar cantando a musica de Alá o deus deles,eles matam em nome de Alá pode um negócio dessew!Se nao fosse o filho mais velho ela ia ficar lá no chao sangrando até a morte.!

    ResponderExcluir