sábado, 23 de outubro de 2010

De todas as perdas de uma separação, acho que é o que menos importa são os bens materiais...Ou será que coisas materiais é o que mais importa?



Muitas vezes relutei em me separar por medo de perder

o que tinha. As tardes chuvosas, quando me dedicava a fazer

bolo com chá, os bordados na varanda. O jantar regado a vinho,

a mesa com flores. O lar!

A arrumação dos armários, o carinho que tinha pelas minhas xícaras.

A essência colocada nas velas para perfurmar a sala..

A colcha de retalhos na cama, os travesseiros cheirando a lavanda,

o guarda-roupa com sachê. O banheiro decorado com potes de sais.

Tinha medo de perder os detalhes da casa, do lar, do achonchego.

Depois da minha dolorida separação, descobri que tudo isso era meu

e que caregaria para onde quer que eu fosse.

Ninguém tira o que é seu, sua bagagem emocional, a sensibilidade,

a satisfação, o amor pela vida, os segredos mais profundos da alma.

Toda magia do meu casamento era eu que fazia, todo prazer dele era

eu quem proporcionava, eu era a única preocupada em agradar,

em dar prazer, em surpreender.

Não perdi nada, tudo o que eu tinha era eu mesma."

Ana Paula Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário