sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Coração é terra onde ninguém pisa !

Qual o solo que contém seu coração ?
Coração, é terra onde ninguém pisa ! “ Sempre ouvi e ainda ouço essa frase.
Que solo seria esse? Areias movediças, perdras,cascalhos ? Que sementes estão sendo plantadas ? Sementes de paz ? Venenosas? Espinho? Ervas medicinais ,amor? Ervas daninhas,egoísmo?

“Coração é terra onde ninguém pisa.”
Ouço frequentemente essa expressão, mas nunca lhe havia atribuído um sentido poético. Entretanto, hoje, estive pensando na infinidade de possibilidades que esse dito sugere. Resolvi, pois, explorar ou desvirtuar essa máxima.

Coração é terra. Em coração não se pisa. É verdade. Por que então muitas vezes sentimos nosso coração doer, como se ele tivesse sido cruelmente pisoteado? Será que permitimos a entrada de um ceifador enquanto dormíamos? Se coração é terra, por que não plantamos então um jardim?

Penso que não sabemos é escolher as sementes. Ou então, depois de crescidas, não conseguimos separar o joio do trigo. Com isso, ele vai se tornando apertadinho, sufocado e sombrio.

Há que se criar coragem e arrancar o joio! Pois nosso coração, embora grande, é pequeno: assim como o planeta do pequeno príncipe, em que só há espaço para sua rosa e não para baobás.

Apressemo-nos em destruir as ervas daninhas, antes que nos impeçam de ver a luminosidade de cada amanhecer, antes que nos impeçam de ver o mundo girar.

Em coração não se pisa! A não ser para plantar. Plantar bem-me-queres e amores-perfeitos.

2 comentários:

  1. parabéns palavras verdadeiras encontrei aqui.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI ! BOAS VERDADES... '' DESFRUTAR DAS MARAVILHAS DE QUEM ESCREVE É VIAJAR NO ESPAÇO ALHEIO DE UMA INTIMIDADE DO INFINITO... ''

    ResponderExcluir