quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

LEIA A BULA

Leia a bula antes de usar...
Porque sou fácil de digerir, não costumo causar alergias.
Sou composta de alegria, ternura, paciência e bom humor.
Segundo estudos de conhecidos, é fácil me fazer feliz.
Tenho poucas contra indicações, como deslealdade ou traições.
Ah! Estes sim, darão uma dor de cabeça, porque não alivio.
As orientações para uso contínuo são básicas , me deixe dormir em paz,
apague a luz e o ronco, abra a janela para entrar a brisa e as estrelas,
que no dia seguinte serei uma mulher radiante e da paz.
Não faço absolutamente nada, sem tomar o café da manhã,
pão, requeijão, cappuccino feito por mim, e um raio de sol à mesa.
Às vezes leio o jornal, mas são tantas tragédias que desisto.
Fico de olho no relógio, pela manhã ando em marcha lenta,
quase de ré para a cama, uma atração fatal que devo lutar contra.
Minha salvação é um banho morno, que leva embora esta moleza,
resquícios de preguiça, me dá carga nova na bateria.
Por entre o vapor surge uma nova mulher...
Escolho minha roupa pelo astral do dia, visto-me com simplicidade
e com as cores da minha alma, porque digo alguma coisa com esta
casca que me envolve, expresso minha alegria ou a tristeza que me abate.
Tenho minhas manias, são poucas e não abro mão.
Mania de limpeza, de arrumação, de cheiros bons pela casa, de um sorriso de bom dia,
de felicidade que encontro junto aos amigos verdadeiros ou virtuais.
Também curto muito a minha solidão com vista para o rio e o pôr do sol magnífico,
que me faz flutuar pelo céu ... inspiração em busca de poesia.
Esta mania de franqueza, de derramar emoções , não é muita gente que gosta disso,
já perdi amigos por este estilo despojado do meu pensar e dizer, sem muita peneira nas palavras...
Mas a mentira me causa violenta alergia !
Creio firmemente que a fantasia é sempre pior que a realidade.
Por favor, nunca me poupe com uma mentira, eu não te pouparei com a minha verdade.
Podes até oferecê-la em doses homeopáticas, mas eu quero beber todo o vidro da verdade.
Se insistir em mentir , eu me tornarei tóxica, indigesta, minha docilidade se transformará em um amargo intenso,
terás vertigens de saudade, porque, provavelmente nunca mais me verás.
Lê a bula, sou tão fácil de usar...

Fátima Pilla Müller

Nenhum comentário:

Postar um comentário