terça-feira, 24 de novembro de 2009



Um rapaz era imensamente apaixonado por uma mulher de sua rua e sonhava em casar-se com ela;nunca escondeu de ninguém esse sentimento,nem mesmo de sua musa.
um dia ela lhe contou que se casaria com ele se estivesse disposto a fazer um sacrifício para provar seu amor.0 rapaz respondeu que faria qualquer coisa que ela quisesse.
Sua musa pediu - lhe que ficasse em frente à sua janela,do outro lado da rua, até que ela a abriria.Se quando ela a abrisse,ele ainda estivesse ali,ela então se casaria com ele.
Imediatamente o rapaz se colocou diante da janela de sua musa e ali ficou.
Durante dias viu seu amor chegar e sair,ficava até afoito quando percebia o vulto de sua amada nas frestas da janela,e era tomado pela alegria,acreditando que ela iria abri-la naquele momento.Ninguém por ali tinha visto uma demonstração de amor tão grande.Todos se preocupavam com o rapaz,dando-lhe alimentos,pois nem para comer ele saía do lugar,com receio que sua musa abrisse a janela em qualquer momento ,e ele não estivesse ali.
Ele a viu sair e chegar e ganhava forças ao ver o vulto dela pelas frestas da janela,achando que ela iria abri-la,mas logo voltava à sua tristeza,ao perceber que o vulto se afastava.
Vinha o calor e queimava seu rosto;até que veio o frio e cortou sua pele,gelou o corpo e o fez pedir por clemência,mas ele não saía dali,sempre acreditando que ela abriria a janela quando percebia o vulto pelas frestas,mas sua musa nunca o fazia...
A neve caiu forte,já era o rapaz um farrapo de gente misturado ao lixo que o cercava e aos pedaços de panos velhos que o cobriam quando,ao cair daquela manhã fria,sua musa se aproximou da janela e começou a abri-la... Enquanto sua musa abria vagarosamente a janela,ele começou a caminhar,afastando-se pela rua;e,quando sua musa abriu a janela,olhou para aquele lugar que até poucos segundos servia de posto ao rapaz,nada viu.Ela correu pela rua e ao longe viu o rapaz caminhando,deixando para trás sua pegadas na neve,praticamente arrastando-se como um leproso.
0 rapaz deixou a cidade e nunca mais se ouviu falar dele por aqueles lados.
Um dia um homem,conhecendo o rapaz e a história,indagou-lhe meu jovem,nunca ninguém provou um amor tão grande por outro alguém,você resistiu e conseguiu fazer a vontade de sua amada,embora tenha sofrido muito,mas conseguiu.Bastava ficar ali somente mais alguns segundos e teria se casado com ela.Por que se levantou e partiu no momento em que ela fazia aquilo pelo que você tanto esperou e sofreu?
O rapaz então lhe respondeu que uma mulher capaz de vê lÔ sofrer como sofreu,através da fresta de uma janela,sem nada fazer durante tanto tempo,não era digna de seu amor.

Se seu amor é tão importante,tão maravilhoso,por que será que você o entrega para alguém que não está nem ai pra você,que lhe da nada vezes nada?
Lamento,mas você não ama.Na verdade você quer amar,há uma enorme diferença entre isso.Pela necessidade de termos alguém,terminamos por jogar nossos sentimentos nessa pessoa e exigimos dela o mesmo..
AMOR NÃO CORRESPONDIDO É SENTIMENTO E RELACIONAMENTO FALIDO

Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário