quarta-feira, 22 de abril de 2009




Acredite Se Quiser

Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas,um mendigo sentava-se na calçada e ao ladocolocava uma placa com os dizeres:
"Vejam como sou feliz!Sou um homem próspero, sei que sou bonito,sou muito importante, tenho uma bela residência,vivo confortavelmente, sou um sucesso,sou saudável e bem humorado."
Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o achavamdoido e outros até davam-lhe dinheiro.Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notavaque a cada dia a quantia era maior.
Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo,que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:
- Você é muito criativo!Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?
- Vamos lá. Só tenho a ganhar! - respondeu o mendigo.
Após um caprichado banho e com roupas novas,foi levado para a empresa.
Daí para frente sua vida foi uma sequência de sucessos ea certo tempo ele tornou-se um dos sócios majoritários.
Numa entrevista coletiva à imprensa,ele esclareceu de como conseguira sair damendicância para tão alta posição.
Contou ele:- Bem, houve época em que eu costumava me sentar nascalçadas com uma placa ao lado, que dizia:
"Sou um nada neste mundo!Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar!Sou um homem fracassado e maltratado pela vida!Não consigo um mísero emprego que merenda alguns trocados! Mal consigo sobreviver!"
As coisas iam de mal a pior quando, certa noite,achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia:
"Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando.Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem.Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito.Por mais pobre que seja você, diga a si mesmoe aos outros que você é próspero."
Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder,decidi trocar os dizeres da placa para:
"Vejam como sou feliz!Sou um homem próspero, sei que sou bonito,sou muito importante, tenho uma bela residência,vivo confortavelmente, sou um sucesso,sou saudável e bem humorado."
E a partir desse dia tudo começou a mudar,a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava,até que cheguei onde estou hoje.Tive apenas que entender o Poder das Palavras.O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos,escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabaráse manifestando em nossa vida como realidade.Enquanto afirmarmos que tudo vai mal,que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiassão ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda,pois o Universo as reforçará.Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças.
Uma repórter, ironicamente, questionou:
- O senhor está querendo dizer quealgumas palavras escritas numa simples placamodificaram a sua vida?
Respondeu o homem, cheio de bom humor:
- Claro que não, minha ingênua amiga!Primeiro eu tive que acreditar nelas!
Silvia Schmidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário